Calafrio (Série Os lobos de Mercy Falls #1) – Maggie Stiefvater
Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas – uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
MINHA OPINIÃO
No começo achei a Grace muito sem graça – sem sal, a lá Kristen Stwart -. Não havia absolutamente nada nela que fazia-a parecer interessante, mas assim que ela conhece o Sam humano, as coisas começam a ficar melhores para ela, e obviamente para o leitor, já que o personagem traz uma corzinha de vida e adrenalina a tão sem graça protagonista.
Sam é um carinha muito legal, mesmo sendo lobo. O que eu gostei nesta obra é que não há explicação para que ele se transforme em lobo, simplesmente ele foi mordido e se tornou metade de um. Esse negócio de se transformar em inverno e verão também foi uma ótima jogada da autora, já que ficamos aflitos quando Sam tem que passar por temperaturas baixíssimas e tentar não se transformar.
![]() |
Foto por No mundo dos livros |
A grande questão do livro é: será que o casal conseguirá ficar junto, mesmo sabendo que será o último verão de Sam? e, por que diabos Grace não virou lobo quando foi atacada por eles? Assim, Maggie vai trazendo lentamente sua escrita para o coração do leitor, deixando-nos nos apegar ao casal principal ao mesmo tempo que torce para que ambos consigam achar uma solução e que o verdadeiro amor reine.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos. Sam não é nenhum super herói, pelo contrário, ele tem várias falhas como humano e como lobo, assim como Grace, que mesmo deixando de ser sem graça, não se tornou uma personagem super corajosa da noite para o dia. O fato é que o amor de ambos vai moldando suas personalidades, assim eles se vêm mais confiantes e mais perceptivos em olhar a força que eles tem juntos.
Os pais da Grace são daqueles desleixados, que não se preocupam em nenhum momento com a filha, ao mesmo tempo que fazem com que a própria filha cuide deles, quando deveriam ser o contrário. São pais negligentes, que me irritaram muito no enredo e que pelo visto, farão muito mais no segundo volume da trilogia. Alguns personagens como Beck, um dos lobos da alcateia e considerado como um pai para Sam e Isabel terão um maior destaque, até mesma essa última que nas primeiras 150 páginas não parece ser nada demais, termina a obra sendo uma das próximas protagonistas dos outros volumes.
Calafrio é um livro de fantasia mas sinceramente, não me deu calafrio nenhum se esse fosse o intuito. O livro gira em torno de um romance adolescente impossível de acontecer, mas confesso que é bem melhor que Crepúsculo, até porque a criação dos personagens e a narrativa da autora são maravilhosas, o que deixa o leitor ávido por mais. Então se você espera mais de ação, suspense, acho melhor você esquecer um pouquinho disso e embarcar mais no romance e na ficção. E é claro que a obra terminou com um final de arrasar, o que me faz querer correndo ler o segundo volume. É um livro muito fácil de ler, super indicado aqueles que gostam do gênero.
Trilogia Os lobos de Mercy Falls
The Comments
Luiza Helena Vieira
Oi, Mi!
Se fosse na época que eu estava na vibe de Crepúsculo, eu até daria uma chance.. Tanto que nessa época eu queria ler. Mas por agora, não tenho muita vontade.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Miriã Mikaely
Oi, Luiza. Acho que essas histórias são de épocas mesmo, a gente tem horas que quer e outras não. Eu acabei gostando, quem sabe você goste.
O que tem na nossa estante
Oi Mi, eu achei a capa linda demais! E morri de rir com a comparação com a Kristen Stwart hahahahaha Mas eu confesso que adoro Crepúsculo e se esse é melhor então com certeza vou gostar!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Marina Meirelles
Oi Miriã!
Meu Deus, que apaixonante tudo isso! Amei muito sua resenha e já fiquei apaixonada por este livro, pelos personagens, por tudo! Parece ser tão mágico <3
Eu adoro esses romances cheios de contratempos e que parecem impossíveis de dar certo, então acho que vou amar muito esta história. Mal posso esperar para conhecer!
Beijos
http://www.blogleituravirtual.com
Miriã Mikaely
Oi, Mi. Eu gostei porque não tem aquela coisa de vampiros, triângulos amorosos e etc, mas é um romance bem fofo. Adorei!
Miriã Mikaely
Oi, Marina. Quando comecei a ler achei que fosse ser bem chato, mas me surpreendi positivamente com a obra. Adorei!
Alessandra Salvia
Oi Mi,
Adorei a dica, não conhecia os livros, mas gosto de lobos desde que li o primeiro Game of Thrones, rs.
Aliás, e essas capas estão lindas, né? Vou querer comprá-las!
HAHAHA
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Miriã Mikaely
Oi, Ale. Ah, eu também gosto de lobos porque acho eles lindos <3 e essas capas tão realmente lindas.
Alice Duarte
Oiii Miriã
Com certeza é bem melhor que Crepúsculo, pelo menos ao meu ver. É o tipo de livro que começa devagar mas a escrita da autora aos poucos vai envolvendo a gente e nos fazendo torcer pelos personagens, especialmente Sam.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Miriã Mikaely
Oi, Alice. Acho que a autora conseguiu mostrar a que veio nesse primeiro volume e fará melhor nos próximos.
Unknown
Hey, Mi!
Menina, eu também estou com essa trilogia na lista há uns bons cinco, seis anos! E resolvi ler no mês passado. Mas você acredita que justamente pelo fato da protagonista ser tãooooo sem graça, como você descreveu a lá Kristen, eu acabei desistindo? Não para sempre, mas por enquanto haha. Já que você gostou e que as coisas melhoram, vou dar uma chance em breve e ver o que dá! Espero que eu goste tanto quanto você. Amei a resenha! Me animou de novo!! haha.
Mil beijokas – Entre um Livro e Outro