Como vocês podem bem perceber, eu não sou uma crítica de filme. No máximo posto aqui uma opinião bem meia boca sobre um longa para indicar para vocês, e Deus me livre fazer isso com filmes de heróis logo para um público que compra e respira esses filmes desde os lançamentos da Marvel. Mas, entretanto e todavia, eu assisti Aquaman nessa última sexta e gostei tanto do filme que eu precisava comentar com vocês sobre ele. Só que ressalto que como eu não entendo nada de filmes de heróis, a minha opinião não é grande coisa se comparado a outros blogs que fazem uma crítica mais assertiva sobre esse tipo de filme, então vamos lá!
Como a Teca comentou na resenha dela, Aquaman é um filme que segue vários clichês no roteiro mas que consegue cativar mesmo assim. Atlanna (Nicole Kidman) é a Rainha de Atlantis e foge para a superfície para evitar um casamento arranjado. Lá ela conhece um humano e ambos acabam se apaixonando, tendo assim um filho, Arthur.

Infelizmente o ex-noivo manda soldados para buscarem Atlanna, então ela se vê obrigada a voltar ao mar. Vinte anos depois, a princesa Mera (Amber Heard) aparece pedindo ajuda a Arthur para evitar que o meio-irmão do Aquaman declare guerra contra a superfície. Para isso eles precisam encontrar o tridente que tem o poder de controlar os Sete Mares e embarcar numa aventura frenética antes que seja tarde demais.
Aquaman já começa cheio de ação, o filme é literalmente frenético, não para um segundo. E quando para, pode saber que vai ter um sustão logo em seguida (eu realmente me assustei muito). Jason Momoa é um Deus! Não de atuação, talvez ele perdesse para outros atores melhores, mas gente, que cara mais sensacional haha a trilha sonora combina com suas ações e encaradas e o que eu posso dizer daquele corpo? Desculpem meninas mas é impossível não reparar naquele homem! Se todo cara tivesse aquele cabelo, os olhos e o corpo, eu provavelmente já estaria casada. O cara tem um carisma gritante e fica impossível a gente não gostar dele durante o longa.
Amber fazendo Mera também foi muito legal. Eu fiquei achando que ela só iria ser mais um rostinho bonito na história mas até que a garota foi muito útil no enredo. Palmas para ela! E minha Nicole Kidman? Gente, que mulher maravilhosa! Ela arrasa em tudo que faz, mesmo que seja em apenas 5 min de filme hahaha 
Não sei se é comum da DC porque eu não vi Liga da Justiça, mas eles tem o movimento da fotografia bem interessante. As câmeras se mexem junto com o personagem e se fosse um 3D, tenho certeza que seria muito legal. O filme tem muitas cores, óbvio, e foi legal ver como seria Atlantis se ela existisse de fato. Só me dava agonia ver aquele povo debaixo d’água sem conseguir respirar, ou com o cabelo balançado… credo. 
E o que dizer da luta final? Como comentei, o Jason Momoa é o cara para interpretar esse herói. Ele é muito foda e eu só conseguia pensar isso nessa cena. Chega fiquei arrepiada!
Comparando aos outros filmes eu não posso dizer se ele foi bom ou não, mas pelo que me falaram, ele é muito melhor que Liga da Justiça, então se você assistiu o outro e gostou, vai amar esse que nem eu. Eu super indico essa obra para os amantes de plantão e pra quem quer ver um filme bem legal, mesmo que não esteja familiarizado com o super-herói.
Posts criados 1379

15 comentários em “Filme: Aquaman

  1. Oi Mi, eu sou a louca dos super heróis, mas sou péssima para fazer críticas rs. Estou muiiitoooo ansiosa para chegar o dia 22 ou 23 que será os dias que talvez irei assisti… o Jason é o cara, desde a liga da justiça venho ansiando por este filme, mesmo com os 5 minutos da Nicole minha #diva, ela deixa a sua marcar. Adorei saber a sua opinião, como vc disse que o filme é frenético, eu vou adorar então. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Falando como pessoa que viu o Jason Momoa passando por mim na CCXP de 2014 e mandando uma piscadinha, atesto que é um belo de um deus, viu 😛 UHASUHASUHASUHASUHASUH não dá pra não me gabar disso porque foi o maior momento WHAT THE FUCK da minha vida, saudades.
    Vou assistir Aquaman essa semana e tô BISEXUAL TEARS porque a Amber e o Jason!!!!!!!!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  3. Oie!
    As vezes dá até medo de fazer crítica de filme de super heroi… hahahah Adorei conferir a sua resenha! Muita gente está falando super bem desse filme. Eu não iria assistir, mas estou muito curiosa (ainda mais que, obviamente, é ambientado no mar). Parece que a filmagem está linda!
    Beijos

    Our Constellations

  4. Oi Miriã
    Mão julgo muito esses filmes de super-herois, vou ver somente pela diversão então acaba quase sempre gostando de todos eles. Eu preferi mais o filme da mulher maravilha, mas gostei bastante deste também, foi leve e com muita ação. O ator é realmente um colírio (e você esqueceu de falar das tatuagens kkkkk).
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar