Indicação de livros safados, românticos e divertidos

By Frenzy I Ruin seria o pior livro da Cora Reilly até agora?

Todo mundo sabe o caos que foi o lançamento de BFIR por aqui. Muitos fãs aguardavam com curiosidade a história de Nevio&Aurora, mas as primeiras impressões que saíram do livro não foram as melhores e isso acabou deixando todo mundo que não havia lido ainda preocupado. Sendo bem sincera, tem coisas que foram aumentadas e tiradas do contexto, mas no geral, By Frenzy I Ruin não entrega nem 10% das expectativas, se tornando um dos piores livros da autora, até o momento.

Anúncios

Nem podemos dizer que a série Sins of the Fathers tem entregado muito porque a maioria dos livros são aquém do potencial que esperamos, mas Nevio e Aurora conseguiram ser o casal mais sem graça de todos, e olha que eu detestei Amo e Greta.

Acho que o problema mais gritante aqui é a personalidade dos protagonistas e seus arcos de desenvolvimentos. Aurora em boa parte do livro respira Nevio e o trata como uma mãe preocupada em boa parte do tempo. Ela quer huminizá-lo o tempo inteiro!!! Tudo bem, eu entendo que ela é apaixonada por ele, mas sua preocupação excessiva no início da história foi extremamente irritante. Sem contar aquele show de horrores que foi a cena da festa. Além de lembrar outros livros da autora (oi, Sofia e Gemma), as atitudes de ambos os personagens em relação as cenas quentes são questionáveis.

A única decisão boa da Aurora ao longo da trama foi ter ido para Nova York, onde eu senti que a personagem deu uma evoluída e enfim parou de respirar em cima do Nevio. Mas o plot da história infelizmente acabou regredindo todo o possível crescimento que a personagem teria ao longo do livro.

Anúncios

E como a Cora pode errar tanto com um personagem como o Nevio? Ele não teve nenhum desenvolvimento! Sua personalidade se baseia em ser um homem sombrio com uma sede incessante de sangue. Mas sinceramente? Ele não tem nem 1% de toda essa obscuridade que ele ama falar que tem. O que vemos aqui é um homem mimado, sem propósito e que se escora no seu “monstro” interior para não ter responsabilidades e tomar as rédeas da própria vida. Eu jurava que o plot da criança fosse amadurecer o personagem, mas no final foi um plot jogado no lixo porque ele continuou sendo o mesmo babaca até o final da história. A mudança repentina dele não convenceu ninguém, e eu me irritei tanto com ele que preferia que Aurora tivesse ficado sozinha.

O ponto positivo fica para os personagens secundários que são maravilhosos e roubam a cena a todo momento. Amei reencontrar o Remo e o Fabi aqui, e gostei das atitudes que ambos os personagens tiveram na história. Mas senti que a Serafina acabou sendo esquecida no churrasco e apareceu poucas vezes.

Nem posso dizer que estou decepcionada porque os últimos lançamentos da autora tem sido difíceis por aqui, mas com certeza BFIR foi um livro que coloca em xeque tudo aquilo que a Cora construiu ao longo dos anos. O que a gente espera é que os próximos volumes possam ser um pouco melhores.

Você encontra minha resenha completa e com mais detalhes no canal do youtube

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte