Tag Ler é um presente

Oi, gente! Hoje eu vi essa tag no blog da Lu, do Balaio de Babados e achei muito legal trazê-la aqui para vocês. Quem quiser fazer também, fique a vontade para respondê-la no seu blog.

1. “É só uma lembrancinha…”

Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.
Infelizmente não lembro de nenhum livro com menos de 100 páginas que eu já tenha lido. Geralmente gosto de ler histórias maiores, e as que tinham menos páginas que li foram 144 😂 então desculpem!

2. “Não precisava!”

Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.
Mesmo já tendo lido Os segredos de Colin Bridgerton, só fui ganhar o livro ano passado no meu aniversário. E fiquei mais feliz ainda porque meu pai nem sabia que eu gostava da série, ele comprou super aleatoriamente, então imagina minha felicidade.

3. A embalagem perfeita.

Uma capa sensacional.
E como comentei na resenha, a editora Record arrasou nessa capa do livro O príncipe corvo. Gente, estou amando e babando ela! Só acho que para ficar perfeito deveria ser em versão capa dura, mas okay.

4. Presente dos deuses.

Um livro que mudou sua vida.
Apesar dos protestos, Cinquenta tons de cinza foi meu primeiro contato com o gênero erótico e de alguma forma, ele abriu meus olhos para esse outro tipo de gênero na literatura. Então, querendo ou não, ele mudou completamente minha vida. 

5. Surpresa!

Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.
A história desse livro é engraçada 😂 Quando ganhei ele do meu pai, fiquei indignada por ele ter gastado dinheiro com um livro que eu provavelmente nunca leria, até que inventei de dar uma chance e não é que eu acabei amando? Uma história maravilhosa e muito envolvente, cheia de intrigas e tramas, super recomendada!

6. “É a sua cara!”

Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.
Apesar de vocês estarem achando que eu me identifico com a Allie de O Jogo, na verdade quem se parece muito comigo é o Dean. O jeito dele não se importar com a opinião das pessoas e aproveitar bastante a vida é muito parecido com o meu, porque demorei muito para vencer o impacto que a opinião das pessoas causava em mim. Hoje em dia eu não me importo com nada do que elas dizem.

7. Presente de grego

Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.
Uma das decepções de 2017 foi Um homem irresistível, que aparentava ser uma história muito boa mas se mostrou mal desenvolvida e fraca por demais. Detestei! 

8. “Mais afortunado é dar do que receber…”

Um livro especial que você deu de presente ou daria.
Eu sorteei Raio de Sol em uma promoção aqui no blog justamente porque esse foi um livro que me deixou no chão, sabe? Fiquei muito emocionada com a história e queria que a pessoa que o lesse sentisse o mesmo. 

9. “Pode trocar, se precisar!”

Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!
Apesar da linda capa, meu primeiro contato com a Babi Dewet não foi bom e eu acabei desistindo da leitura de Sonata em Punk Rock, achei o livro meio confuso e sem graça. Abaixo tem um post explicando melhor os motivos deu tê-lo abandonado.

10. Ainda na wishlist…

Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 😉
Oi amiguinhos! Falta só A Conquista para eu terminar a série Amores Improváveis, então quem quiser ter uma melhor amiga pra vida toda e quiser me presentear com esse livro, eu super agradeceria, mas sem pressão, ok?! 😉
Haha, gostaram da tag? Eu não indicar ninguém mas resolvi indicar três blogs que eu adoro: Me cativastes Entre um Livro e OutroCasos Acasos e Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 thoughts on “Tag Ler é um presente

  1. Oi Mi, tudo bem??
    Menina eu amei a tag, mas não lembro se a respondi, preciso ver. Gostei muito de suas respostas e assim como você, não me importam com o que dizem. Passei por um processo de desintoxicação difícil, mas necessária e que hoje me faz um bem danado, vivo por mim e minha consciência, o resto, bom é resto. Adorei suas respostas. Pena que não curtiu Sonata de Punk e Rock, eu tenho vontade de ler… Adorei a postagem Abandonei sem dó… vou terminar de ler, preciso fazer uma postagem assim, porque infelizmente abandonei dois livros… a história realmente não me prendeu, então preciso desabafar haha. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

  2. Oi, Mika!
    Acabei de ver as respostas da Lu e também já guardei aqui para responder um dia hahaha
    Eu entendo completamente seus sentimentos com Os Cinquenta Tons de Cinza, porque aconteceu a mesma coisa comigo. Não é minha trilogia preferida – de longe -, mas foi o que me colocou no mundo dos eróticos.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  3. Olá!!! Adorei essa tag, vou levá-la para o blog hahahha. Uma história similar aconteceu comigo quando encontrei um livro do Sidney Sheldon nas coisas da minha mãe e ela disse que eu podia ler quando tinha uns 13 anos.. Eu simplesmente me apaixonei pelo autor e já li vários livros dele, mas esse da sua tag ainda não li, vou pesquisar sobre ele!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

  4. Mi, sua linda, obrigada por marcar, haha. Já ia mesmo responder ela sem saber que você tinha marcado, rs.
    Sou louca pra começar a ler a série Amores Improváveis, mas até agora não criei vergonha na cara pra começar, rs. E essa capa de O Príncipe Corvo, eu jurava de pés juntos que era capa dura, porque ela é muito perfeita *-*
    Beijos :*

  5. Hey, Mi sua linda!
    Super obrigada pela indicação! <3 Me derreti toda com o "três blogs que eu adoro"! <3 <3 <3
    Eu adorei a tag! Vi e já fiquei pensando "vou fazer!", antes mesmo de ver a indicação haha. *-*
    Ainda não li nenhum dos que você citou, mas sou louca para conhecer "Sonata em Punk Rock". Confesso que estou receosa, mas vou dar uma chance e ver como, e se, flui… rs. Eu também queria muito ler "Raio de Sol", mas fui ficando sem coragem a cada vez que me diziam que é um daqueles de rachar o coração. Não sei se tenho emocional para isso agora haha. Esse do "Príncipe Corvo", além de ter uma das capas mais bonitas que já vi, entrou pra lista de urgentes depois da sua resenha. Espero ler em breve!
    Novamente, agradeço super a indicação. Vou responder com certeza e te aviso! :*
    Mil beijokas – Entre um Livro e Outro

  6. Oi, Kamilla. Acho que Cinquenta Tons acabou causando impacto em todo mundo, já que o livro em si é bem diferente dos livros que estávamos acostumados a alguns anos atrás, foi legal para quebrar alguns tabus, mesmo que muita gente ainda não goste da obra.

  7. Oi, Anya. Assim, Raio de Sol é realmente sofrido, mas é um livro lindo demais, ele modifica a sua vida de uma forma maravilhosa, amei ele! Boa sorte com Sonata em Punk Rock, espero seriamente que você curta a obra. Eu detestei.

@blogcapitulotreze