Sweet temptation – Cora Reilly | Resenha

An Arranged Marriage Standalone Mafia Romance.

The first time Cassio met his fiancée, she called him ‘Sir’.
After losing his wife, Cassio is left to take care of two small children while trying to establish his rule over Philadelphia. Now he needs a mother for his children, and someone who can warm his bed at night.
But in a traditional world as his, choosing your wife is duty not pleasure.
Rules have to be followed. Traditions heeded.
That’s how he ends up with a woman—a girl barely of age. She might not be what he and his children need, but she’s wicked lovely and a sweet temptation he can’t resist.
Giulia always knew she’d marry a man her father chose for her. Only she never expected to be given to someone much older.
Suddenly she’s supposed to be a mother to two small children when she hasn’t even held a baby in her life.
Giulia quickly realizes that Cassio isn’t interested in a relationship on equal footing. Her mother always warned her that men of power like Cassio don’t tolerate insolence; yet, tired of being treated as a nanny and clueless child-bride, Giulia decides to fight for her vision of a happy family. *Não traduzi porque estou com preguiça.

Sweet temptation é o primeiro livro da série Mafia Standalones, uma série spin-off de Born in Blood Mafia Chronicles. Aqui iremos ver histórias avulsas de personagem não tão importantes quanto os da primeira série, mas igualmente fodões. E esse livro é de Cassio, o Underboss da Filadélfia (tipo um sub-chefe) da máfia de Nova York. Ele está prestes a se casar novamente desde que sua esposa faleceu alguns meses atrás. E a escolhida é Giulia, uma garota que mal saiu do ensino médio.
Desde que nasceu na máfia, Giulia sempre soube que se casaria com alguém escolhido pelo seu pai. Ela só não contava que seria aos dezoito anos, e que de repente se tornaria mãe de duas crianças pequenas. 
A convivência entre ela e Cassio não é a das melhores. Giulia é uma garota inocente e seu rosto jovial faz Cassio se sentir mal por ter se casado com uma garota 12 anos mais nova do que ele. Ainda por cima a sombra da sua falecida esposa pesa sobre a rotina do casal e na convivência com seus filhos, já que Daniele, de apenas 3 anos, criou uma estranha reserva em relação ao pai. Cabe Giulia se inserir nessa família e tentar ser aceita de todas as formas, mas será que ela irá conseguir?
Eu amo demais essa série e gostei mais ainda de saber que existe outras séries autônomas da obra original, então imagina minha felicidade ao ler esse livro. Cassio é bem o tipo de personagem que a gente já sente um carisma mesmo ele sendo todo erradão. Amo bad boys? Com certeza! Existe um mistério a respeito da morte da primeira esposa dele, e desde já sabemos que ambos não se davam bem. E quando descobrimos a história por trás, só conseguimos pensar: que pesado hahaha amo o tanto que a Cora Reilly fode nossa mente.
Ele tem uma relação bem conturbada com seus dois filhos, principalmente o de 3 anos, que obviamente sofreu algum trauma em relação a morte da mãe. A pequena tem apenas 4 meses então não entende muito bem o que está acontecendo, mas ver ele tentando resolver e lidar com os dois, além de lidar com as coisas da máfia foi muito interessante.

Giulia eu gostei bastante também. Ela é uma garota bem alto astral, divertida, inocente até. Mal terminou o ensino médio e já se vê presa a um casamento. Deu pra entender muito bem suas dores e sua confusão, afinal ela tinha acabado de completar 18 anos e já tinha que agir como mãe e esposa. É difícil viu? Mesmo errando em alguns momentos, ela teve força de vontade pra aceitar a tarefa e tomar as rédeas da situação. Amei os embates dela com Cassio, e confesso que esses plots são meus favoritos em livros de romance.
Também temos toda a questão da máfia como pano de fundo, mas confesso que não tô lembrando muito agora pra colocar na resenha. Eu estou lendo todos os livros um por um, e alguns relendo, então tem muita coisa embaralhada na minha mente. Mas saibam que ele é muito bom e super indico vocês lerem e conhecerem essa história, mas leiam na ordem please, senão vocês vão se perder legal.

Máfia Standalones #1 | 289 páginas | Editora Amazon | Nota: 5/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 thoughts on “Sweet temptation – Cora Reilly | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu não sei ler em inglês hehe, mas acho que nem se tivesse em português eu não leria. Não gosto de romances dark e acho que só passaria raiva com os protagonistas hehe.

    Prefácio

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?