Ano passado eu vi um post bem legal no blog da Teca, era um projeto que consistia em ficar um ano sem comprar livros (coisa difícil, né?) e ao passar dos meses, era contado aqui como foi a experiência e um resuminho de tudo. Eu sempre disse pra ela que queria entrar nessa porque eu realmente PRECISO ECONOMIZAR e também tenho muito livro por aqui parado, mas nunca realmente começava. Até que o ano mudou e agora eu realmente senti essa necessidade. É como dizem, ano novo – novos hábitos!
Eu sempre fui muito de comprar mais do que deveria. Meus salários sempre são pra comprar comida e livros, e até pode ser uma coisa boa se isso não fosse fora de momento. Eu tenho várias dívidas pra pagar e to lá, comprando mais e mais livros. Isso não é saudável e por isso eu praticamente me obriguei a entrar no projeto. 
Então vamos lá… como foi o mês de Janeiro? 
Como Janeiro foi totalmente voltado para os preparativos da festa da minha irmã, eu estava tão preocupada com isso que eu nem pensei em ver lançamentos ou algum livro que eu realmente queria, então acabei não comprando nada. Entretanto, final de Dezembro eu comprei alguns livros que chegaram esse mês, assim como recebi alguns também, então Janeiro não passou inteiramente batido.
Comprei 13 Segundos e Uma dama fora dos padrões, que inclusive ainda não li. Romance Tóxico e Graça e Fúria, eu recebi da Companhia das Letras e Garotas como Nós veio na caixinha de Janeiro do Clube Skoob.
Pra não trapacear, já que o clube de assinaturas é uma forma de comprar livros, eu já até cancelei minha assinatura, então só irei receber a caixinha de Fevereiro porque esta já está paga. Então tirando isso, eu não gastei nenhum dinheiro vivo ainda com livros e fiquei muito feliz com o resultado.

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Posts criados 1379

8 comentários em “Projeto Um ano sem comprar livros: Janeiro

  1. Oi, Mi

    Eu sou super controlada quando o assunto é gasto. Eu penso e repenso muito na hora de comprar e nunca me excedo, por isso, por mais que eu tenha muitos livros esperando para serem lidos, quando eu decido comprar um novo seja pelo preço bom ou pela vontade de ler, eu compro.
    Boa sorte com o projeto!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  2. Olá, Mi!
    Que legal esse projeto! Confesso que de uns tempos pra cá ando me controlando bastante… acho que faz mais de um ano que não compro livros, acredita? E antes eu tinha uma mania de quase nunca ler livros que eu mesma comprava!! Hahaha. Se alguém me desse de presente, eu lia, mas se eu ia lá e comprava, ele ficava abandonado.

    Beijão
    Leitora Cretina

  3. Oi Mi
    Que bacana esse projeto. Estou super na torcida pra que você se saia bem e consiga completa-lo.
    Eu particularmente acho uma meta bem difícil de cumprir, mas confesso que é uma excelente ideia. Eu também tenho vários livros na estante que não leio, e quando penso em começar algo novo, geralmente pego algo de fora da minha estante, o que é péssimo.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro