Hoje é comemorado o Dia Nacional do Orgulho Gay e é um dia para refletirmos sobre a liberdade de amarmos a quem quiser. Apesar da sociedade está abrindo as portas para o assunto homossexualidade, há um logo caminho que devemos seguir se querer menos preconceito e mais respeito. O blog não deixaria de comemorar este dia, por isso resolvi falar sobre quatro personagens homossexuais que merecem sua atenção.

Rodolfo, de Mônica e Enzo e Todos os Dias

Um dos livros recentes que li foi Mônica e Enzo e Todos os dias, da Denise Flaibam. Você pode ler a resenha dele aqui. O Rodolfo é aquele personagem que é amigo pra todas as horas. Ele é divertido, meio louquinho, tem uma tara por garotos bonitos, fala o que pensa (a melhor característica dele), sempre incentiva a Mônica a dar em cima do boy dela e principalmente se aceita e é super tranquilo com a sua sexualidade.
O personagem é espontâneo, recheia as páginas do livro de diversão e com certeza é um amigo que eu queria ter na vida ❤

Seth, de As coincidências de Callie e Kayden

Seth é um dos personagens secundários de uma duologia, que por sinal também já resenhei aqui no blog, você encontra ela aqui. Seth também assume quem é, mas infelizmente ele é um personagem que teve que enfrentar de maneira cruel o preconceito por se amar alguém do mesmo gênero. Acontece que Seth se envolveu escondido com um dos jogadores de futebol da antiga escola, e quando isso veio à tona, é claro que o embuste negou tudo. Resumindo: Seth levou a fama de mentiroso e a maior surra por isso. 
O personagem tem cicatrizes profundas a respeito desse episódio mas nem isso apaga sua alegria e seu bom coração ao ajudar os amigos a lidar com sua própria dor.

Ravi, de A segunda chance de Zoe

Ravi é um dos médicos que aparecem no livro escrito pela Layla Casanova. Ele é bissexual assumido e não exita em arriscar cair nas garras do amor. Ao longo da narrativa a gente vai vendo ele se encontrando com ambos os sexos mas infelizmente tendo as mesmas decepções, mostrando que independente de quem a gente resolve gostar, o amor não é fácil. 
O personagem é carismático, divertido e é uma das pessoas que traz alívio cômico a obra e até mesmo ao hospital, que convenhamos que tem uma atmosfera super tensa. Por isso estou ansiosa para ler o livro sobre ele ❤ Você pode ler a resenha do livro aqui.

Toby, de O começo de Tudo

Toby é tipo aquele personagem desajustado mas que assim mesmo conseguiu um lugarzinho na cadeia alimentar do ensino médio. Ele faz parte do clube de Debates e possui vários amigos. Ele não se assume logo de cara, é um personagem que por mais que faça piadas e deixe todo mundo à vontade, ele é tímido a respeito de si mesmo e de seus sentimentos.
O personagem além de ser gentil, divertido e muito inteligente, o que mais me chamou atenção nele é que ele não deixa que as tragédias que aconteceram em sua vida dite a forma como ele a vive, e principalmente, que perdoar e estender a mão para um ex-amigo é uma das melhores coisas sobre a amizade. Você pode ler a resenha do livro aqui.
É isso fofos! Espero que tenham curtido e aproveitando o intuito do post, diz aí qual é seu personagem homossexual favorito?
Posts criados 1379

14 comentários em “4 personagens homossexuais que merecem atenção

  1. Bom, infelizmente tenho que dizer que não me lembrava que hoje é o dia Nacional do Orgulho Gay, mas fico muito feliz em ver seu post sobre esse dia.
    Como você falou, por mais que a sociedade esteja se abrindo mais, ela ainda é preconceituosa e homofóbica e é preciso lutar contra isso.
    ão li nenhum dos livros que você citou, mas já tinha ouvido falar de dois dele e não sabia que tinha personagens homossexuais, então fiquei bem curiosa.
    Gosto muito do Will de Will e Will – Um Nome, Um Destino, até por ele ser protagonista da história e amo muito a Natalie e a Hannah de Cartas de Amor aos Mortos.
    Miriã, adorei o post e vou tentar ler os livros escolhidos para conhecer os personagens.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

  2. Oi, Gabi
    Eu também não sabia! Mas vi algo sobre isso e achei legal falar a respeito. Eu acho que quando a gente aprender a cuidar da própria vida, aí sim as coisas irão dar certo.
    Juro, eu não lembro quem seja Natalie e Hannah… eu li o livro mas esses nomes não me são familiares.
    Eu já ouvi falar de Will e Will mas como é do Green, meio que nunca quis ler.
    Beijocas!

  3. Oi, Nana
    Eu gostei bastante de As coincidências de Callie e Kayden, tem vários problemas abordados na trama muito interessantes, acho que vocês gostaria!
    Eu estou louca para ler uma história dele, acho que a autora vai fazer!

  4. Que demais esse post, Miriã! Eu adorei. Não conhecia ainda, então vou dar uma olhadinha nas resenhas depois. Acho que o meu favorito é o Patrick de As Vantagens de Ser Invisível, ele é muito divertido, engraçado e acima de tudo um ótimo amigo. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro