5 bebidas para acompanhar um bom livro

Eu sempre fui de ficar beliscando alguma coisa enquanto lia um livro, isso é fato, então resolvi compartilhar com vocês cinco bebidas maravilhosas para acompanhar enquanto nós leitores estamos fazendo a coisa que mais gostamos: ler! 
1. CAFÉ
Infelizmente ainda vejo muitas pessoas que não gostam de café, e por enquanto eu ainda não encontrei nada melhor para acompanhar um livro do que esta bebida. Nada melhor do que ler um livro naquele dia nublado, debaixo das cobertas sendo acompanhado por esta delícia. Por ter cafeína, o café pode ajudar também na concentração.
2. CHÁ
Se você não gosta de café, chá também é uma opção muito boa. Eu não gosto de chá porque particularmente acho meio sem graça, mas como há várias pessoas que adoram, ele pode ajudar a acalmar os ânimos, deixando a pessoa mais sossegada e serena possível enquanto estiver lendo.
3. CHOCOLATE QUENTE
Foto por Melina Souza
Impossível não gostar de chocolate quente, então para os viciados nessa bebida quente, saiba que para acompanhar um livro ela é perfeita. Melhor ainda é tomar em dias frios ou chuvosos, com chantili em cima… HUM! Irresistível! 
4. CAPPUCCINO
Eu sei que fui pouco original escolhendo o cappuccino para esse post já que ele é bem parecido com café, mas por ter leite e espuma em sua preparação, ele ganha um nome diferente e especial. Eu não gosto do cappuccino, mas se você gosta, então também pode escolhê-lo na hora de ler um livro, e se você quer saber mais sobre as diferenças entre os cafés, acesse esse link que tem tudo explicadinho para você entender. (Tipos de café)
5. VINHO QUENTE
Vinho quente nada mais é que Quentão, a única diferença entre os dois é que o Quentão esquenta mais pela mistura entre a cachaça e o gengibre e o Vinho Quente é feito a base de vinho e frutas. É originalmente uma bebida européia, mas é muito tomada na região sul do Brasil e servida nas famosas festas juninas. O que você não sabia é que a bebida dá sim para tomar enquanto você estiver lendo, e o melhor, é fácil de fazer. Então se você não conhecia ela e está curioso para saber como faz, abaixo tem uma receita: 
  • Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela.
  • Acrescente o vinho, já misturado com a água.
  • Junte a maçã e o açúcar restante.
  • Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente.
E quais são as bebidas que você mais gosta de tomar enquanto lê seu livro favorito? Deixe aqui sugestões para a gente conhecer melhor seus gostos! Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 thoughts on “5 bebidas para acompanhar um bom livro

  1. Amo ler beliscando alguma coisa, rs. Na maioria das vezes é algo doce, mas quase sempre troco algo de comer por chá. Sou muito viciada em chá e não dispenso ele em momento algum, principalmente quando estou lendo um livro ^^ Não sou muito fã das outras bebidas, exceto chocolate quente, haha!
    Beijos <3

    Me Cativastes

  2. Oi, Kamilla. Eu sou bem desastrada com comida também, já até deixei cair chiclete enquanto lia e grudou o livro todo aff. E como assim você não curte café? Meu Deus!!! Mas chocolate quente é uma delícia então vou relevar.
    Beijo!

@blogcapitulotreze