
Oi, gente. Tudo bem?
Hoje trago minhas considerações sobre o segundo volume da nova série da Elle Kennedy aqui no Brasil, Fama de garota má.
Nesta história conhecemos Genevivie, uma jovem festeira que ama a sensação de perigo e adrenalina que a vida lhe oferece. No passado, ela se envolveu com Evan Hartley, seu melhor amigo e também seu primeiro e único amor. Apesar de se conhecerem a vida toda, o relacionamento deles sempre foi cheio de altos e baixos, tendo terminado e voltado mais vezes do que dava para contar.
Até que certa vez, Gen passou por uma situação que foi decisiva para que ela decidisse ir embora de Avalon Bay, deixando sua fama de garota má para trás, e um homem repleto de mágoas.
Mas um ano depois, ela está de volta para o funeral de sua mãe, e agora seu caminho irá se reencontrar com o de Evan. Enquanto ele só precisa de um motivo para tentar uma reaproximação, Gen quer mostrar que deixou a garota que era no passado. Mas como resistir ao único homem que a entende por completo?
Fama de garota má é um livro sobre autoconhecimento, mudanças e escolhas de vida. Apesar de termos um romance, não senti que o livro tinha um plot em si, a história é mais sobre os personagens tentando descobrir quem são e o que querem ser, e no meio do processo, se apaixonando novamente.
Eu gostei bastante de Evan e Gen. Apesar de todas as mágoas entre eles, a convivência dos dois é muito leve e recheada de lembranças do passado. Dá pra entender o porquê que Gen queria mudar, mas senti que o motivo dela para sair da cidade foi um pouco demais, sabe? Ela poderia ter feito tudo o que precisava sem ter que ir embora. E ainda senti que toda a problemática da personagem teria sido resolvida se ela abraçasse seu lado aventureiro mas também a parte madura, porque no final, era sobre isso a história.
Evan tem um ar de badboy que não se interessa por nada, mas acredito que o que lhe faltava, na verdade era um norte e motivação. Quando ele encontra isso, a mudança no personagem é bem visível, apesar de ser pouco aprofundada no enredo.
Gostei de ver mais da dinâmica dos amigos dos protagonistas nesse livro. Dá pra ver que teremos muitos problemas de amor no terceiro livro da série, e eu to bem animada para conhecer mais sobre o Tate.
A leitura como sempre foi leve e muito rápida, terminei o livro em dois dias e gosto demais da escrita da Elle, mas não acho que seja o melhor livro da autora. Infelizmente não me envolvi tanto com o casal e isso pode ter influenciado minha experiência, mas no geral foi uma boa leitura para passar o tempo.
😎 Vocês já conhecem essa série?