Não sei se vocês sabem mas a linda e maravilhosa Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons vai vir ao Brasil divulgar seu novo trabalho, o Quarteto Smythe-Smith. Para mim isso pouco me importa porque geralmente autores desse nível nunca aparecem por aqui, em Brasília. Mas eis que um milagre surge e fico sabendo que sim, vai ter Julia Quinn aqui em BSB!!! Caramba, eu não poderia ficar mais feliz, nada poderia dar errado nesse momento maravilhoso que estou vivendo, não é? Errado!
Primeiramente, o dia escolhido foi dia 07/03 as 19h, dia que volta minhas aulas. Eu realmente não me importaria de matar aula, afinal, seria somente o primeiro dia, até comprei o box dos livros novos dela. O problema mesmo é o lugar. Na cidade há duas Livrarias Culturas, uma perto da minha casa que fica perto do Shopping mais visitado e conhecido de Brasília e outra no shopping mais voltado pra classe A, que é caro pra caramba e lá no Lago – onde Judas bateu a borda – Norte. Pra ir de ônibus é meio longe, mas eu também não me importaria pois iria ver a minha diva!
Outro problema surge: eles irão começar a distribuir as senhas as 10h da manhã. Simplesmente não dá pra ir lá de manhã só pra pegar uma senha e ter que voltar a noite. Como falei, o local é longe pracarai e ainda por cima trabalho nesse período. Se eu fosse lá a tarde, provavelmente as senhas já teriam acabado. Ou seja, o mundo é muito injusto e eu tive que desistir da minha vontade de conhecer a Julia. 
Sério, por que não escolheram a Livraria Cultura perto de casa, que é extremamente mais acessível que esta que escolheram? Caramba, o lugar é gigante, tem até teatro e eu ainda não consigo entender porque eles escolheram o pior lugar possível. Acredito que o pessoal da editora não pensou muito nisso na hora de agendar o evento, até porque eles nem moram em Bsb e eu não culpo-os mas fiquei extremamente chateada porque não será dessa vez que vou conhecer um autor que admire. Quem sabe na próxima vez que um outro autor lembrar que Brasília exista eu vá? #CHATEADAEBOLADONA!
Para vocês que tiverem a sorte de ir, fiquem ligados na programação!
Posts criados 1379

20 comentários em “[Desabafos de uma leitora] Por que as pessoas gostam de complicar?

  1. Poxa Miriã, que chato isso! Às vezes as pessoas que organizam esses eventos não tem muita noção das coisas. Uma vez eu queria ir em um, não lembro qual, mas nem deu, porque era num dia de semana e 14:00 da tarde. Fiquei muito triste com isso e achei meio sem noção também. Tipo, se fosse em um final de semana ou até numa sexta feira, tudo bem, mas marcar pro meio da semana e em uma hora daquelas, era praticamente impossível! Acabou que fiquei muito chateada e parei um pouco de me animar pra essas coisas, sabe? Mas vida que segue! Espero que você consiga ir em algum próximo, caso a autora volte ao Brasil 🙂
    Beijos <3

    Me Cativastes

  2. Oi Miriã!
    A Julia nem vai vir pra Recife/PE, aliás ela nem vai pisar no Norte e nem nordeste. Infelizmente é assim que as coisas são… Geralmente a Editora Arqueiro faz parcerias com alguns blogs e eles ajudam a organizar eventos, dou exemplo daqui… A Colleen Houck (autora de A Maldição do Tigre) veio para Recife e foi para o shopping menos movimentado, menor, em um lugar super esquisito (área de muitos assaltos pela redondezas) e eles sempre fazem eventos deles por lá, já que alguns blogs parceiros moram por ali. Não sei se é o caso de onde você mora, mas infelizmente ao invés de visar o acesso pra ter um grande número de pessoas dispostas a participarem do evento, acabam indo para o mais fácil e se frustrando. Outro exemplo que te dou, a Kiera Cass veio pra cá também, as senhas foram distribuídas de 9hs e o evento era de 17hs, eu cheguei no shopping às 10hs e já não tinha mais senhas. O shopping era mais centralizado (longe pra mim, porque não moro na capital, tudo é longe rs), mais ainda sim mais fácil de chegar. Já o da Colleen não teve tanta gente assim…
    Mas se eu fosse tu, tentaria de qualquer forma… Levava livros e aproveitava pra da uma de rica e passear no shopping o dia todo! hahaha Brincadeira, mas fica atenta ao evento, que pode ser que ainda dê pra você ir em um horário mais próximo, caso ainda tenha senhas.
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

  3. Poxa que chato isso! Eu nunca li nada dela, mas gostaria muito. Ela virá aqui perto de casa, pertinho…no RJ, mas nao sei se dará para eu ir. 🙁 Também nao tenho muita sorte com esses encontros com autores ,nao!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  4. Oi, Miriã!
    Poxa, que pena… Tão ruim fazer planos e não ter como torná-los reais, né?! Aqui no Rio eles colocaram em um lugar um pouco distante e ruim de chegar (o que é bom para o pessoal que mora por lá e geralmente não tem eventos assim perto de casa) e outro mais acessível. Espero que você tenha outras oportunidades de conhecê-la.

    Beijos, Entre Aspas

  5. Nossa, que pena! Eu ainda não li nenhum livro dela, mas imagino o quão chato é ter a oportunidade de ir conhecer um autor que você, admira e tal e por empecilhos ter que acabar desistindo. Infelizmente na minha cidade não existe a possibilidade de vir um escritor porque moro no interior do interior de São Paulo e isso é muito chato!
    Fico triste por você, mas espero sinceramente que você tenha outras oportunidades de conhecê-la!

    Magia é Sonhar

  6. Oi, Kamilla. Realmente, é meio que descaso com algumas pessoas que simplesmente não podem acessar o lugar. O lago norte aqui é bem longe de casa e como disse, é meio pra gente "rica", o shopping é caro demais sendo o mais caro de bsb e eu nunca nem fui lá, mesmo que quisesse, minha mãe nunca iria querer me levar lá rsrs
    Beijo!

  7. Oiii Miriã

    Que pena, eu realmente te entendo. Tb moro longe de onde acontecem os "grandes eventos" e quase nunca consigo participar, seja por falta de grana, de tempo ou de condição. Quem sabe quando vc menos esperar pinta outra oportunidade? O legal é que o evento já está em Brasilia e se for um sucesso, isso abre as portas pra que a cidade seja escolhida também para outros eventos e seria bem legal. Bola pra frente amiga, vamos ter fé e novas oportunidades surgirão.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  8. Puxa, isso deve ser mesmo muito chato.
    No meu caso nunca tem nada na minha cidade, o mais próximo é sempre Curitiba e em datas impossíveis.
    Imagina ter que sair de casa de manhã pra pegar senha e depois voltar pra participar do evento!? muita falta de organização e até mesmo respeito com os fãs.
    Espero que haja uma mudança de última hora

    Duas Leitoras – no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

  9. Oi, Alice. Eu não tinha pensado por este lado, então desejo muito que realmente o evento bombe e que bsb seja escolhida por vários outros autores para visitar, assim eu tenho mais chances de ir né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar