Os livros esquecidos da minha estante

Todos nós leitores temos aqueles livros excluídos da estante. Aqueles mesmo que você não consegue sentir vontade de ler, ou que já tenha tentado mas a leitura não fluiu. Excluído é uma palavra muito forte, por isso prefiro chamá-lo de ‘esquecidos’. Assim como vocês, eu também possuo uma lista de livros que acabei deixando de lado por algum motivo e que hoje sequer lembro que eles existem. Neste post, irei falar justamente sobre eles e se caso você já tenha lido algum, peço que me dê uma forcinha a mais para que eu consiga enfim lê-los.

Foto por Leitora Encantada
Água para Elefantes é um excelente filme, mas mesmo que tenha gostado muito, não consegui ler o livro todo. Não entendi bem porque eu abandonei a leitura sendo que a achei agradável e leve, fácil de entender e de se familiarizar com os personagens. Acho que acabei enrolando para finalizar e no fim, desisti, mas esse é um livro que quero realmente dar continuidade pois parece ser muito bom.
Foto por Leitora Encantada
Desde que ganhei esse livro, nunca quis folheá-lo sequer ler. Nada me chama atenção nele, nem a capa, a sinopse e muito menos uma premissa que envolve problemas familiares de uma cultura diferente da minha. Já se sentiram assim? Sem nem botar o olho direito no livro e já perceber que não irão querer lê-lo? *Quem quiser o livro, eu estou doando – favor falar por contato*.
Foto por Leitora Encantada
Minha irmã pegou  esse livro emprestado de um amigo e ele está a algum tempinho aqui em casa. Acho a premissa dele muito impactante *trocadilho horrível, eu sei*, mas que nunca me chamou atenção de fato. Acho o Dan Brown maravilhoso, mas já tentei ler outra obra dele e fiquei bem confusa porque ele cria coisas meio que inimagináveis e fora da realidade, mas eu adoraria ler essa obra, só estou esperando o tal momento certo.
Foto por Leitora Encantada
Eu já cheguei a ler 2/3 dessa obra, mas quanto mais chegava ao fim do livro, menos entendia a história. Meu maior problema é que detesto histórias que envolvem anjos/demônios e misturam sexo com isso. Para mim fica uma coisa meio confusa, e eu nunca consigo me ambientar na história, sem contar que não é de hoje que os livros da Sylvia Day não dão certo para mim. Minha irmã leu e adorou, então pretendo dar outra chance ao livro.
Foto por Leitora Encantada
Ganhei A Cabana da minha avó, mas confesso que nunca senti vontade de ler. Eu até comecei, mas depois parei e praticamente o escondi na minha estante. Não sei porque, mas não gostei do começo, então eu fiquei com preguiça de dar continuidade na leitura. Sempre elogiam o livro e tenho certeza que ele seja tudo isso que dizem, mas sinceramente, não tenho muita inclinação para lê-lo.
Esses foram os cinco livros esquecidos da minha estante. Eu tentei escolher precisamente eles porque infelizmente tenho vários outros mas que estou lutando para conseguir terminar. E quais são os seus esquecidos da estante? Poste aqui e comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 thoughts on “Os livros esquecidos da minha estante

  1. Oi, Lu. Ahh, então você gostou mesmo? Eu queria uma dica de como Ponto de Impacto seria, e você me deu vontade de lê-lo agora. Eu li Crossfire até o terceiro livro mas faz tanto tempo que não lembro de nada, tenho até o primeiro livro aqui comigo. Não sei se essa série é boa, eu fiquei realmente bem confusa com a ambientação e tanto de personagem, mas queria ler.

  2. Oi Miriã, tudo bem?

    Dos livros que você citou tenho 2 que estão esquecidos na minha estante a certo tempo. "A Cabana" até comecei, mas simplesmente não consegui fluir na leitura, mesmo só ouvindo elogios. No entantto, espero conseguir terminar a leitura. Já "Águas para elefantes" também assisti o filme e adorei. Ganhei o livro de uma amiga, mas ainda não o peguei para ler.
    Espero que você consiga terminar seus livros e eu os meus hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  3. Oi, Alice. A Cabana sofre o mesmo problema comigo, não consigo ir além mesmo com todos os elogios. Quero voltar a ler Água para Elefantes, eu li no começo e realmente gostei, só que a preguiça fica me fazendo desistir rsrs espero que tenha mais sorte que eu!

  4. Oi flor, tudo bem???
    Bom eu tenho livros na minha estante esquecidos desde 2013… quero fazer uma TBR de livros mais antigos para sortear para ler em cada mês… assim eu tiro a poeira de alguns… dos livros que citou eu li Um toque de vermelho… eu não curto a escrita da autora, mas a história não é ruim… tem sobrenatural, não sei se você curte… mas vale dar uma arriscada… Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  5. Oi, Miriã! Tudo bem?
    Menina eu não li nenhum desses livros que você postou apenas porque realmente nenhum deles me atraiu para uma leitura.

    Tenho vários livros esquecidos que quero muito pegar para ler, mas não deixei incompleta a leitura de algum deles. Não consigo! rs. Leio na dor, mas vou até o fim.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  6. Oi Mi, antes de mais nada: este layout está divino viu?! AMEI <3

    Olha eu tenho vários livros esquecidos na minha estante. Haha
    E entre suas escolhas posso dizer que Água para Elefantes você não está perdendo muita coisa (mas sou suspeita a falar porque não sou fã deste tipo de romance, haha), e A Cabana é LINDO demais, você devia ler logo. Haha
    Os demais não conheço, mas Ponto de Impacto deve ser muito bom. 😉
    Vou fazer um posto semelhando no May e os Vícios, posso? haha

    Beijos,
    May – http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília