[Primeiras impressões] Proibida, de S.K.Hoffmann

Sinopse:  “Minha vontade era agarrá-la; jogá-la no banco traseiro do meu carro e consumar aquilo que eu estive desejando desde a primeira vez que a vi. Eu a queria.”
“Desde aquele bar, sempre tive uma queda pelo Lucas, mas nunca como o que aconteceu hoje. O jeito como ele olhou, demonstrando um desejo explícito, aquele perfume inebriante, aqueles olhos azuis… Tudo isso me deixou desnorteada. A única coisa que eu conseguia pensar era em como seria o sabor do seu beijo, a sensação da sua pele tocando na minha, o roçar dos nossos corpos. Eu o queria para mim, queria dentro de mim.”
Lucas a desejava, mas ela era proibida. Suzy o queria, mas ele era inalcançável. Quando os desejos reprimidos se encontram, o resultado é delicioso.

Primeiras impressões da obra

O conto Proibida contém 15 páginas e é uma prévia do livro que será lançado no ano de 2017, o autor encarecidamente disponibilizou para resenha. A história é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais: Suzana e Lucas. Suzana, após ser abandonada pelo namorado por outro homem, resolve que precisa de novos ares, e decide sair do Rio de Janeiro para fazer uma especialização em Maceió. 
Mas antes de ir, Suzy fará aquilo que há muito tempo quer: ficar com Lucas. Agora que ele não é mais seu professor, eles poderão enfim sucumbir ao desejo que ambos sentem um pelo outro.
A TRAMA: A premissa da história é muito boa e o título condiz exatamente com o que encontramos na história. Para ficar com Lucas, Suzy quebrou um acordo implícito com sua amiga Larissa, já que esta também o desejava. Será que isso tratá consequências a amizade delas? Outro questionamento que me fiz sobre a trama é se o autor irá narrar esse um ano que Suzy passará em outro estado, ou pularemos essa parte para quando ela voltar? Essa breve noite com Lucas resultará em algo mais? Perguntas que eu espero que sejam respondidas logo!
A NARRATIVA: Achei a leitura leve e que fluía facilmente. Por ser um romance erótico, nos depararemos com muitas palavras referentes a sexo, mas nada que incomode o leitor que gosta do gênero. O autor não se preocupa em ambientar o livro, ele é direto e simples em sua narrativa, mas já percebi que as cenas de sexo são bem narradas e estruturadas, e que prendem o leitor. O que eu mais gostei foi justamente isso. O que me incomodou foi que achei as passagens do Lucas muito rápidas, enquanto as da Suzy demoraram um pouco mais. Talvez o autor possa ficar mais tempo narrando com um personagem só, assim podemos nos familiarizar com ele de uma forma mais profunda.

OS PERSONAGENS: Por se tratar de um conto é bem difícil falar da personalidade dos personagens, mas achei Suzy e Lucas dois protagonistas que acabarão encantando o coração do leitor. Suzy é madura, mesmo levando um fora do ex, ainda entendeu a situação e isso já me fez gostar bastante dela. Lucas pouco aparece, mas percebi que ele é um homem decidido, e o que mais gostei nele foi que ele esperou o tempo certo para investir na Suzy, já que antes eles tinham um relacionamento professor-aluna. Isso pode parecer bobo, mas me incomoda personagens que vão contra a ética. 
Não achei o envolvimento do casal rápido, até porque eles já nutriam um desejo antes. Quero é saber como o relacionamento deles irá se desenvolver. Será que passarão apenas de desejo? Mais alguém entrará na jogada? 
A CAPA E A DIAGRAMAÇÃO: Não tenho o que reclamar da diagramação. Apenas encontrei dois erros de português que facilmente seriam retirados com a revisão. A capa é linda! Achei a nuance entre o corpo suado da mulher e o fundo preto bem sensual, somente não gostei da fonte do título.
O LIVRO COMO UM TODO: Proibida promete fortes emoções. Como leitora, eu espero encontrar mais do que cenas de sexo, por isso espero que o desenvolvimento do relacionamento dos personagens seja plausível. Achei um conto bem legal, com uma narrativa leve e fácil e personagens carismáticos e já me animei para ler a versão completa assim que lançarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 thoughts on “[Primeiras impressões] Proibida, de S.K.Hoffmann

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?