Indicação de livros safados, românticos e divertidos

A distância que nos separa – Kasie West | Resenha


Sinopse: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe.
Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça?
Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar.
Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

Ficção, Jovem Adulto, Romance | 240 páginas | Editora Verus

Caymen Meyers é uma garota de 17 anos que ainda não tem um futuro definido ainda. Ela trabalha na loja de bonecas da mãe e as duas arduamente trabalham muito para conseguir pagar as contas, mas nem sempre isso basta. Desde que foi abandonada pelo pai antes mesmo de nascer, a mãe de Caymen e ela mesma tem uma péssima ideia dos ricos, afinal, o pai dela também era e não esperou nenhum segundo para fugir assim que descobriu que sua mãe estava grávida, além da família dele ter feito-a assinar um acordo onde ela nunca poderia procurá-lo.
Foto por Leitora Encantada
Caymen não se importa com as dificuldades, desde que não tenha que herdar pra sempre a loja de bonecas, que diferente da mãe que faz dela sua vida, a assustam. É quando Xander Spence aparece em sua vida querendo abalar tudo e botar as convicções de Caymen para baixo. Ele é herdeiro de uma rede gigante de hotéis além de ser lindo, e está nitidamente interessado nela. O problema? A mãe de Caymen não quer que ela fique com ele pelo fato dele ser rico. Será que Caymen irá aceitar as ordens da mãe ou deixará seu coração lhe guiar?

MINHA OPINIÃO

A distância que nos separa é um livro doce, muito leve e simples. No começo isso me irritou porque estou tão acostumada a leituras mais profundas que a simplicidade com que a autora narrou a obra me incomodou, mas no fim, acabei babando em tudo e torcendo para que tenha uma continuação. 
Foto por Leitora Encantada
Caymen é aquela personagem que no começo não fede nem cheira. Ela não tem aspirações na vida, a não ser se livrar do fardo de trabalhar na loja de bonecas. Talvez seja pela “falta de personalidade” dela que eu acabei não simpatizando com a personagem logo de cara, mas até que do meio para o fim, gostei muito da Caymen e até a considerei uma personagem muito fofa. Já o Xander é completamente diferente. Ele tem personalidade, é arrogante de um jeito bom, metido e muito fofo, apaixonado e lindo. Queria ele para mim! Com certeza foi muito mais fácil gostar dele ao longo da narrativa e até mesmo desejá-lo no fim da história rsrs
Foto por Leitora Encantada
Eu achei os pontos que a autora quis abordar bem interessantes, até porque julgamos mesmo pessoas que nascem em condições melhores que as nossas, assim como eles também nos julgam. Mas esse pré-conceito que a mãe da Caymen e ela mesma tinham em relação ao Xander, só por causa de uma situação que não deu certo no passado, não foi legal. Me irritei com isso já que não se podem generalizar as pessoas, certo?
Foto por Leitora Encantada
O romance entre o casal foi muito bem construído já que nasce a partir de uma atração e uma amizade, nada de instalove aqui. A narrativa da autora é realmente muito leve, então não tem grandes dramas ou segredos a serem revelados. O chato é que a história meio que termina sem algumas explicações e por isso tô querendo saber se a autora vai fazer uma continuação ou não, mas mesmo que não fizesse, eu realmente gostei do final e da história como um todo. Ou seja, é um livro maravilhoso pra quem quer ler sobre um romance adolescente leve e sair de leituras mais densas.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comments on “A distância que nos separa – Kasie West | Resenha

  1. Oi Miriã! As vezes esses livros mais leves são ótimos, eu leio sempre esse tipo de narrativa quando quero algo "fácil" de ler, as leituras mais densas acabam sendo cansativas. Gostei bastante da premissa do livro, as personalidades do dois me lembraram a Louisa e o Will de Como eu era Antes de Você.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte