Olá, como vão? Acho que pelo título do post vocês devem perceber que eu não tô nada bem. Além de estar passando uma barra imensa para me recuperar da morte da minha avó, estou passando pela pior ressaca literária da minha vida! Se você não sabe o que é ressaca literária, se liga nos sintomas: você, por mais que tente, não consegue se interessar pela leitura. Já pegou o livro inúmeras vezes mas nem conseguiu sair daquele capítulo e você já não sabe o que fazer. Se você está passando por isso, BEM VINDO!, você está em uma ressaca daquelas, assim como eu.


Como muitos leitores sabem, a ressaca pode ser pegada de diversas formas mas no meu caso específico, acabei enjoando de ler. Isso mesmo! Enjoei da coisa que eu mais gosto de fazer. Mês passado eu acabei lendo no total 13 livros e acho que meus olhos estão extremamente cansados das minhas rotinas de leitura. Juro para você que assim que terminava um livro, eu já ia lá e começava outro, sem nem respirar ao menos. Pois é, isso acabou me deixando com a cabeça cheia de coisas e não consigo descansar. Agora por mais que eu tente ler, a leitura se arrasta de uma forma tão chata que eu facilmente venho perdendo o interesse. Na minha estante tem mais de 10 livros intocados justamente pela minha falta de interesse, que está chegando a proporções catastróficas.

Para evitar que isso se prolongue, afinal, ninguém merece essa ressaca, eu resolvi ler menos livros este mês e começar a dormir mais. Muitas vezes leio de madrugada e isso acaba me tirando o sono porque sempre fico empolgada demais para terminar o livro. Dormindo melhor, lendo mais calmamente e assimilando um livro por vez, tenho certeza que sairei curada dessa ressaca e que já já estarei contente de novo lendo os meus livros. 
E você sabe alguma coisa que eu possa fazer para curá-la mais rápido?! Deixe nos comentários sua ideia! Um beijo e até mais.
Posts criados 1379

14 comentários em “[Desabafos de uma Leitora] Passando por uma ressaca literária daquelas…

  1. De tempo ao tempo, você está triste, se despediu de alguém que ama por um longo tempo… Não é fácil perder uma avó querida, eu perdi a minha e é uma saudades que não conhece limitessssss… mesmo hoje, mesmo 12 anos depois… e as vezes o cérebro precisa de descanso para mastigar as leituras… depois que terminei "Em algum lugar nas estrelas" também fiquei com uma baita ressaca… o livro me sugou emocionalmente, era a história de dois meninos, eu sou professora, já tive alunos autistas, sou super apegada a meus meninos… chorei horrores o coração precisou de tempo… se de tempo… uma hora você pega um livro e sem querer querendo volta a ler em um ritmo bom… Ah, eu costumo ler livros infantis quando estou de ressaca, eles me ajudam muito!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

  2. É tão bom – apesar de triste -, que exista pessoas que entendam o que eu estou passando agora. Eu ainda estou superando, apesar de estar reagindo bem se comparado a minha família. Estou lendo agora um livro mais calmo, engraçado para ver se ajuda. Professa é uma profissão tão linda! O livro que estou lendo fala sobre duas criancinhas que perderam a mãe e precisam superar isso.
    Abraços!

  3. Oi flor, tudo bem??
    Bem sei o que está passando, já tive uma ressaca das brabas, mas foi após ler um livro muito bom… depois dele, passei quase um mês sem conseguir ler livro nenhum… nem distopia que amo de paixão… eu me curei deixando o tempo passar…. e escrevendo textos… e ai foi passando… logo logo sua vontade de ler volta de vez… a mente as vezes cansa ainda mais que você leu 13 livros em um mês e não estava acostumada a fazer isso… deixa o tempo rolar… descanse… durma mais e leia 5 páginas por dia… é devagar, mas relaxa e você não fica pressionada… e logo passa! Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  4. Oi Mika, tudo bem?
    Olha, já passei por isso tantas vezes que dá até tristeza de lembrar.
    Mas meu problema era por ter lido um livro sensacional e depois não conseguia mais dar chance para os outros, sabe?!
    Já cheguei a rejeitar por um tempo, o livro do meu autor preferido, porque só consigo pensar no livro que tinha acabado de ler!
    Foi difícil, mas fiquei um tempinho sem ler e deu tudo certo no final 😉
    Meus sentimentos pela sua avó, eu sei a barra que é isso, afinal já perdi meus avós e até hoje não superei a morte do meu avô que foi há quase três anos atrás…
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

  5. Sei exatamente como é. Ás vezes pegamos aquele livro como referencial e não queremos ler outro para não acabar com as memórias boas que aquele nos deu. Mas estou tentando ler mais devagar agora e ler coisas mais agradáveis, para conseguir curar.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro