Título: A voz do Arqueiro
Autor: Mia Sheridan
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Diferentemente de O Coração do Leão onde encontrei diversas falhas que acabaram deixando a leitura a desejar, A voz do Arqueiro me surpreendeu completamente. Mia Sheridan criou um obra de arrasar, extremamente tocante e cativante, daquelas que faz o leitor repensar diversos conceitos que aprendemos ao longo da vida.
Há seis meses, Bree Prescott vem tentando se reerguer após sofrer uma grande perda em sua vida. A gota d’água fez com que ela quisesse sumir para outro lugar e esquecer seu passado. Seu destino: Pelion, a pequena cidadezinha perto do lago. Lá ela conhece pessoas amigáveis o bastante para fazê-la esquecer da dor durante o dia, mas é pela noite que os pesadelos voltam para assombrá-la.
A vida de Archer Hale é marcada por muitas dores. Além de ter perdido os pais e os tios em um grave acidente de carro, ele acabou perdendo a voz também, desde então nunca se comunicou com ninguém. Prestes a fazer 24 anos, o garotinho em corpo de homem deixa sua barba e seu cabelo crescerem para esconder o lindo rosto que possui afim de que todos na cidade o evitem como vinham fazendo durante todos esses anos. 
Foto por Leitora Encantada
O caminho de Bree e Archer se cruzam mas ela não se intimida por ele, ao contrário, acho-o intrigante e quer descobrir quem é ele por trás desse homem calado. Tendo aprendido a linguagem de sinais, Bree consegue se comunicar com Archer e assim vai entendo a personalidade dele. Archer é um homem muito doce, gentil, mas que por não ter uma influência materna e paterna em sua vida, acabou sendo criado de uma maneira que acabou privando-o de muitas coisas. Bree procura então tirar Archer da concha e assim os dois começam a criar sentimentos fortes e intensos um pelo outro.

E o amor dela me envolve suavemente, me sustentando, me ancorando, me lembrando de que as palavras que mais importam são aquelas que vivemos.

Mas o passado de ambos volta para assombrá-los e fará de tudo para separá-los. Será que ambos irão conseguir seguir em frente e suportar suas dores?

Foto por Leitora Encantada

Esse livro me rendeu uma leitura prazerosa e cheia de reflexões. Além da obra ser repleta de reviravoltas e segredos, é impossível não se apaixonar pelos personagens que fazem parte da trama. O que mais amei foi a força de vontade de Bree e Archer tentarem seguir em frente em meio a tanta perda e desilusão. Entretanto, o fato de Archer ser sem experiência em algumas coisas me deu a sensação que ele era um “homem das cavernas”, sem educação e instrução.

Confesso que chorei no final. A autora soube me enganar direitinho e assim me arrancar lágrimas, porém não tenho do que reclamar do final que foi maravilhoso. A escrita de Mia é leve apesar da grande carga emocional que carregam. Além de nos reservar surpresas chocantes, ela me fez ansiar por um final feliz para ambos os personagens. Um new-adult maravilhoso, que superou minha expectativas e fez morada no meu coração.

Posts criados 1379

22 comentários em “[Resenha] A voz do arqueiro, de Mia Sheridan @Arqueiro

  1. Oi, tudo bem??

    Li esse livro ano passado e eu precisei favoritar. Eu me apaixonei pelo Archer, sofri junto a ele, chorei demais lendo sobre tudo o que ele sofreu. Foi uma das melhores leituras de 2016. Quero muito ler os outros livros da série. Recentemente fiquei sabendo que a Arqueiro não publicará os próximos livros, fiquei bem triste, queria muito ter mais livros iguais a esse.

    Beijos,
    http://www.livrosecafe.com

  2. AAAAH
    que leitura maravilhosa a voz do arqueiro foi pra voce *-*
    pela resenha eu já quero ler HHEHEHE adoro escrita gostosa com conteúdo arrebatador
    Quero o Archerrrrrrr çocorro KKKK

    O duro é que é serie ne, a gente foge mas sempre tem mais uma pra desejar HEHE
    Obaaa
    bem, é sempre bom ver uma wish dierente, né, Miriã?HEHEHEHE
    opa!!
    Esperamos que sejam mesmo!

    Beijocas
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar