Tag Livros nacionais para todos os gostos

Oi gente! Hoje trouxe uma tag bem curtinha mas muito legal para vocês, principalmente porque ela prestigia os livros nacionais. A tag foi criada pela Mary, do Leituras da Mary e foi feita justamente para indicar livros no mês de Julho, já que é o mês de divulgação da literatura nacional. Vamos espalhar amor por aí, por isso convido você a fazer a tag também.

1- Um romance contemporâneo ou chick Lit nacional favorito / ou que gostaria de ler.

Tem diversos livros que eu gostaria de ler para colocar nessa categoria mas eu simplesmente não conseguia lembrar o nome da maioria dos livros (por isso tenho que anotar tudo), então fico com #Partiu vida nova, um livro muito divertido e engraçado que conta a história de Mariana depois que ela acaba sendo largada no altar.

2- Uma fantasia nacional maravilhosa/ ou que você gostaria de ler.

Não sou fã desse tipo de gênero mas me surpreendi muito com Sangue de Lobo, e por sinal é um dos meus livros preferidos da vida. É um livro que mistura fantasia com lendas urbanas e há suspense também, maravilhoso ❤

3- Um suspense nacional mais instigante que você tenha lido ou gostaria de ler.

Continuo afirmando, não leio suspense, mas Celas sem portas é um romance policial que instiga o leitor a descobrir quem está por detrás dos crimes que acontecem na trama, ao mesmo tempo que nos leva até o final ávidos para entender toda a investigação. Não é suspense mas funciona como um.

4- Um livro de Terror/ horror que você adorou ou que tem curiosidade de ler.

Copiando a resposta da Mary, eu sempre quis ler O Vilarejo porque muita gente fala bem da obra e o Raphael Montes é um dos autores que ainda quero conhecer.

5- Um Young / New adult favorito ou que você tem curiosidade de ler.

Amei o primeiro livro dessa duologia mas ainda não tive oportunidade de ler o segundo. Pelo que sei da Thalita, tenho certeza que vou amar a história e seus personagens.

6- Um romance nacional de época que ganhou seu coração / ou que você quer muito ler.

Faz um tempão que quero ler um romance de época da Lucy Vargas mas ainda não consegui. Um acordo de cavalheiros está no topo da lista, imagino que irei gostar bastante.
É isso gente! Espero que tenham gostado da tag e a façam no blog de vocês.

Filed under: tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 thoughts on “Tag Livros nacionais para todos os gostos

  1. Oi, tudo bem?

    Eu ando tão perdida esses dias que nem estava sabendo que este era o mês de divulgação da literatura nacional (muito feio isso, eu sei). Eu comecei a ler por causa de um livro nacional e poucas pessoas sabem disso, então eu verdadeiramente amo e valorizo a nossa literatura.
    Ainda não li nenhum livro da Thalita acredita? Minha amiga é apaixonada pelo primeiro livro do que você colocou na lista e quero muito ler também!
    Adorei a tag, Mika. As indicações estão maravilhosas.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

  2. Oie,
    Super legal essa tag. Confesso que é muito difícil eu ler alguma literatura nacional, acho que porque não gostei dos primeiros que li e ficou essa impressão, dificilmente me surpreendo.
    Mesmo assim, como adoro chick lit me interessei por #partiu vida nova, adorei a capa também. Também me interessei por sangue de lobo.

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?