Olá gente! Como está a quarentena de vocês? Espero que tudo esteja correndo bem 🙏 Hoje vim indicar alguns livros para vocês lerem, bem divertidos e muito legais, com atestado de qualidade feito por mim. Eu espero que vocês gostem, e me conta aí nos comentários se já leram ou se conhece algum deles.

Rich e Mad – William Nicholson

Rich e Mad vai muito além de um livro sobre o primeiro amor adolescente. Com um enredo que aparentemente não tem nada demais, ele entrega personagens muito carismáticos e dramas reais envolvendo duas pessoas que querem se apaixonar. Questões como sexo na adolescência e primeira vez são muito pontuadas, porém, o que chama atenção é a abordagem discreta sobre relacionamentos abusivos, e pontua isso de uma forma tão sutil que você só percebe quando está escancarado ali na sua frente. Super recomendo!

Como se livrar de um vampiro apaixonado – Beth Fantaskey

Um livro repleto de bom humor e diversão! Como se livrar de um vampiro apaixonado é sobre uma adolescente humana que descobre que foi prometida em casamento a um vampiro! E não é qualquer um, e sim Lucius, um garoto antiquado e com dificuldade de entender os americanos. As interações entre eles é o melhor desse livro, ainda mais porque Jessica não quer esse vampiro de jeito nenhum. Mas será que ele não conseguirá derrubar suas defesas? Você precisa ler para descobrir!

Amy & Matthew – Cammie McGovern 

Já Amy & Matthew tem uma abordagem diferente, até um pouco mais introspectiva e tocante. Um personagem com transtorno obsessivo compulsivo e uma garota com uma doença degenerativa que restringe seus movimentos. Uma amizade que nasce do nada mas que promete abalar a vida desses dois. É uma leitura mais densa e com certeza reflexiva. Se estiver procurando algo do tipo, esse é o livro certo.

Apaixonada pelo garoto nerd – Mariana Mello Sgambato

Mesmo com uma premissa clichê, Apaixonada pelo garoto nerd é um livro divertido e que aquece nosso coração. A escrita da autora também é um fator muito importante para fazer essa leitura. Mariana escreve com bom humor e criatividade, e nos entrega personagens fofos e carismáticos.

Época de morangos – Rafaella Vieira

Época de morangos é um livro que também fala sobre primeiro amor, mas que vai muito além disso. Em primeira pessoa, a personagem vai nos contando seus encontros e desencontros com sua primeira paixão, e todos os percalços que passaram para estarem juntos. Acho que essa história se torna mais especial porque é a história da própria autora e seu marido, mostrando que na vida real também pode existir finais felizes.
Eaí, conhecem algum desses livros? Teriam vontade de ler algum deles? Aproveita e me indica um YA também!
Posts criados 1379

13 comentários em “Mais 5 livros YA’s para você conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar