Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.
De repente, Lizzie – que sempre se considerou uma garota bastante normal – se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…~
“O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante.” – Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida.

Romance | 364 páginas | Editora Verus 
Ás vezes eu simplesmente acho que deveria me dar um tapa na cabeça por enrolar muito para começar algumas leituras, e quando enfim resolvo iniciar, termino-as em poucas horas. O diário secreto de Lizzie Bennet foi uma dessas, onde eu praticamente virei a noite terminando a obra, isso porque ela é totalmente encantadora e muito envolvente.
Foto por Leitora Encantada
Através de relatos em um diário vamos conhecer melhor Lizzie e sua família. Lizzie tem 24 anos e está terminando uma pós-graduação em comunicação midiática, e seu foco total está nos estudos, mas sua mãe não pensa assim, que ainda tem uma mente pré-histórica, ela acredita que Lizzie só poderá ser feliz assim que arranjar um marido, como se homem fosse sinônimo de felicidade. E para isso, ela atazana as vidas das filhas ao máximo para que elas se casem o quanto antes.
Incomodada com esse jeito de pensar da mãe, Lizzie resolve gravar uns vídeos sobre si mesma e sua família para um trabalho final de uma disciplina, o que ela não imaginava é que os vídeos acabariam sendo super famosos. Agora a decisão seria continuar ou não com os vídeos, e até que ponto revelar sobre sua vida pessoal neles? Vemos tantos youtubers por aí que não pesam suas palavras e nem ações quando vão falar de si mesmos, mas até que ponto isso pode ser prejudicial a vida de alguém e aqueles que estão envolvidos não diretamente, mas indiretamente com o vídeo?
Paralelamente a isso, como comentei com vocês, a mãe das meninas deu a louca e quer casar suas filhas a todo custo, e não irá descansar até que Jane, sua filha mais velha, acabe ficando com Bing, um novo vizinho em potencial. Só que Bing não está sozinho na cidade, ele trouxe seu querido amigo Darcy, que é o oposto dele, na opinião de Lizzie, um grosso e um antipático. Dá pra perceber que esses dois não vão se bicar até o fim dessa história né?

O que eu mais adorei no livro O diário secreto de Lizzie Bennet é essa empatia que ela consegue trazer a tona no leitor, isso porque todas as situações e decisões que ela irá tomar vão acontecer com a gente algum dia. Questões como “Onde morar depois que sair da casa dos pais? O que fazer depois da pós-graduação? Afinal, o que iremos fazer da nossa vida?” são constantemente aprofundadas nesse livro.
Foto por Leitora Encantada
Lizzie é uma personagem real e por isso gostei tanto dela. Sendo a mais nerd do trio de irmãs, seu foco está totalmente em sua carreira acadêmica, e quando sua mãe a contesta sobre namorado e filhos, Lizzie consegue dar aqueles argumentos de empoderamento feminino que orgulharia qualquer um. Bate aqui amiga o/
As irmãs da Lizzie tem um grande destaque no livro porque são constantemente parte da vida dela, já que todas ainda moram com os pais. Jane é a mais velha e beira a perfeição, ela parece um anjo de tão simpática que é, e com certeza tem a cabeça no lugar, diferente da Lydia, a mais nova, que tem 20 anos mas age como se fosse uma adolescente ainda. A única palavra que pode definir Lydia nesse livro é irresponsável. Sério, me irritei muito com as ações da irmã mais nova da Lizzie, talvez seja porque eu me identifique mais com a Lizzie do que com a Lydia, e seu jeito de viver a vida tenha me incomodado. O fato é que essas irresponsabilidades irão cobrar um alto preço para a moça, mas isso será tema do segundo livro que narra a vida dela.

Foto por Leitora Encantada
E não poderia deixar de comentar do tal Darcy. Lembrem-se, O diário secreto de Lizzie Bennet é uma releitura de Orgulho e Preconceito, então sim, Darcy é um ogro no início da leitura, e pra ele melhorar demora muito! Isso porque ele acha que a família da Lizzie é uma interesseira e só quer se aproveitar de Bing (o que não está totalmente errado), mas não é da maneira que ele pensa. A animosidade dele com Lizzie vai render muitas cenas cômicas, isso porque a mulher vai passar a ODIAR ele, e coloque um tal de George Wickham no meio que tudo vai piorar.

O diário secreto de Lizzie Bennetfoi uma leitura prazerosa, e muito divertida. Lizzie escreve como se estivesse conversando realmente com o diário, e o leitor acaba se tornando um fiel amigo dela. Eu adorei e já estou atrás do segundo livro para ler.

Posts criados 1379

18 comentários em “O diário secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick | Resenha

  1. Mulher, o que acontece com seu blog às vezes? Eu tentei entrar aqui algumas vezes semana passada e só dava erro!!

    Olha, vou te contar que eu nem sabia que era uma releitura de Orgulho e Preconceito! Hahahaha O nome do livro já diz tudo, mas sou lerda.
    Eu acho essa capa tãoooooo feiosa, merecia uma capa melhor.
    E que bom que foi uma história boa pra ti. Eu também tenho vontade de me dar uns tapas quando demoro a ler um livro e a leitura dele acaba sendo ótima! Hahahahaha

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  2. Oi, Tami. Será que você tá colocando o www na frente? Porque se colocar só leitoraencantada.com não vai. Talvez seja isso.

    Eu não curti muito essa capa também não, mas gostei da segunda, ficou mais legalzinho. Adorei a história, é muito divertida e bem alto astral.

  3. Oiii Mika

    Ah esse livro parece ser uma delicia de ler, tem pinta de ser bem divertido, leve. Adoro esses retellings da Jane Austem que estão saindo por ai, tem um que sempre me recomendam, Austenland acho, e está na minha lista faz é tempo. Esse da Lizzie também quero muito ler, acho a história muito interessante, parece ser perfeito pra ler naquelas tardes quando a gente tá à toa sem saber bem o que ler.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar