5 livros para ler durante o verão

Oi gente! Os últimos dias eu não postei nada porque estava tirando férias mais que merecidas de tudo isso aqui, além da faculdade e do trabalho. Infelizmente foram poucos dias mas que me ajudaram bastante a descansar e voltar com tudo por cima, apesar deu querer passar mais um mês lá. Quem segue meu instagram viu as milhares de fotos que postei então já sabem o quanto me diverti.
O verão já acabou mas como eu viajei para a praia, achei legal fazer um post justamente sobre livros que a gente poderia ler durante o verão, então fique por dentro das indicações!

  • Rich e Mad

Esse livro é para aqueles que gostam de jovem adulto, um romance fofo e personagens simples porém carismáticos. Rich e Mad tem uma trama bem simples, mas que aos poucos encanta o coração do leitor. Ótimo para quem quiser relaxar tranquilamente em uma tarde na praia ou na piscina.

  • À procura de alguém

Para os que querem se perder em meio a uma comédia romântica podem apostar em À procura de alguém. O livro traz personagens empoderadas, divertidas e um casal de tirar o fôlego. A escrita da autora é leve e agradável, o leitor lê o livro tão rápido que nem percebe.

  • Confusões de um garoto

Para os amantes da literatura nacional e que decidem mergulhar em algo mais simples porém gostoso de ler, o livro da Patrícia Barboza é perfeito para isso. O livro fala sobre as questões que todo garoto de 14 anos um dia irá ter na vida: primeiros amores, mudanças no corpo e por aí vai. É legal ver o quanto Zeca se descobre em apenas algumas páginas.

  • Sorte ou azar?

E para quem gosta de magia, você pode se interessar por Sorte ou azar? da aclamada Meg Cabot. O livro é divertido, também tem uma trama simples mas um enredo com personagens que também precisam se descobrir, ainda mais na fase da adolescência. Adicione a isso a magia que tem nesse livro que você irá se encantar!

  • Casamento por conveniência

Quem não gosta de um bom romance recheado de erotismo? Para os leitores que desejam um verão mais quente, indico Casamento por conveniência que está repleto de sensualidade e confusão. Se você leu o título já sabe muito bem o que te aguarda!
Posts criados 1379

10 comentários em “5 livros para ler durante o verão

  1. Hey,
    Adorei a ideia da lista. Ah, que saudades de ir à praia. Fui morar no lugar do RJ que é bem longe das praias e super quente haha.
    Gostei dos livros citados, já li Sorte ou Azar? É bem bacana, mas aquela prima, sos!
    Quero muito ler o primeiro citado, parece ser fofo.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

  2. Oi, Nana
    Adoro o Rio! Eu ia viajar pra lá no último dia 16 mas infelizmente não deu certo. Eu fui pra Porto Seguro, as praias de lá são maravilhosas!
    Rich e Mad é super fofo, um romance adolescente que vai fazer você se apaixonar.

  3. OI, Miriã.

    Primeiramente, espero que tenha curtido as férias, é bom relaxar um pouco, né?

    Bom, tenho a vergonha de dizer que ainda não li nenhum dos livros que você indicou (estou precisando ler mais) e até agora, só tinha ouvido falar de um dos livros desta lista: Confusões de Um Garoto, mas nunca me interessei muito por ele.
    No entanto, fiquei bem curiosa em relação aos dois primeiros livros da lista, principalmente o À procura de Alguém, parece ser realmente bom, então já anotei a dica.

    Adorei o post, Miriã.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

  4. Oi, Gabi
    Confusões de um garoto é bem simples, não tem nada de especial mas é bom pra passar o tempo, então indico assim mesmo.
    Já A procura de alguém faz parte de uma trilogia, se não me engano, ele é o primeiro livro. É ótimo! Me diverti muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar 5 lugares para ler Prateleiras criativas O que é sick-lit?