Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.“Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.”Sérgio Vaz

Infantil, ficção, poemas e poesias | 44 páginas | Editora Companhia das Letras 
Amoras é um livro infantil completo de poesia e ilustrações lindas que falam a respeito da representatividade, religião e de auto-aceitação. O livro é composto pelas belas ilustrações do Aldo Fabrini e o texto faz parte de um dos raps homônimo do cantor Emicida.
Em poucas páginas o livro retrata a visão das crianças sobre quem são, suas crenças e mostrando que elas podem ser quem quiserem desde que “se reconheçam no mundo e tenham orgulho de quem são”.
É um livro lindo não somente para as crianças negras mas para todos, adultos e crianças, que tiverem o prazer de conhecer essa leitura. As ilustrações são fofas e chamam atenção pelos tamanhos dos desenhos, além de terem cores vibrantes e trazer uma protagonista negra cheia de indagações que logo serão respondidas no decorrer da história. Há também referências a grandes nomes como Martin Luther King, Muhammad Ali e Zumbi dos Palmares.
A edição está fofíssima e a Companhia das Letrinhas tem arrasado nos lançamentos. Amoras é um livro que aquece o coração de quem lê e dá luz à aqueles que precisam se encontrar.

Posts criados 1379

10 comentários em “Amoras – Emicida & Aldo Fabrini | Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar