Como venho comentando com vocês há algum tempo, tem muitas músicas que dariam ótimos livros por causa das letras, que contam muito mais do que histórias, mas também sentimentos e emoções. Então fiz uma playlist com algumas delas que falam sobre as fases ruins de um relacionamento, sejam os términos, as brigas ou o desgaste emocional que é inevitável.

Naked / Vulnerável – James Arthur

Porque aqui estou eu / Estou dando tudo o que posso / Mas tudo o que você faz é estragar tudo / Sim, estou aqui mesmo / Estou tentando deixar claro / Que ter metade de você simplesmente não é o suficiente

A música do James Arthur conta a história de um casal que já não está mais dando certo, mesmo assim, tem um deles que ainda luta pelo relacionamento. Infelizmente um casal não se faz só com uma pessoa e ás vezes é preferível a gente deixar ir, a continuar em um relacionamento que não nos faz bem.

A noite – Tiê

E quando chega a noite e eu não consigo dormir / Meu coração acelera e eu sozinha aqui / Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão / Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão

A história da Tiê é sobre um casal que já seguiu caminhos separados, que podem até estar melhor sozinhos, mas que ainda assim guardam uma chama do amor que sentiram antes. A saudade, a culpa pelo fracasso do relacionamento e o orgulho estão presentes na letra.

Already Gone / Já fui – Sleeping At Last

Começou com o beijo perfeito, então / Podíamos sentir o veneno se instalar / A perfeição não pôde manter este amor vivo / Saiba que te amo tanto / Eu te amo o suficiente para te deixar ir

E mais uma letra forte nesse post minha gente! Already Gone fala sobre um casal que começou do jeito certo mas que infelizmente com o passar dos anos o relacionamento foi se desgastando, assim como eles próprios foram mudando. A letra é um término, um pedido de desculpa para aquele que vai acabar ficando magoado, mas com a promessa de que os próximos relacionamentos serão melhores do que aquele foi.

Pacify Her / Acalme ela – Melanie Martinez

Alguém me disse: Fique longe / De coisas que não são suas / Mas ele era de fato seu, se me queria tanto?

Melanie maravilhosa fala sobre muitas coisas em suas músicas e se você achou que esse post não iria ter música sobre traição, você está muito enganado! O relacionamento desse casal também está desgastado mas acaba de vez quando uma terceira pessoa entra em cena, alguém que está disposto a fazer uma outra pessoa sofrer somente para ter aquilo que quer.

I Hate U, I Love U / Eu Te Odeio, Eu Te Amo – Gnash feat. Olivia O’Brien

Eu te odeio, eu te amo / Eu odeio querer você / Você quer ela, você precisa dela / E eu nunca serei ela

Não tem coisa pior que ser trocada por outra e a música do Gnash fala exatamente sobre isso. A letra é uma declaração de amor e ódio porque ninguém merece gostar do ex quando ele já seguiu em frente com sua vida. Obviamente a garota ainda se importa e ama o ex namorado, mas ele tá pouco se fodendo para os sentimentos dela.

Your Kisses – Daughter

Seus beijos não são o que eu queria / Seus beijos não são o que eu desejo / Seus beijos podem ser uma arte linda / Mas tudo que eu queria era o seu coração / Desde o início

E por último mais uma letra que mexe com a gente. Nessa história temos um casal que desde o princípio não daria certo. Ela é carente, apaixonada. Ele é frio e distante. Apesar de tudo o que ela faz para que ele a note, ele ainda continua sem se importar. Até que ela descobre que na verdade ela não é a única na vida dele (é isso mesmo, galeris) e enfim descobre que ele não vale tudo isso, mesmo que ela o ame mais que tudo.
Então o que a gente aprendeu com essas letras? Nunca deixe uma pessoa te diminuir ou te fazer mal por causa dos sentimentos que você nutre por ela. Amor não deveria ser uma fraqueza pra ninguém. Se ele/a não se importa minimamente com você o quanto você se importa com ele/a, então ele/a não te merece tanto quanto você imagina. Sai dessa!
Posts criados 1379

23 comentários em “Músicas que falam sobre relacionamentos

  1. Olá, Miriã.
    Como não sou muito ligada em musica não conhecia nenhuma delas. Mas depois de ler seus comentários acho que se fossem livros não leria nenhum deles hehe. Infelizmente são raras as pessoas que acertam na primeira vez e só namoram uma pessoa a vida toda. Outros não tem essa sorte e tem que seguir em frente e começar de novo.

    Prefácio

  2. Estava num relacionamento bem parecido do da música do James Arthur. Eu apenas lutava sozinha e ele fazia o que bem lhe apetecia. Felizmente, chegamos ao fim. Olhando para trás penso como deixei ele fazer tudo o que fez. Deveria ter cortado o mal pela raiz mais cedo. Infelizmente, quando amamos ficamos bem cegos. Mas pior é quando já nem amamos a pessoa mas ficamos porque é mais fácil ficar do que ir. Gostei imenso das músicas que seleccionaste. Beijinhos

    By Carolina

  3. Oi, Mika!
    Eu sempre viajo com letras de músicas. Acho que todas podem virar livros e elas servem de inspiração quando estou escrevendo. As músicas do James Arthur estão nessa playlist haha ele é ótimo para fazer letras boas e com histórias, né? Aliás, a Melanie também. A maioria de suas músicas contam uma história de decepções ou amor, gosto muito!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  4. Oi, Carol
    Quando a gente ama alguém a gente aceita muitas coisas que vão de contra aquilo que somos somente porque a gente quer que dê certo. Eu fiz isso e acabei me diminuindo por outra pessoa que nunca valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends