Hoje é Páscoa e também é 1º de Abril, mas como eu esqueci completamente dos ovinhos e da ressurreição de Cristo e tudo mais, resolvi falar sobre o Dia da Mentira, que por sinal ainda não sei bem porque existe. Pensando mais sobre o assunto, resolvi falar sobre alguns livros que aparentam ser uma coisa mas quando você lê, se trata de outra completamente diferente, aquele famoso me enganei bonito que a gente constantemente passa quando compra o livro pela capa, certo? Então vamos lá!

Desejos – Alexandra Bullen

Quando comprei este livro, achei que se tratava de um romancezinho adolescente, ou no máximo uma fantasia envolvendo desejos, mas não é que me enganei feio? O livro fala sobre o luto e a forma como cada um lida com ele. A personagem principal, Olívia, perdeu sua irmã gêmea Violet, mas ela ainda não conseguiu superar o fato. Quando um misterioso vestido azul aparece em sua casa lhe concedendo um desejo, ela logo decide que quer trazer sua irmã de volta. Assim Violet retorna à vida como um fantasma, e vai ajudando Olívia a sair da bolha de depressão que ela se enfiou. É um livro com um tema mais tenso para uma capa tão bonita, por isso me decepcionei um pouco com o enredo quando descobri sobre o que era.

Malícias e Delícias – Tara Sivec

Quem leu esse livro também se surpreendeu muito com ele. De fato a capa grita erotismo e eu achei que seria justamente isso que fosse encontrar quando comprei ele, maaaas não tem nada disso. É claro que tem termos sexuais na trama já que estamos falando de sexo e brinquedos sexuais, mas o livro vai além disso e traz diversão e um romance até bem fofo. Foi uma das leituras mais divertidas da minha vida, super indico a leitura.

Tantã – Marie-Aude Murail

A primeira vez que vi Tantã eu imaginei que fosse um livro infantil já que eu sempre julgo pela capa, mas quando comecei a ler a história percebi que estava totalmente enganada. A capa do livro tem essa aparência justamente para representar o personagem principal Tantã que possui uma deficiência. Ele já é um adulto mas tem uma mente infantil e assim vamos conhecendo a história dele e de seu irmão, que juntos fogem do pai, que insiste em internar Tantã em um hospício por causa de sua condição. É um livro realmente lindo, que mexe com o leitor e emociona, realmente maravilhoso.

Louca – Chloé Esposito

Quando vi a capa desse livro imaginei que seria um chick-lit, mas aí se você perceber a capa direito, vai ver o reflexo de uma casa pegando fogo no óculos da personagem, então já imagina o tombo que levei com essa história. Louca é o melhor termo para definir a personagem principal Alvie. Ela é praticamente uma sociopata, que quando descobre que sua irmã gêmea morre, ela não exita em tomar seu lugar. Você percebe que a protagonista é má e manipuladora e assim o leitor vai quebrando a cara em relação as primeiras impressões que teve sobre esse livro.
E esses foram os livros que com certeza se encaixam no dia de hoje! Já leram um deles ou conhece algum que também te enganou de alguma forma? Conta pra gente.
Feliz Páscoa meus amores! ❤
Posts criados 1379

28 comentários em “4 livros que te enganam pela capa

  1. Olá,
    HAHA EU JÁ QUERO LER ESSE LOUCA! Adorei a premissa, não conhecia.
    E esse Desejos, nossa engana e muito! Lembro quando vi a capa achei o mesmo que você e daí as resenhas foram saindo. Também tenho curiosidade em lê-lo. Adorei a ideia da lista, tem muito livro por aí enganador haha

    até mais,
    FELIZ PÁSCOA =D
    Nana – Canto Cultzíneo

  2. Olá, Miriã.
    Eu imaginava que esse Desejos fosse ser algo tipo Cinderela hehe. E já me interessei por esse Louca, parece ser muito bom. Tem capas que engana mesmo. Vi algumas mentirinhas no face, mas acho que o povo não está mais tão ligado a data.

    Prefácio

  3. Oi Miriã, não conheço nenhum dos livros citados, mas já fui muito enganada pela capas, um grande exemplo é Garota Tempestade da editora Valentina que pela capa achei que fosse infantil, doce engano, é um fantasia adulta, pena que a editora não continuou com a série.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

  4. Ooii!! Nossa, quantos enganos hahaha. Eu também SEMPRE julgo pela capa, aliás já comprei muitos livros por causa da capa! Esse primeiro eu também não imaginaria nunca que se tratava de um tema denso assim, achei que fosse algo no estilo daquele filme 16 desejos, sabe? que sempre passa na sessão da tarde hahaha. Gostei muito da proposta do seu post! Espero que vire uma coluna aqui 🙂 Os Delírios Literários de Lex

  5. Oi, Mika!
    Louca foi um livro que eu não gostei nadinha! Eu também imaginei outra coisa, apesar de ter lido a sinopse. Achei ela muito louca e não consegui gostar de nada do que aconteceu.
    Já Desejos me deixou bem surpreendida. Eu não li, mas nunca imaginaria essa trama!
    Adorei a postagem, bem criativa 🙂
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso Review: A maldição do mar