Músicas bonitas mas que tem uma letra “pesada”

A letra de uma música fala muita coisa sobre ela. Ás vezes ela tem conteúdo, outras não, mas definitivamente as boas músicas cantam sobre dor, amor, desilusão, saudade e vários outros sentimentos e emoções que todo ser humano tem o prazer de viver. Sabe quando a gente escuta uma música e acha ela linda mas quando vai procurar a tradução, vê que a letra é bem hard core? Que fala sobre coisas pesadas ou que tem uma profundidade muito grande? É justamente dessas que iremos conversar hoje.

Snuff / Apagar – Slipknot

Sendo bem sincera, eu não gosto muito do Slipknot, pra mim essa é a única música que realmente presta da banda 😪 mas deixando isso de lado, é interessante o que a letra de Snuff fala. Claramente uma pessoa foi magoada por outra e foi tanta dor e desilusão que ela sofreu, que algo ruim se instalou dentro dela. Tipo quando o “ódio nos alimenta e nos deixa mais forte”. É uma música forte, que fala sobre o quanto o ser humano consegue ser feito de trouxa até que ele absorva esses sentimentos ruins dentro dele e se torne algo pior. Tocante, né?

Então se quebre contra as minhas pedras / E cuspa sua piedade em minha alma / Você nunca precisou da ajuda de ninguém / Você me vendeu para se salvar / E eu não ouvirei a tua vergonha / Você fugiu – vocês são todos iguais

Pumped Up Kicks / Sapatos Caros – Foster the People

Essa música é muito divertida, bem estilo “ouvir na balada locona” além de dar uma boa música pra trilha sonora de filme porque ela tem uma batida muito legal, mas quando você vai ver o clipe ou a tradução dela… Fiquei simplesmente chocada! A letra fala sobre dois garotos que planejam um tiroteio na escola e assim matar o máximo de pessoas que eles conseguirem. É beeeeem bizarro. Se você tiver já pesquisado a música algum tempo atrás, iria ver o clipe oficial que fala exatamente sobre isso, mas o Youtube ou a própria banda acabou excluindo o vídeo, talvez por existir gatilhos nas cenas.

Todas as outras crianças com sapatos caros / É melhor correrem, correrem mais rápido que a minha arma / Todas as outras crianças com sapatos caros / É melhor correrem, correrem mais rápido que as minhas balas

Habits / Hábitos – Tove Lo

Essa música é bem conhecida e o clipe já diz muita coisa sobre ela. A letra conta sobre uma garota que provavelmente levou um pé na bunda e que agora precisa ficar bêbada ou chapada pra conseguir esquecer o cara. Tipo, é legal sair e curtir a fossa, mas a guria claramente está totalmente perdida na vida depois do fora. A música grita “Socorro!”.

Você foi embora e eu preciso ficar chapada o tempo todo / Para parar de pensar em você / Ooh-ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh-ooh / Chapada o tempo todo / Para parar de pensar em você / Ooh-ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh-ooh / Passo meus dias trancada numa neblina / Tentando esquecer você, querido / Eu volto para o mesmo lugar

Panic Room / Quarto do pânico – Au/Ra

Adoro essa música da Au/Ra mas só recentemente fui descobrir que Panic Room conta a história de uma garota esquizofrênica ou no mínimo mutante já que todos tem medo dela e a trancam em um quarto. As pessoas fogem quando ela aparece mas tudo o que ela queria é que elas a entendessem, e o mais legal é a que batida da música é viciante 😂 (estou rindo mas com peso na consciência).

Bem-vindo ao quarto do pânico / Onde todos os seus medos mais sombrios vão / Vir até você, vir até você / Bem-vindo ao quarto do pânico / Você saberá que eu não estava brincando / Quando você os ver também, os ver também

Mrs. Potato Head / Senhora Cabeça de Batata – Melanie Martinez

Eu poderia fazer um Mega Especial Melanie Martinez porque as músicas dela sempre contém alguma crítica ou falam sobre alguma coisa e Mrs. Potato Head não é diferente. A letra é mais um apelo e crítica sobre os padrões de beleza que são impostos pela sociedade. Afinal, o que define algo ser bonito? O clipe também mostra o quanto a mídia e a publicidade induzem as pessoas a procurarem remédios, cirurgias plásticas e outros procedimentos para conseguirem entrar nesses padrões, e como isso lentamente vai acabando com quem elas são. Assistam esse clipe!

Crianças para sempre, crianças para sempre / Pele macia de bebê se transforma em couro / Não seja dramática, são só algumas plásticas / Ninguém irá te amar se você não for atraente

Espero que tenham gostado do post e vou tentar trazer mais posts assim, tem alguns bem legais esperando para ir ao ar.
Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 thoughts on “Músicas bonitas mas que tem uma letra “pesada”

  1. Oi, Miri! Tudo bem, lindona?

    Cara, eu li essas letras e fiquei bem agoniado. Pesado é pouco para falar sobre os temas abordados nessas músicas. São bem violentos, bem depressivos. Essa música sobre o tiroteio dentro da escola foi a que mais me impactou e me deixou arrepiado. Eu sou professor e imaginar essa cena triste me dói. Tem até um livro sobre isso e fatos reais sobre essa atitude triste.

    Bjão,
    Diego | Blog Vida & Letras
    http://www.vidaeletras.com.br

  2. Oi, Mi!
    Eu também fiquei bem chocada quando descobri sobre Pumped Up Kicks, achava que era sobre se divertir e férias e tal, e aí quando parei pra escutar direito fiquei MEU DEUS, Q??? Eu curto slipknot, mas Snuff realmente foge do estilo deles e é a minha preferida <3
    Outra música que é no estilo de Pumped Up Kicks é In the Night, do Weeknd. Ótima pra dançar e catar e tals, e aí tu para pra ouvir e ele tá cantando sobre uma garota que obviamente sofreu algum tipo de abuso sexual e tem problemas de confiança e abuso de substâncias para lidar com isso. Sempre me surpreendo.
    Adorei a lista!

    bjs
    Queria Estar Lendo

  3. A primeira vez que li a tradução de Pumped up Kicks eu fiquei chocadíssima. Pelo ritmo, a batida e tal eu nunca iria imaginar que a letra tinha algo a ver com um tem tão pesado! Habits também foi uma letra que me deixou muito triste, a música é tão animada, dá vontade de sair dançando, mas a letra… Muito bad 🙁 Os Delírios Literários de Lex

  4. Confesso que quando gosto de verdade de uma música eu até evito procurar a tradução dela, por que não raro eu me decepciono, kkkkk. Das músicas da lista que eu conheço, "Habits" eu já sabia a tradução, mas "Pumped Up Kicks" eu estou boquiaberta :O Misericórdia! Eu sabia que a letra envolvia sapatos, mas não sabia que era assim tão bizarro!
    Ainda não conhecia "Panic Room", mas eu confesso que gostei da tradução, me lembra muito o sentimento de ansiedade, não apenas esquizofrenia. Enfim, gostei muito do post e sigo ansiosa pelos próximos… kk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤

  5. Olá, Miriã.
    Eu não sou muito de ouvir musicas atualmente. Mas quando ouvia evitava as musicas em outros idiomas porque não sabia o que estava sendo falado hehe. Ai você acha a melodia maravilhosas, mas a letra quando vai ver é um horror. Dessas não conhecia nenhuma.

    Prefácio

  6. Oi, Dih
    Eu fiquei muito chocada quando descobri sobre essa música porque sempre achei que ela fosse bem animada, mas na verdade ela fala sobre algo tão triste e impactante que deixa uma sensação ruim.

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?