Ás vezes é bom pensar naquelas coisas que realmente importam, que nos forçam a continuar, que nos ajudam em algum momento difícil… e na verdade, o que realmente te inspira? Será que você só está passando pela vida sem se importar com as consequências e os ensinamentos que ela te dá, ou você realmente está olhando para aquilo que importa e faz a diferença?

No blog Vida e Letras, do carinhoso Diego, eu vi um post que me chamou atenção, um post que fala sobre inspirações, e as formas como essas inspirações mudam a nossa vida constantemente. É aquele tipo de post que te faz pensar, que te faz refletir sobre como você vê a vida e como você a vive, e é claro que não deixaria de fazer a minha lista de inspirações aqui. Entretanto, resolvi fazer diferente e ao invés das coisas óbvias como família, amigos, música e livros, vou falar das pequeninas coisas que acabam me inspirando, e quem sabe a você também, mas que ás vezes a gente se acha muito grande para perceber.

O barulho da chuva

Eu sinto uma felicidade enorme ao poder dormir ouvindo o tintilar da chuva deixando um rastro de terra molhada por onde passa. A chuva tem o intuito de lavar, limpar e renovar e comigo não é diferente. Não é preciso se molhar para se sentir mudado através dela, e melhor ainda é poder perceber a forma como ela deixa a natureza mais viva depois que passou.
Love Songs
Diferente, mas é a mais pura verdade. Acho que as rádios não tem mais isso, mas Love Songs é um quadro onde alguns programas de rádio colocavam aquelas músicas bem românticas e até mesmo traduziam pro ouvinte. As músicas inspiram a todos, mas são as músicas que cantam amor e paixão que me deixam mais maravilhada.
Músicas antigas
Já disse aqui que meu coração pertence aos anos 70, e isso se comprova a cada vez que redescubro alguma música que já foi passada na minha mente, mas que graças a Deus, posso relembrar. Eu amo músicas antigas, elas me fazem ter calma, me fazem refletir e me inspiram a sempre mudar.
Nostalgia
Sou apaixonada por qualquer coisa que me dê nostalgia. Enquanto algumas pessoas não gostam desse sentimento, eu adoro porque a minha infância sempre me vem a mente. Gosto de lembrar do tanto que era pequena, dos meus primeiros amigos, da escola…
O céu azul
Tenho a facilidade de morar em um lugar que tem um dos mais bonitos céus do mundo. Sem arranhas-céus e nada para atrapalhar nossa vista, eu gosto de refletir olhando pra ele, ainda mais de dia, quando o Sol gosta de cansar minhas vistas.
Café
Sou a louca da cafeína e sim, a louca do café. Ás vezes é bom sair sozinha, ir a uma cafeteria, sentir o gosto dessa bebida quente na boca… só de pensar já fico sonhando alto!
Jardim
Sabe quando você nunca viu algo pessoalmente mas quando pensa nela, ela te dá uma sensação de paz? É assim que acontece quando imagino os jardins, que me inspiram de uma forma surreal, me deixando com aquela sensação de serenidade.
Fotos
As pessoas reclamam muito que eu tiro foto, meu instagram tá aí para provar isso, mas cara, eu adoro o clique da câmera, a parte de editar e mesmo que seja eu mesma como modelo, eu me sinto feliz e plena fazendo isso. Precisam-se registrar mais momentos, e mesmo que tenham pessoas que digam que se a gente aproveitar bem não precisa tirar fotos, eu acredito que guardar a recordação é muito melhor quando você quiser lembrar dela.
É isso meus amores! São estas coisinhas simples, mas ás vezes não tão simples assim que me inspiram a ser uma pessoa melhor, ou até mesmo só fazer, criar, viver melhor. Espero que possam fazer esse post no seu blog também, e adoraria vê-lo nos comentários.
Posts criados 1379

23 comentários em “O que te inspira? – Faça uma lista de inspirações e espalhe amor

  1. Olá Miriã!
    Acho que a vida desse século faz a gente esquecer de coisas simples da vida, que podem realmente nos inspirar.
    Eu amo fotografar, é uma coisa que eu preciso muito mais colocar em prática no meu dia a dia. Nostalgia é meu sobrenome, relembrar das coisas boas é sempre bom.
    Amei seu post, é para refletir!
    Beijos!

    Books & Impressions

  2. Oi, Raíssa.
    Acho que a gente acaba sempre dando importância aquilo que não tem tanta importância assim, é normal do ser humano. Eu não sou fã de fotografar, mas gosto de fotos então sempre tiro as minhas mesmo haha mas queria fazer um curso pra aprimorar.
    Beijos

  3. Às vezes me pergunto se as coisas que dou importância são verdadeiramente importantes. Se o que me inspira é realmente inspirador. Me acho materialista, não vou negar e não acho isso errado, mas entendo que os bens materiais não são as únicas coisas importantes e nem a mais e consigo ver isto ainda melhor quando penso no que me inspira e no quão simples isso pode ser e algo que nos inspira é realmente importante.
    Seu post é maravilhoso como todos os outros e ele é uma inspiração para mim. Acho que é necessário mostrar pelo que somos inspirados e isso também nos remete muito ao trabalho de outras pessoas, como o seu.
    Músicas me inspiram muito e livros também e coisas bem mais simples ainda e é triste quando não damos importância para o que verdadeiramente nos inspira.
    Bom, me empolguei neste comentário. Nem sei se ele fez muito sentido, mas foi realmente verdadeiro.
    Fico feliz em ver que uma pessoa que me inspira seja inspirada por coisas tão maravilhosas.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

  4. Oi, Gabi
    Acho que outros blogs também inspiram a gente, né? Todo ano sempre faço um post indicando a eles o que mais gosto de visitar aqui, e até tento não ser repetitiva, mas fica difícil quando a gente gosta verdadeiramente de blogs assim, como o seu.

  5. Oi, Miriã!
    Adorei o post e acho que vou fazer um desse tipo lá no blog também! ^^
    Também amo tirar fotos e meu marido não aguenta porque eu tiro foto de tudo. Tudo mesmo. Até uma folhinha no chão desperta meu interesse para eu sair clicando, rs.
    Beijos

    Versos e Notas

  6. Oi, Mika!
    Eu adorei as suas inspirações <3
    Love songs são as que mais me inspiram no mundo! Eu já escrevi um livro e estou me arriscando em outro, mas só consigo fazer isso quando estou ouvindo minhas músicas! É muito maior que eu, essa vontade de escrever quando ouço músicas hahaha
    Fotos e jardins também são coisas que inspiram demais, né? Principalmente fotos! Também sou a louca das fotos por aqui haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  7. Oi, Mi

    Acho que somoa gêmeas! Hahahaha A única coisa que não curto nessa lista são as fotos. Detesto tirar,tanto que minha foto no perfil do Facebook e IG vai completar 2 anos em julho, aquela foi tirada no meu aniversário de 28 anos! Hahahaha
    Sobre os lovesongs, tem a rádio JB FM que tem uma programação só de música romântica, mas não sei se ela pega no Brasil inteiro.
    E amo/sou música antiga! <3

    Te marquei em uma TAG! o/

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  8. Oi, Mi! Realmente, as coisinhas pequenas são as que mais importam e muitas vezes a gente deixa elas passarem despercebidas. Sou apaixonada pelo barulho da chuva, o cheiro das gotinhas logo depois de tocar o chão pela primeira vez e pelo cheiro de páginas de livros. O cheiro de café, dias nublados e dias ensolarados, mas não tão quentes, que estão aí pra trazer essas boas sensações. Também amo tirar foto e adorei conhecer um pouco mais das coisas que te inspiram. Muitas delas me inspiram também. <3

    Beijo!
    http://www.controversos.com

  9. Oi, Miriã! Que delícia de post, eu amei. <3
    Músicas antigas também me inspiram, na verdade, aquelas que tem alguma letra com significado pra mim já faz toda a diferença. Nostalgia e fotos também (principalmente se forem reveladas, hahaha). Gostei da ideia do post!! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

  10. Olá
    Eu sempre busco anotar e perceber no meu dia a dia coisas que me inspiram. Adorei a sua listinha de inspirações. Eu amo barulho de chuva, músicas antigas… Muitas das coisas que te inspiram me inspiram também. Uma coisa que me inspira muito é ganhar abraço e beijo do meu filho.

    Vidas em Preto e Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar