Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Personagens com os nomes mais incomuns

O processo de escrita de um livro é algo sagrado. Decidir a trama, os personagens, os diálogos e todas as questões envolvendo a finalização da obra e seu possível sucesso após a venda requer muito trabalho, e por isso temos que valorizar o trabalho desses escritores que praticamente dão a cara à tapa para gente na hora que deixam avaliarmos seu trabalho final.
O nome dos personagens também é uma grande questão a ser pensada. Qual nome escolher? Seria melhor distribuir os nomes pelo abecedário, ou fazer a maioria dos personagens com nomes com a letra C ou D? O fato é que nem sempre as escolhas dos nomes são as melhores, e convenhamos que tem muito nome estranho por aí, e venho comentar justamente deles.

Calpúrnia – Nove regras a ignorar antes de se apaixonar

Esse foi o primeiro nome que escolhi na hora de fazer este post justamente porque que nome mais feio é esse, meu Deus? Não é a toa que usam o apelido Callie para falar sobre a personagem. Fico pensando o que diabos a autora tava pensando na hora de dar esse nome a mocinha da história, chega dá pena da coitada. Se minha mãe viesse com um trem desses pra cima de mim eu ficaria muito chateada.

Isolde Ophelia – Romance com o Duque

Outro romance de época que abusa dos nomes usados em peças importantes como Shakespeare e outros. Isolde é triste, acho até pior que Calpúrnia e dar isso para uma personagem feminina também foi acabar com a auto-estima da moça. Vamos agradecer aos céus que temos Izzy de apelido senão tadinha.

Rimmel – #Nerd

Rimmel nos Estados Unidos pode até ser comum e não soar diferente, mas para quem fala português e assim como eu adora uma boa maquiagem, eu não consigo disassociar o nome de rímel. Para mim soa estranho demais durante a leitura, simplesmente não rolou.

Cricket – Lola e o garoto da casa ao lado

Outro nome que remete a outra coisa. Críquete é um esporte que utiliza tacos e bolas, parecido com o beisebol. Além disso, o nome não é nada bonito na hora de falar, convenhamos, imagina ficar chamando um namorado assim todo o tempo?

Étienne – Anna e o beijo francês

Outro nome super estranho para colocar na lista. Eu nem sei pronunciar ele da maneira correta, mas vamos dar um desconto já que ele é de origem francesa, e todos nós sabemos que o francês é meio complicadinho mesmo. Para vocês verem o tanto que o nome é diferente, que até os personagens do livro preferem chamar o personagem pelo sobrenome que pelo primeiro nome.

Neferet, Nyx, Kalona, Rephaim– Morada da Noite

Fantasia é o gênero mais comum para encontramos nomes estranhos mas as autoras de Morada da Noite se superaram com a escolha destes. Eles mais parecem nomes de personagens de jogos do que de um livro, porém, eu não critico porque gostei da maioria deles, mas incomum realmente é.
Anúncios

E quais são os nomes mais estranhos ou incomuns que vocês já viram? Será que lembram de algum?

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “Personagens com os nomes mais incomuns

  1. Olá, Miriã.
    O ruim é na hora de escrever a resenha que a gente tem que ficar conferindo letra por letra hehe. Acho que o mais estranho que me lembro é o da Calpúrnia, tanto que só me refiro a ela como Callie hehe. Adorei a postagem.

    Prefácio

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte