Indicação de livros safados, românticos e divertidos

As melhores leituras de 2017

O ano de 2017 já parte para seu fim, mas antes que isso aconteça, as retrospectivas dos melhores livros/momentos/posts dos blogs já estão a  mil, e é claro que não poderiam faltar o nosso ranking de melhores leituras do ano, já que também fiz sobre as minhas decepções literárias, que você inclusive pode relembrar aqui.
Como eu tive um saldo mais que positivo de 115 leituras neste ano, foi quase impossível escolher o mínimo de melhores leituras do ano, por isso tentei escolher aquelas que eu realmente amei, naquele estilo mata-mata, até sobrar somente cinco.

Minha autoria
1. Encrenca – Non Pratt
Apesar de ter achado que não gostaria muito desse livro, não somente amei horrores como fiquei pensando na história dele durante vários dias. A mensagem que o livro traz é muito importante e trata de um tema que infelizmente vemos aos montes  por aí, a gravidez na adolescência; A autora tem uma linguagem simples, mas impactante, também causa um mistério ao esconder a identidade do pai da criança. Então o leitor fica naquela de querer saber quem é o pai e como irão lidar com um bebê a caminho. O livro é sobre família, sobre errar e acertar e sobre crescer, principalmente quando se é jovem e acha que tem o controle de tudo.
Minha autoria
2. Caraval – Sthefanie Garber
Caraval é mágico, essa sim é a palavra que define esse livro. Logo eu, a garota anti-fantasias, acabou se apaixonando por essa trama que Sthefanie nos entrega. O livro tem mistério, suspense, romance e claro, muita aventura. Os personagens são bem desenvolvidos e a trama ganha proporções gigantescas a cada reviravolta, daquelas que tiram o nosso ar. Foi uma das melhores leituras do ano, e muito mais do que recomendada a todos vocês.
Minha autoria
3. E se for você? – Rebecca Donovan
O livro é um new adult, que aparantemente pode ser simples, mas que tem um grande enredo por trás de suas páginas. Há também um mistério a ser desvendado pelo leitor, e a autora consegue conduzir sua narrativa até o leitor se sentir apaixonado e louco para saber o que realmente aconteceu aos personagens no passado. Eu me emocionei muito com esta história, e este livro também foi um daqueles que ficou na minha mente depois de terminada a leitura.
Minha autoria
4. Cinder & Ella – Kelly Oram
Sabe aquele livro que desde a primeira página te deixa impactada? Apesar de ser uma releitura do clássico Cinderela, neste livro temos uma trama bem mais carregada no drama, e foi por isso que eu chorei muito com essa leitura, desde o primeiro instante que comecei. A personagem principal passa por tanta coisa, que infelizmente se torna difícil de superar. Seus dias são difíceis, a dor que ela sente é sentida pelo leitor também. É um livro que emocionada e não cai no clichê de ser apenas um romance.
Minha autoria
5. Quando tudo faz sentido – Amy Zhang
Quando tudo faz sentido é um livro que fala do suicídio, que infelizmente para mim se tornou um assunto um pouco saturado nos livros. Porém, ele nos mostra a vida de uma garota que não somente planeja seu suicídio, mas faz com que ele pareça ser um simples acidente. Através de uma amiga imaginária, iremos conhecer os motivos que a levaram a cometer tal ato, ao mesmo tempo que sua vida fica em suspenso, até descobrirmos na última página se ela irá morrer ou não. Esse livro mexe com a gente, mesmo tendo uma protagonista que ao primeiro momento não nos causa simpatia, graças ao bullying livremente praticado por ela e suas amigas. Ela é uma pessoa má, mas ao mesmo tempo vazia, e é por isso que ao longo das páginas começamos a gostar dela, e torcer para que no fim, tudo dê certo. Esse foi um dos livros que me fez pensar muito sobre a vida, ainda mais porque não sabia dizer se queria que a protagonista sobrevivesse ou não.
Estas foram minhas melhores leituras do ano de 2017, mas com certeza tem muito mais! Abaixo vou deixar o link de algumas resenhas de livros que eu simplesmente amei.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 comments on “As melhores leituras de 2017

  1. Oiii Mi

    e se fosse você? eu li em 2016 e também amei a história, no começo não entendia as atitudes da protagonista, Nyelle. Achava ela estranha, misteriosa e até um pouco irresponsavel demais, depois com o final tudo foi ficando claro e eu me apeguei demais no personagem, também amei o Cal. Richelle então desde o começo me encantou. Aff, esse livro é lindo demais, amei ler ele também.
    Caraval é outra leitura mágica que tb adorei fazer. Me senti imersa naquele mundo louco e estou super curiosa pra conferir a continuação narrada pela Tella.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  2. Oi, Miriã! primeiramente: LINDO blog! Parabéns!!! Seguindo aqui para poder acompanhar mais, gostei muito do estilo. <3
    E adorei muito, também, que neste post você trouxe seus melhores do ano e eu não conhecia nenhum dos livros dos cinco citados! hashtag vergonha hahaha. Mas adorei porque pude anotar cinco dicas que me chamaram muito atenção e ainda foram os melhores de CENTO E QUINZE (!!!!!!!) – não é qualquer coisa, né!? Devem ter sido bons meeeesmo. rsrs

    Já baixei alguns e anotei outros para mais pra frente. Obrigada mesmo por esse post, super dicas!

    Pretendo não perder mais nada por aqui!
    Beijão

    http://www.aquelaepifania.com.br/

  3. Oi Eliza. Como vai?
    Seja mais do que bem vinda ao blog, já estou visitando o seu!
    Eu li muito, foi muito difícil parar para pensar e escolher somente 5, eu queria indicar vários, mas estes foram aqueles que realmente me apaixonaram, e por isso são mais do que indicados.
    Eu espero que você goste!

  4. Ola,
    115 livros? Não existem palavras para descrever a inveja que estou sentindo nesse momento hahah
    Ao contrário de você eu li tão pouco que foi muito fácil escolher os melhores, mas espero que não aconteça isso de novo esse ano.
    Fiquei interessado em "Quando Tudo Faz Sentido", e entendo o que diz sobre estar saturada de livros sobre suicídio, mas é assim mesmo, tudo o que faz sucesso acaba gerando essa publicação de muitos livros do tema, THG trouxe a avalanche de distopias, 50 Tons o exercito de livros eroticos, e agora com 13 Reasons Why esses livros de suicídio e depressão.
    Encrenca é outro que fiquei curioso na sua lista.
    Que 2018 traga muitas leituras incriveis para nós dois!
    xoxo

    Planeta 94

  5. Oi querida!
    Eu estou passada com a sua lista de livros, e também da quantidade de livros que leu. Não sei se cheguei a 50 livros lidos, porque estive estudando muito esse ano (mais do que nos outros anos), então, fiquei saturada demais agora em Dezembro. Eu amei o novo nome, e espero que goste dessa mudança (mudar faz bem!).

    P.s Boas festas para você e boa sorte com o blog!

    Beijoss, Enjoy Books

  6. Mika, adorei a retrospectiva literária (e o layout daqui tá uma graça!). Eu lembro muito bem da resenha de Encrenca e Cinder E Ella porque tu me deixou com vontade de ler os dois haha mas principalmente Cinder e Ella. Das que eu não tinha visto, fiquei muito interessada em Quando Tudo Faz Sentido, vou dar uma olhada na resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  7. Oi, Jason. Senti exatamente isso Parece que existem alguns livros que de repente acabam trazendo vários outros livros para o mesmo tema. Eu fiquei por aqui com livros de suicídio, por isso a maioria sequer li, mas esta história mexeu muito comigo, eu fiquei apaixonada e super indico.
    Beijos

  8. Oi, Alice. Esse ano realmente foi corrido em alguns meses para mim também, ainda mais para você que faz Enem né? Então um saldo de 50 livros ainda está ótimo.
    Muito obrigada pelo carinho, estou ainda me adaptando ao novo lugar.

  9. Oi, Gabi. Haha, obrigada pelo carinho. Eu amei Cinder e Ella, juro, chorei já nas primeiras páginas, toda hora me sentia comovida pela história da protagonista. Agora Quando tudo faz sentido é uma leitura diferente, ela é mais reflexiva e ao mesmo tempo triste. Você pode gostar!

  10. Oi, Di. Eu tentei mas teve muita coisa que tive que cortar, vou até que fazer um especial romance de época pra ficar justo esse ranking. Eu amei Caraval, sério, quem gosta de fantasia vai amar. Eu super indico Cinder e Ella, é um livro muito emocionante, traz lágrimas aos olhos.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte