10 livros que se passam na faculdade

Vi esse post maravilhoso no blog da Aléxia (vai lá conferir quais foram as indicações dela) e como ela comentou sobre alguns livros que eu já tinha lido, resolvi fazer um post parte 2 pra indicar outros que eu conheço que também se passam na faculdade. Então se você gosta especialmente do gênero NA, tenho certeza que você vai gostar dos livros abaixo.

Série Amores Improváveis

O mais óbvio de todos é a série Amores Improváveis da Elle Kennedy. Ela também tem outra chamada Briar U, ambas se passam na Universidade de Briar e tem como protagonistas jogadores de hóquei. Não é querendo dizer nada, mas são meus NAs favoritos, então eu super mega indico pra você que ainda não conhece.

Série Losing it

Outra série maravilhosa e descontraída que se passa na faculdade é a Losing it da Cora Carmack. Os livros dela são bem divertidos e com personagens muito legais. Só li Fingindo e eu super adorei o enredo.

Série Jogo Perfeito

Agora se você quer acompanhar o mesmo casal durante sua jornada durante e pós faculdade, temos a série da J. Sterling, Jogo perfeito, que conta a história do casal Jack e Cassie. Eles se conhecem na universidade, Jack inclusive possui uma bolsa por jogar beisebol, mas essa história não somente fica por aí. A trilogia é voltada pro casal e mostra os vai e vens da relação deles.

E se for você?

Esse livro conta a história de dois amigos que se reencontram na universidade. Porém, o passado de um deles é repleto de segredos que irão ser revelados ao longo da narrativa. A obra é descontraída mas possui um certo drama, então preparem os lencinhos e o coração.

Série Wait for You

Se você quer algo parecido com as obras da Elle Kennedy, com certeza essa série da J. Lynn está no páreo. Toda a série se passa na faculdade e com personagens diferentes, mas que possuem alguma conexão, e não é somente diversão que temos na trama, e sim temas mais profundos que serão abordados como é de se esperar das obras da Armentrout. 

Série True Believers 

A série True Believers é pra quem gosta de protagonistas bad boys e fora dos padrões. As histórias se interligam e tem vários personagens interessantes para conhecer. O chato é que somente o primeiro livro foi lançado, e os demais não.

Série The coincidence

Já essa série é um pouco mais dramática por assim dizer. Ambos os personagens escondem um segredo do passado e depois de alguns meses eles se reencontram na faculdade, e os segredos agora serão revelados. O primeiro e o segundo livro eu li em tradução independente porque nenhuma editora lançou as obras aqui, então quem quiser se arriscar no inglês…

Engano Irresistível

Engano irresistível é pra quem gosta de romance proibido. Aqui teremos uma garota que acaba confundindo um homem com outro, e esse acidente faz com que ela acabe pagando o maior mico da sua vida. Tudo certo até aí. O problema é que no outro dia ela descobre que ele é professor de música em uma universidade, e ela é sua nova assistente HAHAHA Adoro as brincadeiras do destino! Foi meu primeiro contato com a Vi e eu super amei, então recomendo muito essa obra.

Como num filme

Como num filme faz parte de uma trilogia mas somente esse se passa na faculdade. Aqui temos dois personagens totalmente diferentes, mas que acabam fazendo dupla para um trabalho da faculdade, e de cara a gente já se derrete por essa obra.

As infinitas possibilidades do nunca

Esse parece um pouco com True, já que a protagonista precisa perder a virgindade, então acaba se envolvendo com um dos alunos mais gatos e populares da faculdade. Apesar do clichê o livro é um amorzinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 thoughts on “10 livros que se passam na faculdade

  1. Olá, Miriã.
    Eu abri as guias aqui para comentar e achei que tinha aberto a mesma duas vezes porque tinha a sua e a dela com postagem parecida hehe. Eu já fui muito fã de livros assim, hoje em dia não sou muito mais. Dos citados já li a série Amores Improváveis, Losing It, jJogo Perfeito e Wait for You.

    Prefácio

  2. Oi Miriã.
    Eu tenho As infinitas possibilidades do nunca, mas ainda não li. Coloquei E se Fosse Você e Engano Irresistível na lista e super concordo com você sobre as séries Amores Improváveis e Losing It. Amei as duas.
    Bjus

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília