A música sempre é algo constante em nossa vida, né? Eu amo ouvir músicas mas confesso que ultimamente os lançamentos tem me passado batido já que não ando prestando muita atenção no que é novo e no que não é. Independente disso, parece que algumas músicas acabam dando aquele sentimento de nostalgia na gente, que para alguns pode ser ruim, pra mim é maravilhoso porque eu adoro me sentir assim. Abaixo tem algumas indicações de músicas que eu adoro e que sempre me fazem pensar em coisas boas.


O astronauta de mármore – Nenhum de nós

Essa música é uma regravação da música Starman de David Bowie, que por sinal fui descobrir somente agora. Você percebe que a música é antiga só pela acústica da gravação, mas ela tem um refrão tão viciante que toda vez que meu padastro escuta eu não consigo ficar sem cantar.

Sempre estar lá / E ver ele voltar / Não era mais o mesmo / Mas estava em seu lugar

Sing of the Times – Harry Styles
Não sou fã de One Direction não, e a primeira vez que eu ouvi essa música eu achei ela super estranha, mas ouvi tantas vezes que comecei a gostar. Ela tem uma vibe de música dos anos 70, não sei vocês mas eu tenho essa impressão, e esse falsete minha gente? ADORO!

Lembre-se que tudo ficará bem / Podemos nos encontrar de novo em algum lugar / Em algum lugar longe daqui

More than Words – Extreme
Tá, essa música deve ser mais velha que minha vó, mas eu adoro ela. More than words tem uma cadência muito legal, ela é romântica, parada quase parando e muito simples. Eu adoro isso!

O que você diria se eu jogasse aquelas palavras fora? / Então você não poderia criar coisas novas / Só por dizer que eu te amo

Somebody to Love – Queen
Eu confesso que de todas essa é uma que pouco me faz sentir nostalgia, mas eu também adoro ela, principalmente a versão live. E por favor né, essa música é um HINO, MINHA GENTE.

Alguém pode encontrar-me alguém para amar? / A cada manhã eu me levanto e morro um pouco / Mal consigo permanecer em pé

Since I’ve been loving you – Led Zeppelin
Eu amo essa música do Led, acho que é a minha favorita deles, tudo isso porque ela tem um solo de guitarra maravilhoso, além de também ter uma cadência muito gostosa de se ouvir. Meu pai que me apresentou a ela, por isso ela também é mais do que especial para mim.

Todos tentaram me dizer / Que você não me fazia bem / Eu tentei, Senhor, deixe-me dizer / Deixe-me dizer que realmente fiz o melhor que pude

E quais são as músicas que te fazem sentir aquela nostalgia?

Posts criados 1379

22 comentários em “5 músicas nostálgicas que eu amo

  1. Oi Mi, tudo bem?

    Menina tem umas músicas que me trazem nostalgia e me faz lembrar de vários momentos em minha vida. Nenhum de nós é uma delas, ouço tanto esta música e nunca enjoo, outra que amo que vou até tatuar uma frase, é a Quase sem querer de Legião Urbana. Quem de nós dois da Ana Carolina me traz uma época da adolescência que foi muito importante, inclusive eu até a cantei em um festival. Adorei a sua postagem. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

  2. Oi, Mi

    Eu tenho ouvido muita música nos últimos tempos, tem me ajudado a enfrentar o momento que eu estou passando.
    Mulher, eu tenho um ranço dessa música do Harry… não me pergunte o motivo, só sei que toda vez que ela tocava na playlist das mais ouvidas eu pulava! Hahahaha
    Quando escuto Somebody to Love só lembro da Anne Hathaway cantando naquele filme onde ela obedece todo mundo! Hahahaha

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  3. Oi, Mika!
    Eu simplesmente amo Somebody to Love e Bohemian Rhapsody <3 Queen não tem como, né? haha
    Mas o que me traz muita nostalgia é Avril Lavigne. Nossa, as músicas dela me fazem sentar e lembrar de várias coisas de quando eu era mais nova haha muito gostoso <3 Bom que ainda sei cantar todas de trás pra frente haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  4. Se tem algo que eu realmente amo é ouvir música. Sei que muita gente gosta, mas eu se puder passo o dia todo ouvindo música.
    E sim, elas são muito nostálgicas, não levam para tão longe, em uma lembrança que se torna tão presente… às vezes coloco músicas que de alguma forma me lembram a minha avó, só para ter aquela nostalgia de quando escutamos aquela música juntas. Porém, tem aquelas músicas que simplesmente não tem nada relacionado a nossa vida e ainda assim conseguem ser tão nostálgica que é surpreendente. Como essa do Harry Styles, não sei o porquê, mas ela me passa aquela nostalgia.
    Vai entender, né? De qualquer forma, adoro sentir isso.
    Adorei o post!
    Beijos.
    Magia é Sonhar

  5. Oi, Gabi. Tem vezes que eu enjôo de tanto ouvir música, sério! Essa música do Harry é muito contraditória para mim porque eu não curto muito ela, acho ela estranha mas adoro a vibe que ela transmite e sigo escutando kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar