Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Jovem adulto, romance, suspense e mistério, ficção | 304 páginas | Editora Intrínseca | Nota: 5/5

Britt Pfeiffer está louca para que as férias cheguem, assim ela e sua melhor amiga, Korbie, poderão fazer a tão sonhada trilha na Cordilheira Teton. Ela só não esperava que seu ex-namorado e irmão de sua amiga, Calvin também iria com eles. Calvin foi o primeiro amor de Britt e após um breve envolvimento, ele foi para a faculdade e terminou com ela por telefone, deixando-a com um coração partido. 
Na manhã antes de pegarem a estrada, Calvin encontra Britt no posto de gasolina, e ela para disfarçar toda a dor que ele deixou a sentir durante os oito longos meses que ele a ignorou, Britt fingiu estar namorando outra pessoa, e aparece um homem chamado Mason, um total desconhecido para ajudá-la nisso. Mason é um jovem bonito, com aparência de lenhador e assustadoramente misterioso. Britt achou que nunca mais fosse vê-lo, até que quando ela e Korbie estão subindo as montanhas, uma nevasca horrível faz com que seu jipe pare de funcionar. Desesperadas e com frio, elas acabam encontrando uma cabana e lá estão duas pessoas: Shaun e Mason.
Foto por Leitora Encantada
O que elas não sabem é que ambos estão fugindo da polícia e vão as sequestrar para que elas possam mostram a melhor forma de sair daquela cabana. Mas será que ambos os sequestradores realmente são pessoas ruins? Mason ora se mostra preocupado com Britt e outras se mostra agressivo. Quem será que ele realmente é e por que será que Britt se sente inegavelmente atraída por ele? 

MINHA OPINIÃO


Foi meu segundo contato com a autora Becca, depois de Sussurro, primeiro volume da série Hush Hush, que convenhamos, não me impressionou tanto quanto a história parecia fazer. Mas em compensação, Gelo Negro deixou meus cabelos em pé em meio a tanto mistério e perigo que Korbie e Britt estariam enfrentando. 
Britt somente tem 17 anos e está há meses se preparando para a tão sonhada trilha que ela e sua melhor amiga vão fazer, isso tudo para mostrar a Calvin que ela sabe se virar sozinha sem ele. Como ela sempre foi a filhinha do papai, ele, seu irmão Ian e Calvin sempre iam a seu pedido quando ela tinha que lidar com alguma dificuldade, mas dessa vez ela queria mostrar para seu ex que já não precisava mais dele, até porque Calvin cresceu acampando e fazendo trilha na área montanhosa da cidade, conhecendo aquele lugar de cabo a rabo.
Foto por Leitora Encantada
Britt a princípio se mostrou uma adolescente ressentida com Calvin, daquelas que se agarram a lembrança do primeiro amor como uma criança se agarra a infância. Foi irritante o tanto de vezes que ela ia e voltava nas lembranças do namoro deles. Mas quem não fica indignado quando seu namorado te liga terminando do nada? 
O problema é que Calvin é um idiota e ela não percebeu isso em nenhum momento enquanto estava com ele, e agora que acabou sendo sequestrada por dois foragidos da polícia, Britt esqueceu tudo o que Calvin a fez passar e só pensava em estar seus braços quando ele as resgatasse. Imagina a minha vontade de entrar dentro do livro e socar a guria.
Mas foi notável o quanto a Britt evoluiu nesses quatro dias de terror. O que você faria se sua sobrevivência estivesse totalmente dependendo de sua boa vontade? Gente! É muita coisa para assimilar.
Foto por Leitora Encantada
Korbie foi uma personagem que não teve grande destaque e os que teve foram apenas para ressaltar o quanto ela era fútil e mesquinha, assim como Shaun que somente mostra seu lado mais obscuro para as meninas sendo agressivo em seu ato desesperado de fugir.
Mason é aquele cara que o enredo todo você quer entender. Ele é perigoso, disso já sabemos, mas vez ou outra ajuda Britt de maneira inesperada, colocando em dúvida suas verdadeiras intenções. É claro que ao longo da narrativa vamos entendê-lo melhor, e caramba, é muita coisa para assimilar! Então se agarrem as pequenas informações que vocês terão dele para que possam entender suas atitudes no final. O que eu não gostei tanto do livro em relação ao personagem é que ele somente tinha 21 anos, e fazia coisas como se já houvesse anos de experiência, o que deixou a história meio não crível, sabem? Mas fora isso, nenhum problema.
Foto por Leitora Encantada
O livro já começa com uma cena brutal: uma garota sai para beber e é morta asfixiada pelo cara que estava com ela no bar. E esse assassino também se esconde nas montanhas. Quem seria ele? O lugar onde Britt e Korbie estão é repleto de histórias tristes e com várias vítimas. Será que elas serão mais uma?
Vocês precisam ler esse livro! Ele me deixou eletrizada do início ao fim, li em algumas horas e adorei cada segundo. Quando mais chegamos ao fim mais ficamos surpreendidos com as revelações e com terror do que irá acontecer depois. É um livro misterioso e ao mesmo tempo romântico. Dá pra entender? Haha, acho que só lendo realmente. 
Posts criados 1379

18 comentários em “Gelo Negro – Becca Ftizpatrick | Resenha

  1. Oi, Camila. Eu não sei dizer porque não li, mas não… não tem uma narrativa pesada onde a "sequestrada" narra seus dias com o sequestrador, tem isso mas é totalmente diferente, até porque os caras querem que elas a tirem da tal cabana. Então tem algumas diferenças, mas são maravilhosas!

  2. Aiiii que lindooo <3
    Amooo ver gente que leu essa belezura <3
    Gelo Negro é um dos meus livros favoritos. Também fiquei grudada assim que nem você, lembro de ter ido dormir com o sol raiando (juro!)
    Amooo Becca desde Hush Hush
    Diga se esse livro não daria um belo filme <3
    Adorei a resenha! Foi muito bom recordar!

    Beijinhos e boa semana :*
    Sankas Books

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro