Hoje, dia 23/04 é comemorado o Dia Mundial do Livro e este post não poderia ser mais que especial já que se tem uma coisa que a gente ama nesse mundo, é livros! Infelizmente esse dia tão importante para mim e para você não é considerado feriado (totalmente injusto), e calhou de cair bem numa segunda-feira (detestável), por isso vou dar umas dicas de como você pode aproveitar esse dia em grande estilo o/ Se liga aí.

Relaxe e leia um livro

Seria estranho comemorar o Dia Mundial do Livro sem dar uma folheadinha nos livros que a gente tem. Por isso o melhor jeito de aproveitar esse dia, mesmo com todas as obrigações como escola, trabalho e afins, é lendo alguma coisa. Independente da escolha do título, a ideia é relaxar e se deixar levar pelas páginas. Também é bom pra dar aquele empurrãozinho naquela obra que a gente sempre deixa encalhada na estante. Hoje não é dia de postergar, simplesmente LEIA!

Aproveite os descontos e compre mais livros

As grandes livrarias online já estão com mega descontos para você que também quer passar esse dia adquirindo novos exemplares. Então que tal dar uma passadinha lá na Saraiva ou na Amazon e ver quais são as ofertas? Eu já visitei e com certeza já levei alguns livros para casa.

Doe livros

Ou se você é do tipo que gosta mais de dar do que receber, também é uma boa opção para quem quer fazer uma boa ação nesse dia. Se você tiver um livro que está empacado na sua estante e está em boas condições e não vê a hora de liberar espaço, você pode doar os livros para sebos ou bibliotecas da sua cidade. Assim você estará disseminando a literatura e dando mais opções de leituras para as pessoas.

Incentive à leitura

Como a Gabs do Magia é Sonhar comentou, o Dia Mundial do Livro é muito focado nas pessoas que já lêem e tem o hábito da leitura em suas vidas, mas devíamos também usar o dia para incentivar outras pessoas a ler também. Por isso incentive seus irmãos, seus amigos, seus seguidores no instagram e qualquer outra pessoa a ler livros. Faça indicações de obras, fale bem da literatura e plante aquela sementinha que eu tenho certeza que futuramente ela lhe renderá bons frutos.
Espero que hoje vocês tenham um dia fenomenal e tenham gostado das dicas. Feliz Dia Mundial do Livro!!!
Posts criados 1379

24 comentários em “Como aproveitar o Dia Mundial do Livro?

  1. Olá, Miriã.
    Eu acho super justo ser feriado e a gente passar o dia inteiro lendo hehe. Gastar não to podendo, mas vou aproveitar a dica e separar alguns livros para adoção que minha estante agradece hehe.

    Prefácio

  2. Oi Mi, tudo bem???

    Falei tanto sobre o dia do livro hoje que até fiquei cansada haha.. mas fiz o que meu coração pediu… porque disseminar a leitura também faz parte de nossa vida de leitor, então não podia deixar de jeito nenhum de falar sobre eles. Hoje doei muitos livros. Na empresa onde trabalho e pelos trens. Doeu meu ombro com o peso, mas me senti muito bem mesmo assim. Hoje soube que uma pessoa começou a ler, por me ver todos os dias com um livro nas mãos. Por ver meus olhos brilhando quando falo do meu amor pelos livros. Isso pra mim é tão gratificante. Na minha empresa. Vira e mexe tem alguém me pedindo dica de livros. Saí até na revista por conta do blog… me senti muito feliz e realizada no dia de hoje. Espero que seu dia tenha sido especial também. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Que amor de post! Curiosamente, hoje eu li quase nada – só a papelada do estágio mesmo UHASUHASUHASUHUHASUHAS mas consegui comprar um Kindle e tô muito feliz!
    As promoções tão bem incentivadoras pra galera comprar novos títulos, tem uns descontos fenomenais!
    Doar livros e incentivar a galera a ler mais e mais são duas coisas maravilhosas, e trazem uma sensação de dever cumprido <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  4. Ia comprar alguns livros hoje, mas resolvi que era melhor terminar os que já tenho mesmo, senão começo a acumular tudo de novo hahaha
    Feliz dia do livro e aproveite suas leituras <3

  5. Oi, Dih
    Dá uma sensação de dever cumprido saber que tem pessoas que começaram a ler por nossa causa. Minha irmã mesmo só lê alguns livros porque eu atazano ela até ela começar. Adoro isso, me sinto muito mais do que apenas uma leitura, e o que você faz é muito importante! Parabéns!!

  6. Ahhhh, que inveja! Ainda quero comprar um kindle mas preciso que o cartão libere meu limite completamente senão não vai rolar.
    Eu ainda estou tentando incentivar o povo, mas eles são difíceis demais, ainda assim me sinto satisfeita quando algum deles pergunta algum livro pra ler, amo isso.

  7. Eu comemorei o dia do livro relendo meu livro favorito, Alice no país das maravilhas, mas deveria mesmo era ter lido algum dos que estão encalhados na estante porque, olha, tem livro lá que comprei na última Black Friday e só tirei do plástico kkk
    Erro Casual

  8. Oi, Thainá
    Eu sempre quis ler esse livro mas acho que não curtiria tanto, acho que ele é um pouco superestimado. Estou tentando ler mais os livros que está empacados também, mas pergunta se consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro