E hoje está oficialmente aberta a retrospectiva literária das minhas leituras do ano. Esses posts que preparei também estarão no instagram, então o conteúdo será o mesmo, mas lá vai ser uma versão mais resumida, ok? E pra começar com chave de ouro, vamos falar dos piores livros do ano porque infelizmente sempre tem um que vai entrar nessa categoria, mas acredite ou não, eu só achei 3 para colocar na lista e tô feliz porque achei que seriam mais hahaha vamos lá!
As extraordinárias cores do amanhã foi uma das minhas primeiras leituras do ano, mas infelizmente não me agradou. O livro é muito lento e confuso em algumas partes, sem contar que eu não curti muito a ideia central da trama. A narrativa da autora é prolixa e o livro dá bastante voltas, sem nada de interessante realmente acontecer. O problema dessa obra é que a autora trouxe questões fantasiosas para trabalhar, o que não enriqueceu a obra de nenhuma forma. Se fosse só mais um YA, eu teria gostado.
Eu não gosto de livros de suspense, mas resolvi dar uma chance a A caça porque a obra traz personagens adolescentes, coisa que eu amo. Mas sendo bem sincera? Muito auê pra pouca bosta, porque o livro não tem nada demais. Promete muito, entrega pouco, além do começo lento. Senti que a autora criou uma ideia genial na cabeça mas que quando saiu do papel não colou muito. Foi decepcionante.
Ai gente, simplesmente sem condições pra essa obra. O tema central é extremamente interessante, mas se perde muito por causa do desenvolvimento amoroso que o autor resolveu enfiar na história, e o pior é que ele tenta fazer a gente engolir o casal que é simplesmente não crível. Eu odiei esse livro da metade para o fim e só “terminei” porque eu queria poder falar mal.
Posts criados 1379

8 comentários em “#RetrospectivaLiterária2019: Os piores livros do ano

  1. Olá, Miriã.
    Eu tive várias decepções esse ano de livros que eu esperava muito e acabou sendo horríveis. E também de livros que eu não esperava e ainda assim me decepcionei. Dos citados eu queria ler A caça, mas nem quero mais hehe.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane