Personagens que comeram o pão que o diabo amassou

A Carol lá do A Colecionadora de Histórias fez um post falando sobre algumas personagens de livros que ela sentiu muita dó, e eu resolvi copiar a ideia e fazer o mesmo aqui no blog, só que falando de personagens em geral das histórias que já li e que sofreram muito, literalmente comendo o pão que o diabo amassou (mas não é o do tio Lúcifer, não).
Já vou avisar que esta lista contém spoilers dos livros, né minha gente, então fica ligadinho.
Na trilogia Respirar, conhecemos a Emma Thomas, uma adolescente que mora na casa dos tios desde que a mãe teve problemas para criá-la. Só que além dela ser constantemente humilhada na casa que mora, a mulher do seu tio bate na garota sempre que pode. Ela praticamente vive pra esconder as marcas da violência. Quando ela enfim consegue sair dessas amarras e dar uma up na vida dela, surge a mãe pra jogar a merda no ventilador e fazer a Emma se sentir um lixo. A mãe dela é alcoólatra e coloca a culpa da morte do marido na filha, além de praticar um abuso psicológico escroto com a garota. Juro, é cada coisa absurda que a guria passa que dá muita dó dela durante a leitura, mas infelizmente nem isso salvou algumas ações que eu simplesmente detestei então acabei por odiar a Emma no final da obra 😂
Em A chama dentro de nós existe um personagem que passa por muitos problemas para conseguir seu final feliz e ele é o Logan. Primeiro close errado do Logan: ele é um viciado em drogas. Mas vou te atualizar. A mãe do Logan é uma viciada também e pra manter o vício, ela acaba meio que se prostituindo em troca de heroína. Acabou que ela ficou com um traficante e engravidou dele, tendo então o Logan. O cara já nasceu em um ambiente totalmente péssimo, a mãe dele passa por tanta coisa pra se drogar que não sei como ele teve paciência pra lidar com isso, fora que ele mesmo tem seu vício e que o “pai” dele gosta de dar surras nele e na mãe dele de vez em quando. É triste e são umas cenas muito pesadas na história que me fizeram imaginar o quanto o mundo é um lugar injusto e o quanto as pessoas são podres de alguma forma. 
Em A morte de Sarai conhecemos a garota de mesmo nome que sofreu muito no início da vida. A mãe dela simplesmente a vendeu pra um traficante mexicano! Simples assim, deixou a guria lá e se mandou. O cara trata Sarai praticamente como uma escrava, deixa ela amarrada com outras meninas e ela passa longos anos nessa situação. Até que acontece umas coisitas mais na história e ela enfim consegue se ver livre, mas é difícil sobreviver em um mundo onde tem um chefe do narcotráfico te procurando né? É por isso que Sarai precisa morrer, e renasce Izabel, o nome que a personagem passa a usar no segundo livro da série. Eu simplesmente AMEI essa obra e super vale a pena a leitura.
Em Se eu ficar temos a Mia, uma personagem aparentemente comum que vive uma vida comum com uma família super de boa, que todo mundo queria ter pra si, e um namorado gato muito legal. Só que como todo mundo sabe, em uma viagem de família ela sofre um acidente e acaba por meio que ficar em coma. Aí todo o drama da história é se ela fica ou não, ou se vai pro céu. O que é triste mesmo é que a cada momento do livro vemos a Mia perder alguém da família, primeiro a mãe, depois o pai e por último o irmão. É muito triste e pode não ser algo que o diabo teria feito, mas foi quase!!! Eu chorei muito vendo o filme e imagino que a decisão da Mia tenha sido difícil sim para ser tomada. 
E aí meninas, quem vocês acharam que sofreram tanto nas histórias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 thoughts on “Personagens que comeram o pão que o diabo amassou

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Se eu começar a listar personagem sofredor eu fico aqui até o ano que vem UHUHASUHASUHASUHASUH são meus favoritos por isso eu sofro tanto com eles. Jem Carstairs, no entanto, foi um dos que mais comeu o pão que o diabo amassou (e por diabo aqui eu digo Cassandra Clare). Meu bb merecia mais!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  2. Olá, Miriã.
    Acho que esse tipo de personagem é o que mais tem em livros de drama ou New Adult. Recentemente li Vem Comigo que coitada da protagonista. Dos citados eu só li Se eu ficar e não achei que ela sofreu muito não hehe.

    Prefácio

  3. Oi Mi! Nossa, Sarai sofreu mesmo, e Mia, então, nem se fala! Puro sofrimento dessa menina, chegou a doer em mim! Outros personagens que sofreram muito foram Rafani (Rafani – Sinéia Rangel) e Lexi (O Caminho para Casa – Kristin Hannah). Geralmente eu gosto de livros com uma pegada de drama bem carregado, mas alguns personagens sofrem tanto que dói demais continuar a leitura.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

@blogcapitulotreze

Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília Romances de época para ler!