Search here...
TOP
indicações listas top 4

4 livros que te enganam pela capa

132 Views
Hoje é Páscoa e também é 1º de Abril, mas como eu esqueci completamente dos ovinhos e da ressurreição de Cristo e tudo mais, resolvi falar sobre o Dia da Mentira, que por sinal ainda não sei bem porque existe. Pensando mais sobre o assunto, resolvi falar sobre alguns livros que aparentam ser uma coisa mas quando você lê, se trata de outra completamente diferente, aquele famoso me enganei bonito que a gente constantemente passa quando compra o livro pela capa, certo? Então vamos lá!

Desejos – Alexandra Bullen

Quando comprei este livro, achei que se tratava de um romancezinho adolescente, ou no máximo uma fantasia envolvendo desejos, mas não é que me enganei feio? O livro fala sobre o luto e a forma como cada um lida com ele. A personagem principal, Olívia, perdeu sua irmã gêmea Violet, mas ela ainda não conseguiu superar o fato. Quando um misterioso vestido azul aparece em sua casa lhe concedendo um desejo, ela logo decide que quer trazer sua irmã de volta. Assim Violet retorna à vida como um fantasma, e vai ajudando Olívia a sair da bolha de depressão que ela se enfiou. É um livro com um tema mais tenso para uma capa tão bonita, por isso me decepcionei um pouco com o enredo quando descobri sobre o que era.

Malícias e Delícias – Tara Sivec

Quem leu esse livro também se surpreendeu muito com ele. De fato a capa grita erotismo e eu achei que seria justamente isso que fosse encontrar quando comprei ele, maaaas não tem nada disso. É claro que tem termos sexuais na trama já que estamos falando de sexo e brinquedos sexuais, mas o livro vai além disso e traz diversão e um romance até bem fofo. Foi uma das leituras mais divertidas da minha vida, super indico a leitura.

Tantã – Marie-Aude Murail

A primeira vez que vi Tantã eu imaginei que fosse um livro infantil já que eu sempre julgo pela capa, mas quando comecei a ler a história percebi que estava totalmente enganada. A capa do livro tem essa aparência justamente para representar o personagem principal Tantã que possui uma deficiência. Ele já é um adulto mas tem uma mente infantil e assim vamos conhecendo a história dele e de seu irmão, que juntos fogem do pai, que insiste em internar Tantã em um hospício por causa de sua condição. É um livro realmente lindo, que mexe com o leitor e emociona, realmente maravilhoso.

Louca – Chloé Esposito

Quando vi a capa desse livro imaginei que seria um chick-lit, mas aí se você perceber a capa direito, vai ver o reflexo de uma casa pegando fogo no óculos da personagem, então já imagina o tombo que levei com essa história. Louca é o melhor termo para definir a personagem principal Alvie. Ela é praticamente uma sociopata, que quando descobre que sua irmã gêmea morre, ela não exita em tomar seu lugar. Você percebe que a protagonista é má e manipuladora e assim o leitor vai quebrando a cara em relação as primeiras impressões que teve sobre esse livro.
E esses foram os livros que com certeza se encaixam no dia de hoje! Já leram um deles ou conhece algum que também te enganou de alguma forma? Conta pra gente.
Feliz Páscoa meus amores! ❤

«

»

28 COMMENTS

  • Raissa Malvezi

    Olá Mi!
    Nossa, esqueci completamente do dia da mentira hahahaha
    Comigo é um pouco difícil de acontecer, porque sempre acabo pesquisando mais sobre o livro quando quero ler.
    Beijos!
    Feliz Páscoa 🐰

    Books & Impressions

  • Nana Barcellos

    Olá,
    HAHA EU JÁ QUERO LER ESSE LOUCA! Adorei a premissa, não conhecia.
    E esse Desejos, nossa engana e muito! Lembro quando vi a capa achei o mesmo que você e daí as resenhas foram saindo. Também tenho curiosidade em lê-lo. Adorei a ideia da lista, tem muito livro por aí enganador haha

    até mais,
    FELIZ PÁSCOA =D
    Nana – Canto Cultzíneo

  • Sil

    Olá, Miriã.
    Eu imaginava que esse Desejos fosse ser algo tipo Cinderela hehe. E já me interessei por esse Louca, parece ser muito bom. Tem capas que engana mesmo. Vi algumas mentirinhas no face, mas acho que o povo não está mais tão ligado a data.

    Prefácio

  • Ler para Divertir

    Oi Miriã, não conheço nenhum dos livros citados, mas já fui muito enganada pela capas, um grande exemplo é Garota Tempestade da editora Valentina que pela capa achei que fosse infantil, doce engano, é um fantasia adulta, pena que a editora não continuou com a série.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

  • lorenaviegas

    Gente to passada! É por isso que eles falam para não julgar o livro pela capa. Sempre me apaixono pela capa de um livro e imagino uma coisa mas quando leio, percebo que é completamente diferente.
    Cada vez mais apaixonada aqui.
    Feliz páscoa!

    http://www.paraisopessoal.com

  • Carol Mendes

    Que interessante! Não conhecia nenhum dos livros, mas já fiquei curiosa pra ler, principalmente o último. Pelo menos não serei enganada ��

    http://www.virandoamor.com

  • Denise Flaibam

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu morria e não sabia que Desejo não era romance/distopia estilo A Seleção, essa capa engana DEMAIS.
    Malícias e Delícias é outro que eu julgava como hot e pelo que a Duda falou, é uma das melhores comédias da vida. Ainda preciso ler!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Lex Macêdo

    Ooii!! Nossa, quantos enganos hahaha. Eu também SEMPRE julgo pela capa, aliás já comprei muitos livros por causa da capa! Esse primeiro eu também não imaginaria nunca que se tratava de um tema denso assim, achei que fosse algo no estilo daquele filme 16 desejos, sabe? que sempre passa na sessão da tarde hahaha. Gostei muito da proposta do seu post! Espero que vire uma coluna aqui 🙂 Os Delírios Literários de Lex

  • Oi, Mika! Que layout MARAVILHOSO que tá aqui. Sério. Apaixonei. Feliz Páscoa pra você! E não, não conhecia nenhum desses livros, mas já me enganei com vários também, hehe!

    Beijo!
    http://www.controversos.com

  • Oi Mi!! Puxa, as capas às vezes enganam mesmo! Eu achava que Desejos era tipo A seleção, até ler numa resenha que não era bem diferente! E Malícia e Delícias parece tão pornográfico né? Mas foi a Lu do Balaio que me alertou para o enredo bem bacana! Adorei o tema do post de hoje!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Miriã Mikaely

    Oi, Rai
    Eu geralmente faço isso também mas até mesmo a sinopse surpreende a gente, eu fiquei abismada com esses livros.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Nana
    Eu tentei ler Desejos mas vi tantas resenhas negativas que acabei criando receio, aí troquei no skoob, mas se caso for ler, manda a resenha pra gente saber se é bom.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Sil
    Desejos realmente me enganou completamente de todas! Louca não li, eu só conhecia a obra, mas não sei bem se gostaria, personagens dissimuladas assim não me dão empatia.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Gi
    Acho que nunca ouvi falar desse livro mas já vou procurar saber mais!
    Beijos

  • Miriã Mikaely

    Oi!
    verdade né? Já quebrei a cara com muitos livros, pra mim aprender a não julgar um livro pela capa

  • Miriã Mikaely

    Oi, Carol
    Acho que você terá experiências variadas com Louca, tomara que goste!

  • Miriã Mikaely

    Oi, Denise
    Um livro que achei que fosse distopia tipo A Seleção foi Princesa de Papel, quebrei a cara quando vi que não era nada disso. Malícias e Delícias é maravilhoso, você vai amar!

  • Miriã Mikaely

    Oi, Aléxia
    Adoro esse filme, tem até um livro que parece muito com ele, é Faça seu pedido. Já li e super indico!

  • Miriã Mikaely

    Oi, Carol
    Obrigada <3 Como sempre estou mudando, mas sempre tentando trazer pra melhor, mas é difícil não fuçar em tudo aqui haha

  • Miriã Mikaely

    Oi, Mi
    Desejos foi praticamente uma decepção pra mim, mas quem sabe se um dia você ler você goste.
    Eu super indico Malícias e Delícias, é maravilhoso!!

  • Mari Zavisch

    Oi, Mika!
    Louca foi um livro que eu não gostei nadinha! Eu também imaginei outra coisa, apesar de ter lido a sinopse. Achei ela muito louca e não consegui gostar de nada do que aconteceu.
    Já Desejos me deixou bem surpreendida. Eu não li, mas nunca imaginaria essa trama!
    Adorei a postagem, bem criativa 🙂
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Miriã Mikaely

    Oi, Mari
    Esses livros sempre nos surpreendem né? Louca só conheci por causa da sua resenha mesmo, eu também acho que não curtiria a trama.

  • Nessa

    Oie
    Que post legal, adorei sua criatividade. Isso já aconteceu muito comigo comprar um livro pela capa e depois descobrir que a história é diferente do que imaginava.
    Fiquei surpresa com o tema deste livro Desejos, pensei que fosse alguma história de princesa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

  • Espiral de Livros

    Oi Mi!

    Adorei esse post!!!
    O livro "Delícias e Malícias" está na minha lista de desejados depois de ler uma resenha maravilhosa sobre ele.
    O primeiro livro me chocou sobre tema, realmente a capa não condiz em nada com o assunto abordado mostrando que quando julgamos pela capa a surpresa pode ser grande mesmo.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  • Miriã Mikaely

    Oi, Nessa
    Acho que todo mundo se enganou a respeito desse Desejos, eu confesso que me decepcionei bastante.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Adri
    Malícias e Delícias vai te surpreender completamente, tenho certeza que você vai chorar de tanto rir. Eu amei essa obra!

  • Realmente enganam pela capa e é por isso que uma capa pode fazer vender ou encalhar mesmo. Acho que qualquer detalhe é importante e já deixei de ler livros porque não curti a capa sabe? Adorei o último pela personagem.

  • Lary Zorzenone

    Quem não julga um livro pela capa, não é mesmo? Gostei da capa e da história de Desejos. Achei Louca instigante. Eu já vi um filme de terror meio assim e até hoje tenho calafrio só de pensar nele.

    Vidas em Preto e Branco

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.