Indicação de livros safados, românticos e divertidos

5 livros nacionais que você precisa conhecer!

Hoje vamos falar dos nossos queridinhos nacionais! E nada melhor do que primeiramente agradecer aos autores que vem se dedicando bastante para que a nossa cultura agregue muito mais valores para a leitura. É sabido que 56% da população brasileira lê até dois livros por ano, dado que aumentou desde a última pesquisa feita, o que tem animado ainda mais o coração de novos jovens autores, que sonham com o dia que o brasileiro irá enfim tornar-se um leitor avido. 
Enquanto isso não acontece, eu tenho o trabalho de indicar livros para vocês, e mesmo que vocês já conheçam algum, é sempre bom frisar para que vocês possam estar lendo várias outras obras similares. Dentre estas, separei cinco livros nacionais que você precisa conhecer!

Foto por Querido Livros e Afins
Se você gosta do gênero chick-lit mas ainda não leu nada da Vanessa Bosso, você precisa repensar sua vida. O homem perfeito é um livro ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária ou quer algo leve para um dia de verão. Além de ter uma escrita simples e objetiva, Vanessa cria personagens carismáticos e engraçados, que sempre tem o que aprender e evoluir durante a narrativa. [Resenha]

Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos…Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Adicionar legenda
Aluga-se um noivo é um chick-lit que contém algumas partes eróticas, mas é muito legal. Foi meu primeiro contato com a Clara de Assis e eu não poderia ter escolhido livro melhor. Além de morrer de rir das trapalhadas da personagem principal, é impossível não se apaixonar pelo mocinho/não tão mocinho assim.[Resenha]

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. 
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou…

Foto por La Garota
A filha da minha mãe e eu é um livro para aquelas pessoas que querem entender um pouco mais sobre a relação mãe e filha. Você encontra de tudo aqui desde drama e suspense a romance. É um livro maravilhoso, mas não é para qualquer um. Um livro que aborda temas profundos como família e o papel dela na vida das pessoas é dedicado a fãs do gênero que sejam mais maduros e tenham a mente aberta. Alguém que não tenha paciência pode pegar esse livro e não gostar nenhum pouco, por isso, indico-os para quem quer realmente ler uma leitura rica sobre relações familiares. [Resenha]

Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 

Foto por Diário da Aninha
A Turma – Memórias de uma garota que não sabia ser feliz sozinha é uma obra envolvente, que te prende até o fim para que o leitor consiga descobrir o que se passa por trás da história dos personagens. Além de ter um final de tirar o fôlego, você percebe o quanto Alissa Grosso trabalhou arduamente para que o leitor não perceba o que realmente está acontecendo, o que deixa a história mais maravilhosa ainda. Acho que todos deveriam ler esse livro, ele é completamente tocante! [Resenha]
P.S. Descobri que o livro não é de autoria nacional rs, então perdoem o erro, mesmo assim, não percam a indicação!

Sinopse: O ensino médio está prestes a acabar, mas ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. Até que seu grande segredo é descoberto…
Este romance conta a história de Hanna Best, uma líder popular idolatrada e a estrela do ensino médio de sua escola. A turma existe por causa de Hanna, e tudo gira em torno dela, mesmo com o apoio incondicional das amigas Gilda, Olivia, Sheila e Patrícia, além de Alex, seu namorado fofo, gentil e amoroso. Todos estão sempre lá para ajudar. As amizades, o colégio e a rotina são sua referência e segurança no mundo, mas essa vida está prestes a acabar com o fim do ensino médio, e isso é apavorante para a jovem.
Porém as coisas começam a ruir bem antes, quando uma reviravolta revela o profundo e chocante segredo de Hanna, que só Alex conhecia. E é somente vencendo dores antigas e questões profundas que uma nova fase poderá começar na vida de todos. Com uma história surpreendente, A turma fará você se apaixonar por Hanna, e sentir na pele os dramas, sentimentos e conflitos adolescentes da protagonista, em uma profunda e comovente narrativa.

Foto por Em cada Página
8 Segundos foi um livro que me surpreendeu muito. Nunca levo a sério a mudança de algumas personagens que simplesmente são insuportáveis, mas Camila Moreira fez com que cada desenvolvimento da personagem Pietra fosse tão real que é impossível não gostar nela no decorrer do livro. É uma obra engraçada, repleta de vai e vens, com personagens maravilhosos e o melhor de tudo, acontece tudo no sertão brasileiro. Não dá pra perder gente! [Resenha]

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos… uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

Essa foram as cinco indicações de nacionais para o mês de Janeiro! Não esqueça de conferir as resenhas dos livros e ficar por dentro de tudo sobre a obra.
Beijo! 
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 comments on “5 livros nacionais que você precisa conhecer!

  1. Oi Miriã, tudo bem?
    Eu adoro as postagens que falam sobre literatura nacional. Eu só me dei conta do quão importante é conhecermos os livros brasileiros ano passado, ou sem, ainda sou novata nesse quesito. Separei dois dos que você indicou para ler. Eu li 8 segundo e até gostei da história, ,mas não estou acostumada a linguagem do livro então abandonei a leitura.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro – Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

  2. Oi, Pri. É realmente importante que nós mesmos demos valor a literatura nacional porque a nossa cultura infelizmente não é rica nessas coisas, e somente nós podemos mudar isso.
    É uma pena que não tenha gostado de 8 Segundos, eu simplesmente amei o livro. Espero que você dê outra chance.
    Beijo!

  3. Oi Miriã, tudo bem?

    Eu adoro esses posts onde nos são apresentados novos autores (as) brasileiros, pois me traz uma grande satisfação. Ultimamente tenho lido coisas maravilhosas nacionais, mas não tive a oportunidade de ler um dos livros que você citou e isto acaba me motivando, pois é mais coisas maravilhosas que preciso conhecer rápido. As premissas dos livros são todas instigantes e com toda certeza amaria lê-los! Parabéns pelo post, um ótimo incentivo à literatura nacional!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  4. Olá, Miriã.
    Essa pesquisa é bem furada, Se der leio até dois por dia hehe. Estou gostando cada vez mais dos nacionais. O homem perfeito já está na minha lista porque li um outro livro da autora e gostei muito. E me interessei também por Aluga-se um noivo.

    Prefácio

  5. Oi, Alice! Já fiz três posts contando com esse assim, acho ótimo incentivar a leitura porque foi assim que tive gosto para a leitura. Espero muito que isso também ajude os autores, que felizmente tem evoluído muito e somente crescido.
    Beijo!

  6. Oi Mi, como vai?

    Da Vanessa Bosso li somente Senhor do Amanhã, e eu amei. Tenho curiosidade em conhecer este romance dela.
    Não conhecia a Clara de Assis, mas vou pesquisar mais sobre o trabalho dela, fiquei curiosa!
    A Filha da Minha Mãe e Eu eu tinha curiosidade um tempo atrás, mas perdi o interesse. Confesso que nem sei o porquê.
    E A Turma e 8 Segundos eu tenho muuuuita vontade de conhecer, espero poder ler em breve!

    Gostei da dicas, bem diferentes mesmo.
    Beijos,
    May – http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

  7. Oi minha linda, tudo bem??
    Assim como você sempre que posso vou divulgando os autores nacionais que vou conhecendo… tem muita gente boa por ai… que trabalham duramente para publicar os livros e aqueles que esperam por uma boa oportunidade… dos livros que citou, tenho muita curiosidade de ler 8 Segundo… eu acho a premissa bem interessante e quero ler assim que eu tiver a oportunidade… Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  8. Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    Ah, eu gosto de ler nacionais… e de gostar deles, é claro. *-* Bem, eu não sou muito romântica – como já sabe – então eu não li nenhum desses livros e o único que estou interessada há algum tempo já é A Turma. Juro que mesmo com o nome não imaginei que era nacional, sou muito desatenta e anormal ahaha. Na maioria das vezes não leio a sinopse dos livros porque gosto da surpresa. Enfim, vou ler A Turma o mais breve possível.
    Beijin…
    Pieces of Alana Gabriela

  9. Oi. Não conhecia Senhor do Amanhã, mas já gostei do título e vou procurar saber mais sobre a obra. Os outros realmente são muito bons e espero que curta 8 segundos, porque a personagem principal tem uma personalidade difícil de aturar, mas tenho fé que você vai conseguir rsrs
    Beijo!

  10. Oi, Diana. Também acho bem legal divulgar esses autores porque a maioria tem grande potencial e pode vir a crescer e se tornar um autor prestigiado, tudo isso as nossas indicações. Espero que leia 8 segundos e goste, gostei bastante e acho que irá se encantar também.

  11. Oi, Bia. É normal não conhecer até porque ano passado tivemos grandes lançamentos literários nacionais e acabamos sempre dando mais atenção a esses de editoras mais famosas, mas não se esqueça de conhecer esses outros. Aproveite a leitura!

  12. Olá!
    Amo indicações haha' gostei de vários ai, mas o primeiro que quero ler da sua lista é "Homem perfeito", se tem um gênero fácil e gostoso de ler é chick-lit haha'

    Beijooos!
    abobrinhacomchocolate.com.br

  13. Oi, Mônica. Eu li também esse livro mas juro que não lembro nada da história, porém devo ter gostado, já que terminei a duologia. 8 Segundo é um amor, mesmo que os personagens sejam teimosos demais.
    Beijo!

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte