Tag Livros e Emoções

Amo/Sou  tags que misturam livros e qualquer outra coisa, e assim que vi essa no blog da Ju, do Conjunto da Obra, eu sabia que tinha que fazê-la aqui no blog. A tag foi criada pelo canal Padfoot & Ocasionally Prongs, e vocês estão convidados a responder também.

Que livro fez você se sentir… feliz?

Os livros da Sophie são muito divertidos e é impossível pensar em felicidade e não me lembrar dele. Me diverti horrores e ri muito com as loucuras de Poppy.

Que livro fez você se sentir… triste?

Chorei em alguns momentos quando lia Pretty Girl-13, isso porque a protagonista passa por tanta coisa que fica impossível não tentar consolá-la.

Que livro fez você se sentir…nervosa (com raiva)?

Não foi um dos livros que mais me fizeram raiva, mas pra mudar a resposta, escolhi Cidades de Papel porque não aguentava ver o trouxa do Quentin correr atrás da Margot sendo que ela era uma completa vaca com ele.

Que livro fez você se sentir…nostálgica?

Harry Potter cria nostalgia e toda vez que eu pego um livro da série me lembro das primeiras vezes que conheci essa história incrível.

Que livro fez você se sentir…assustada?

Identidade roubada não tem uma trama de tirar o fôlego, mas ver através da protagonista todos os abusos físicos e psicológicos que sofreu com seu sequestrador me deixou bem assustada, é algo que eu não desejo que ninguém passe.

Que livro fez você se sentir…surpresa?

Eu fiquei chocada com a genialidade dessa história! Muito surpresa, embasbaquei total.

Que livro fez você se sentir…desapontada?

O mais recente foi Clube dos Cavalheiros. Ele começou muito bem, mas aí a autora trouxe outros viés a obra que não funcionaram.

Que livro fez você se sentir…angustiada, aflita, agoniada…?

A gente fica com o coração na mão sem saber se a protagonista desse livro vai sobreviver no fim da história. Quase morri de preocupação.

Que livro fez você se sentir…confusa?

Fiquei confusa com Clube das Desapaixonadas porque foi um livro bem mal construído. Tinhas cenas desnecessárias, numa hora estamos falando de algo e de repente, tudo muda. Me perdi muito na história.
Amei essa tag, e vocês curtiram minhas respostas? Comenta aí o que acharam e se já leram algum livro desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 thoughts on “Tag Livros e Emoções

  1. Oiii Mika

    Entendo mais que bem essa do livro mal construído que vai saltando de um assunto à outro meio que do nada e deixa o leitor boiando completamente, passei por isso recentemente e nem sei como não abandonei. Ah que nostalgia bateu vendo Harry Potter por aqui! Identidade Roubada me dá tensão e medo, porque realmente é uma situação complicada, que ninguém merece passar. John Green é um autor que todo mundo parece que ama demais, menos eu, os livros dele nunca me agradam, nem mesmo o tal da Culpa é das estrelas, acho que não é um autor pra mim, simplesmente.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  2. Oi, Alice
    Eu amei a ideia de Clube das Desapaixonadas mas a autora não soube aproveitar nada, foi muito triste. Eu amei demais Identidade roubada, é um livro que super indico, e somos duas, eu simplesmente detesto as obras do Green, acho as extremamente chatas e pedantes.

  3. Hi, Mika! Tudo numa nice?!
    Eu acho que eu já vi essa tag no blog da Ju também, mas não prestei muita atenção. Eu também fiquei irritada com Cidades de Papel, nossa em um nível muito alto. Nunca me dou bem com os livros de John. Acredite, nunca li Harry e não faço ideia de nada do que as pessoas comentam ahaaha. Eu quero ler A Turma há um milênio, mas nunca fui para frente com a ideia. Sua opinião me fez decidir dar prioridade para a obra. 🙂 Eu também quero ler esse livro da Zhang, mas ainda estou protelando. Gosto de YAs assim melancólicos e profundos.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

  4. Oi, Miriã! Tudo bom? ^-^
    Menina, preciso dizer! Fazia um tempo que não visitava o seu blog (na verdade, acho que fazia um tempo que eu não visitava blog nenhum T^T). A hora que eu entrei e vi esse layout novo, todo lindo e maravilhoso, fiquei bem apaixonada. Arrasou! *-* <3

    Quanto ao post, gostei muito da TAG. Dos livros citados, li apenas o da Sophie Kinsella (siiim, até hoje não tomei vergonha na cara de ler HP! Don't judge me! u_u), e preciso dizer que concordo total com você! Impossível pensar em leituras que te tragam um sorriso no rosto e não associar com as obras da Sophie (ainda mais "Fiquei com o Seu Número", que é o meu queridinho da autora).

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    http://www.inconstantecontroversia.blogspot.com

@blogcapitulotreze