[Resenha] O Erro, de Elle Kennedy @Paralela

Título: O erro
Autor: Elle Kennedy
Lançamento: 2016
Páginas: 279
Gênero: Ficção / Jovem Adulto / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Paralela

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

O Erro é o segundo volume da série Amores Improváveis, e apresenta a história de Grace e Logan. Logan está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo e não poderia se sentir pior por isso. Além de cobiçar a mulher de outro, ele ainda tem que suportar as diversas cenas de paixão e carinho entre ambos, por isso, tudo o que ele faz é mergulhar em festas e bebidas e pegar geral.
Indo para uma dessas festas, Logan acaba acidentalmente errando a porta de um dos quartos e conhece Grace. Grace é uma aluna do primeiro ano e aparentemente a única virgem da faculdade. Criada por um pai rígido e uma mãe meio louca, ela sempre é arrastada para todas as festas por sua melhor amiga Ramona, mas infelizmente, sua timidez e nervosismo que sempre a fazem falar demais acaba repelindo qualquer cara que tenha interesse. O que Logan, o astro da defesa do time de Hóquei de Briar, estaria fazendo na frente da sua porta?

Os dois acabam conversando, criando uma espécie de amizade. Diferentemente de todas as outras garotas que ficou, Grace não dá em cima de Logan, gosta de filmes de ação e o mais estranho, nunca pergunta sobre hóquei. Ambos vão se encontrando diversas vezes, o que resulta em vários momentos de intimidade e pegação, mas um deslize de Logan faz com que Grace nunca mais o queira ver. E agora, como reparar este erro?
Além do romance que temos na história, ainda vamos ser inseridos com uma carga emocional por parte da família de Logan, que possui um pai alcoólatra e obrigações demais que podem acabar com seu grande sonho de jogar hóquei profissionalmente. 
Foto por Colorindo Nuvens
Diferentemente de O Acordo onde a história girava em torno do vai e vem de Hanna e Garret, O Erro possui uma carga mais real e dramática. Logan e Grace não ficam indo e voltando na relação, mas é preciso que ele conserte a besteira que fez no passado para que ela possa confiar seu coração a ele mais uma vez. Além disso, a maior parte do livro está voltada para o problema familiar de Logan, que infelizmente é algo que muitas famílias passam hoje em dia.
Logan é um personagem muito cativante e foi ótimo conhecê-lo melhor nesta história. Grace é uma garota bem decidida, mesmo sendo virgem, ela não é fresca com a coisa toda, pelo contrário, está louca para perder a virgindade. Gostei bastante dela, mais ainda da confiança que ela deposita em seus sentimentos em relação a Logan.
A história é leve e flui naturalmente. Elle Kennedy traz assuntos importantes mas não deixa sua escrita densa e pesada, ao mesmo tempo que não minimiza a gravidade dos temas abordados. Acho que esse livro teve uma pegada mais hot, mas nada que influencie na grandiosidade da história. Espero muito que os próximos livros sejam lançados pois já quero conhecer mais sobre os outros jogadores, que infelizmente sempre aparecem pouco demais na história. O Erro é um new adult maravilhoso e cativante, com certeza super indicado a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 thoughts on “[Resenha] O Erro, de Elle Kennedy @Paralela

  1. Oi, Lu! Sou suspeita pra falar já que todo personagem vira meu queridinho então já sabe rsrs eu tô louca para conferir as outras e espero que as pessoas leiam mais essa série, realmente, são maravilhosos!

  2. Oi Miriã, tudo bem?
    O livro soou como um clichê clássico, sabe? Mas eu leria! Apesar de não curtir essa dupla ~moça virginal com pegador~, de vez em quando curto um romance clichê pra desopilar.
    Feliz 2017 pra você, que seja cheio de alegrias! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

@blogcapitulotreze