Search here...
TOP
retrospectiva top 7

#RetrospectivaLiterária2019: Livros bons, mas que não superaram minhas expectativas

75 Views
Continuando com a retrospectiva das leituras desse ano, hoje vou falar sobre aqueles livros que foram bons, mas que infelizmente não superaram minhas expectativas, ou seja, eu esperava mais e não encontrei isso nas obras. Vamos lá!
Eu amo as obras da Brittainy, mas infelizmente Arte & Alma não foi um livro que me convenceu totalmente. Na metade do tempo, eu não senti empatia pelos personagens, por isso não me consegui conectar com seus problemas, além disso eu achei esse livro muito esquecível se comparado aos outros da autora que me impactaram mais.
Outro livro que não me convenceu tanto, infelizmente. Eu senti que a autora se perdeu um pouco e a primeira parte da obra é meio sem graça, não me comoveu como gostaria. 
Depois que li A verdade sobre amores e duques, eu corri pra ler Prazeres proibidos, mas esse livro não é de longe tão bom quanto o outro. O fato deu não ter me conectado muito com os personagens, também foi um fator que não me fez amar essa história.
Mais do que palavras podem dizer é o spin-off de Aos perdidos, com amor, um livro lindo e maravilhoso, mas infelizmente também não me deixou tão apaixonada quanto o primeiro. 
A série Damas da Sociedade conta com vários livros independentes de romance de época, e eu curti muito a proposta mesmo tendo lido apenas 5 livros. O problema é que eu ainda acho que o desenvolvimento das histórias deixam a desejar, principalmente a narrativa da autora, mas são livros pra ler despretensiosamente. 
Amo a escrita da Amy Harmon, mas pra mim nenhum livro será tão bom quanto Infinito + Um. Eu gostei desse, mas o primeiro que li dela ainda é o meu favorito.

Casamento arranjado é um livro que saiu bem do convencional, o que foi bom, mas acabei não curtindo o final. Isso porque sou romântica e queria que tudo desse certo, o que não aconteceu. Fiquei bem chateada.

«

»

10 COMMENTS

  • Diane

    Olá…
    É pessimo quando isso acontece, né? A gente cria expectativas, mas, a leitura não consegue supri-las…
    Não li nenhum da sua lista, mas, tem alguns da minha lista de desejados, portanto, já vou ficar com o pé atrás.
    Feliz Natal!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • .lívia.

    adoro ver essas retrospetivas de final de ano, uma pena quando os livros nao correspondem as nossas expectativas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Denise Flaibam

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eita que pena tu não ter curtido tanto Correndo Descalça. Eu fui nele sem muita expectativa e me vi surpreendida com a história, mas realmente quando a gente tem outro pra comparar acaba não chegando aos pés.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Lívia Medeiros

    Oie!
    Gostei desse post. Infelizmente alguns livros não são bons como a gente imagina. Não li nenhum desses livros e vou ler suas resenhas antes para saber mais.

    Beijo

    L de Saturno

  • Miriã Mikaely

    Oi, Lívia
    Nem sempre as nossas expectativas são atingidas, né.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Denise
    Eu curti mas eu ainda acho que Infinito + Um é o melhor livro dela, foi o que mais me impactou.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Lívia
    Infelizmente né, mas ao menos foram bons.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Diane
    Sempre bom a gente ir sabendo que o livro não é lá essas coisas, aí não nos decepcionamos tanto.

  • Sil

    Olá, Miriã.
    Concordo com você sobre a série As Damas da Sociedade. São histórias boas para passar o tempo, mas o desenvolvimento deixa muito a desejar. Correndo descalça eu gostei bastante e acredito que como não estava com muitas expectativas para o livro achei ele muito bom.

    Feliz natal!
    Prefácio

  • Miriã Mikaely

    Oi, Sil
    Feliz Natal! Eu gosto dessa série, mas pra se tornar favorita muita coisa teria mudar. Eu gostei de Correndo Descalça, mas eu prefiro outro da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.