5 coisas que eu detesto em personagens

Uma coisa muito fácil é gostar de personagens, principalmente se eles forem carismáticos e que facilitem a leitura. Outra coisa completamente diferente é ter que lidar com as inúmeras mudanças de humor, personalidade e afins deles, que vez ou outra acabam irritando o leitor completamente. Ultimamente eu tenho me irritado muito com as ações de alguns personagens, principalmente porque elas são sem sentido e acabam mostrando o quanto ele é imaturo. Neste post eu separei cinco coisas que eu realmente detesto em personagens, e quando falo detesto, é ao ponto de querer parar de ler o livro por essas coisas. Vamos conhecer?

5. Bebedeira…
Se tem uma coisa que eu acho insuportável no gênero new-adult são as cenas movidas a bebidas. Não que eu não ache legal, até porque elas geralmente são geradores de risadas por minha parte, mas acho ridículo quando o personagem acaba sempre bebendo mais da conta e fazendo coisas que normalmente ele não faria. Passei muita raiva com um livro recentemente simplesmente porque o personagem principal bebeu tanto ao ponto de não se controlar e acabar fazendo muitas merdas. Bebida não combina com coisa boa, dito e certo e cada vez mais eu vejo autores abusando do álcool para dar um quê a mais de maturidade nos personagens. Mas desde quando beber como se sua vida dependesse disso quer dizer que você age como um adulto?

4. Sexo o tempo inteiro
Já viu aqueles livros que são 5% conteúdo e os outros 95% são divididos entre cenas de sexo na cozinha e na cama? Pois é. Outra coisa que vem me tirado do sério são aqueles personagens que só querem saber de transar, geralmente protagonizado por homens. Não tem nenhum problema nisso, o chato é ficar sempre lendo as mesmas narrações de cenas que geralmente acabam enjoando o leitor.

3. “Eu posso, você não!”
Personagens prepotentes é o que há no universo dos livros hoje em dia. Eu particularmente amo personagens assim porque é sempre legal ver como eles acabam se submetendo ao amor. O chato é que eu vejo muitos personagens que se acham, ao ponto de mandar nas pessoas pelo simples fato de achar que pode. Quer coisa mais irritante que isso?

2. “Timidez é uma droga”
E é realmente uma droga! Se você soubesse o tanto de raiva que eu passo com esses personagens que se dizem tímidos, vocês não acreditariam. Personagens assim geralmente são protagonistas de histórias onde seu desenvolvimento pessoal é o foco do livro, mas infelizmente mimimi de nunca correr atrás das coisas por ter vergonha, ou até não chamar aquela garota sair por conta da timidez é um saco. Tem que ter muita paciência para gostar de personagens assim, infelizmente a minha já acabou.

1. Procuram o príncipe encantado para ser feliz
E por último, temos aqueles personagens (geralmente mulheres em sua maioria) que são mais trouxas que mulher apaixonada na vida real *desculpe o palavreado*. Aquelas personagens que acreditam em filmes da Disney e são românticas ao extremo, ao ponto de colocarem todas as suas expectativas em relacionamentos que são fadados ao fracasso. Tá, e o que tem nisso? Eu acho até normal você querer esperar o cara certo, o tal amor da sua vida e acabar sofrendo uma decepção amorosa uma, duas e até três vezes, mas fazer da sua vida uma escada rolante de namorados somente porque você não consegue ficar um segundo sozinha, aí já é demais. Eu simplesmente detesto personagens que não se valorizam e que sempre procuram em outras pessoas um motivo para ser feliz.

Agora que meu ódio gratuito foi enfim justificado, eu quero saber de vocês qual é a coisa que mais detesta nos personagens, seja o mimimi ou até mesmo a forma como eles narram a história. Deixe nos comentários! Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 thoughts on “5 coisas que eu detesto em personagens

  1. Que post legal! Adorei conhecer um pouco mais sobre as suas opiniões. Nunca tinha parado para pensar sobre os tipos de personagens que eu não gosto, acho que os únicos que "passei raiva" são os que tem papeis mongos nas histórias, que demoram anoooos para tomar alguma atitude. Tipo a Bella de Crepúsculo sabe? Hahaha

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

  2. Oi Miriã!
    Com o item 5, concordo com você. Principalmente que alguns autores colocam na bebedeira uma forma fácil de fazer o personagem tomar alguma decisão, ao invés de trabalhar no amadurecimento e fazer porque ele de fato quer e não usando a bebida como desculpa. Isso me irrita. rs Esse lance de mandão também é super chato.
    O primeiro item: bem isso! Apenas.

    http://www.lendoeapreciando.com
    Participe dos nossas promoções: Sorteio de Natal | Promoção Radioativa | Top Comentarista Dezembro

  3. Oi Miriã, tudo bem?

    Algumas dessas coisas me irritam muitoooooo! No entanto, personagens tímidos sempre acabam fisgando meu coração, por eu ser tímida também hahaha
    Quanto a bebedeira. concordo plenamente, não curto nem um pouco e livro com 95% de sexo não é para mim, gosto de cenas bem trabalhadas em um New Adult!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  4. Oi, seja bem vinda! Que bom que gostou, acho que eu expressei bem tudo aquilo que eu sinto quando vejo algo do tipo. Bebidas, sexo, mulher desesperada nunca são as melhores opções de personalidade.
    Beijo!

  5. Olá, Miriã!!
    Achei mega interessante os pontos que você falou. O que eu mais detesto nos personagens é quando ele fica insistindo, insistindo em ter um relacionamento com a protagonista ou com o protagonista e fica atrapalhando o casal protagonista do livro. Sério, dá vontade de ir lá e falar "Queridinho (a) ele (a) não te quer, se sai!!"
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

  6. Heeey Miriã! Quando vi o nome do post já gostei de cara!
    Agora… o que eu mais detesto? hmm também reparo quando um personagem não é tão legal e isso me incomoda bastante.
    AMEI o que você disse! Desde quando bebida transforma alguém em mais adulto? Nossa, essa testa deve estar escrita na minha testa de tanto que eu falo :B Também passo muita raiva com protagonista tímido! UASHDOUSAHDOUSAHD quê coisa. "Mas fazer da sua vida uma escada rolante de namorados porque você não consegue ficar um segundo sozinha já é demais". Se valorizar é tudo. Fico com vontade de entrar no livro, puxar o personagem no canto e falar: para que não tá legal. Gostei muito do post :}
    Beeeijos

    htttp://www.utopiananuvem.com.br

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?