3 dicas para ajudar a personalizar seu blog

Hello galeris, tudo bem? Da última vez que eu fiz um post assim, eu disponibilizei links úteis para você personalizar seu blog, seja tutoriais ou até mesmo um jeito simples de ajudar a mexer com o html. Como sou a louca dos layouts, resolvi disponibilizar com vocês algumas coisinhas que sei, que por sinal uso muito também e que sempre vem me ajudando quando resolvo mudar alguma coisa aqui. Espero que gostem!

1. Como descobrir a fonte de textos

Sabe quando você entra em um blog ou um site e se apaixona pela fonte que tá sendo usada em algum post? Pois é, agora você pode descobrir qual é de uma maneira simples e fácil. Eu uso uma extensão que é bem simples de instalar do Whatfonts. Ele vai fazer aparecer um botão perto do seu navegador, que ao clicar vai mostrar não somente qual foi a fonte usada, como também o tamanho dela e o tamanho do espaçamento do texto se caso tiver e a cor. 
Lembrando que isso não funciona pra logos ou imagens porque a ferramenta só reconhece textos da plataforma que foi escrita.
Link para download: aqui
Dicas úteis: Você precisa clicar na opção “Adicione ao Chrome“, que é o que vai fazer você instalar a extensão. Após isso, esse botão irá aparecer:
Se ele estiver na cor preta, é porque a extensão está funcionando. Se tiver cinza, você precisa recarregar a página. Ás vezes demora pra ela funcionar, mas é cerca de minutinhos.
Quando você quiser usar, é só clicar no botão e passar o mouse na frente de qualquer texto, que aparece a fonte, se você quer ver tudo, você clica no texto, e funciona assim:

2. Como descobrir a cor usada em uma imagem

Também acontece da gente querer usar a cor que aparece em alguma imagem, mas isso fica bem difícil de descobrir. Mas temos o Color Picker Online pra resolver nossos problemas. O site te dá a disponibilidade de usar sua própria imagem ou da internet. Assim, se caso você quer descobrir a cor do background de um blog, você pode printar a imagem, fazer upload no site e clicar na parte da imagem que você quer descobrir a cor.
Link para o site: aqui
Veja como funciona. (A imagem não mostra mas tem um cursor pra você escolher qual parte da imagem você quer descobrir a cor).

3. Como ajustar uma imagem em seu tamanho original para ficar do tamanho do post

Não sei se vocês já viram mas algumas imagens são tão grandes que quando a gente usa ela em tamanho original, ela acaba passando da largura do post, o que dá um trabalho danado pra arrumar. Eu gosto de usar imagens grandes porque quando usamos a opção “Muito grande”, a resolução dela fica um pouco ruim. Abaixo vai uma dica de como deixar as imagens ajustadas automaticamente pra você não ter dor de cabeça.
Vá em “Editar HTML” no seu blog, aperte Ctrl + F e procure por: }]]>
ACIMA disso, coloque:
img {
max-width: 100%;
height: auto;
width: auto9; /* ie8 */ 
} 
Prontinho! Agora teste e é sucesso.
É isso gente! Espero que possam usar as dicas, mas com sabedoria galeris 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 thoughts on “3 dicas para ajudar a personalizar seu blog

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?