Sabe aquela obra que você tem curiosidade mas não consegue se obrigar a ler? Livros que de alguma forma consegue te intimidar, seja pelo tema ou por não saber o que vai encontrar na história? Eu tenho uma lista aqui com quatro deles, que pra mim são como um gigante que eu preciso derrotar. Será que você imagina quais são?
A maioria dos livros da CoHo pra mim são intimidantes, ainda mais esses que foram recém lançados pois contém temas muito pesados – violência doméstica, relacionamento abusivo, estupro -, e que pra mim são difíceis de engolir. Tarde Demais me intimidou ao ponto deu ficar meses protelando a leitura, por medo do que iria encontrar, mas esse mês passado consegui enfim me dedicar a vencer o “medo” e acabei me surpreendo muito, e gostando mais ainda da autora. Você pode ler a resenha aqui.
Já tive oportunidade de ler o livro do Rupi Kaur milhões de vezes, mas por ser um texto poético, coisa que eu não gosto muito, fora o tema, eu sempre fico com um pé atrás. Evito ao máximo livros de poemas e poesia porque me cansam, mas quero fazer um esforço para tentar ler Outros jeitos de usar a boca porque acredito que ele deva ser muito bom e cause várias reflexões.
Orgulho e Preconceito é um clássico que me aterroriza desde sempre porque eu amo romances de época mas ainda não tive coragem de lê-lo. Acho que por ser um clássico eu tenho medo da leitura não engatar, ou eu acabar não curtindo tanto… só sei que sempre arrumo desculpas para não ler a obra.
O diário de Anne Frank também é um clássico que me causa medo por conta da temática. Eu não gosto de histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial, me parecem tristes, severas e muito mórbidas e por isso nunca tive interesse em ler a história tão famosa.
Posts criados 1379

19 comentários em “4 livros que eu acho intimidantes

  1. Oi, Mika! Tudo bem?
    Achei interessantíssimo o título da postagem! Nunca tinha parado para pensar dessa maneira, mas tem muitos livros que também me intimidam. No geral, assuntos como bullying, suicídio, violência contra a mulher e abuso; são temáticas pesadas demais pra mim e evito o máximo que puder!
    Já vi vários trechos dos livros da Rupi por aí, mas é uma leitura que também não faria. Poesia no geral, me deixa desconfortável haha. Algumas são pesadíssimas e fazem a gente ficar pensando e pensando e pensando.. prefiro leituras mais levinhas.
    Orgulho e Preconceito não passei da página 30. Não sei porque é tão hypado assim, mas eu não vi a menor graça. Pode ser que um dia eu dê uma nova chance a ele, mas nem tão cedo farei isso.
    Sobre O Diário de Anne Frank, acredito que jamais lerei. Sofrimento demais 🙁

    Uma ótima semana ♥

    Estante Bibliográfica

  2. Oiii! Menina, sempre tem um livro que deixa a gente temerosa em ler né? Eu fico assim com vários com temas pesados. Meu medo é justamente não gostar do livro da Jane, e o povo me odiar porque não gostei. Tem muita gente louca Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends