Indicação de livros safados, românticos e divertidos

A strange hymn – Laura Thassala | Resenha

Siren and soulmate to the King of Night, Callypso Lillis survived the clutches of Karnon, the mad king, and his twisted prison. But the nightmare isn’t over. Callie wears the physical reminders of her time as a captive, and mounting evidence suggests the Thief of Souls is still out there.
When a fae celebration thrusts Callie and her mate, Desmond Flynn, into the Kingdom of Flora, they take their investigation with them. But under the bright lights and striking blooms of the realm, they find there are more immediate issues to deal with. No place is more uniquely savage than the great fae halls, and no amount of bargains can save Callie from royal intrigues.
Fairies play dangerous games. Some want love, some want vengeance, some want flesh, and some want things too unspeakable to utter. One thing is for sure: no one is who they appear to be. Not even Des, who only grows more enigmatic with every passing secret.
But the Kingdom of Flora has its own secrets, from bleeding trees to branded slaves and missing guards. Something is stirring in the land of all that grows, and if Callie isn’t careful, it will claim everything and everyone she loves—and her along with it.

Depois de ter sido sequestrada pelo Rei da Fauna e ter ganhado asas e escamas, Callie se vê presa ao Outro Mundo, sem poder voltar para a Terra. Os novos adereços fizeram com que suas inseguranças voltassem com força total, mas Des, seu companheiro (e alma gêmea e diga-se de passagem, também o Rei da Noite) não está satisfeito em vê-la se colocar pra baixo. Ele está disposto a ensiná-la a lutar suas próprias batalhas e fará de tudo para tirar Callie da auto comiseração.

Passei a maior parte de uma década contra a ideia de que eu era uma vítima. Eu fiz um ótimo trabalho antes de vir para o Outro Mundo.

Mas o Solstício está logo ali, e Des como governante do Reino da Noite precisa ir as felicitações que acontecem no Reino da Flora, lar da promíscua Rainha Mara. Ao lado de Callie, Temper, Malaki e outros soldados, eles partem para novas descobertas e perguntas difíceis de responder quando novos desaparecimentos voltam a acontecer, e todos ali tem um suspeito: o próprio Rei da Noite. 
Com toda certeza A strange hymn foi um livro que evoluiu muito desde Rhapsodic. O primeiro livro focou muito na reaproximação do casal principal, que havia ficado 7 anos separados, mas neste segundo volume temos mais exploração do universo criado pela autora, e mais partes fantasiosas (que podem crer, senti falta no volume um hahah) e isso deixou a obra mais irresistível, ainda mais porque a narrativa da autora é maravilhosa e sarcástica, o que deixa a obra dinâmica e divertida, mas também sombria em certos momentos.
Callie teve um grande crescimento nessa trama. Inicialmente ela dá uma regredida devido ao que passou no Reino da Fauna, mas com paciência Des vai trazendo de volta toda confiança que ela tinha antes. E meu Deus, quanto mais o tempo passa, mais a personagem vai ficando ousada e mostrando a que veio. O fato de que no Reino da Flora fazem humanos de escravos traz a tona à sede de justiça (e vingança, por que não?) de Callie à tona. Apesar de uma sereia, ela é humana, e vê-los sendo subjugados a enerva a ponto de contestar a autoridade de Mara, que é outra veia em seu sapato.

A única coisa que eu odeio mais do que me sentir como uma vítima é despejar minhas inseguranças.

Estou horrivelmente crua e dolorosamente vulnerável.

Des também é um personagem que foi bem desenvolvido. Ele continua sendo misterioso e envolto em segredos mas aos poucos vai revelando mais de si mesmo (e o livro 2.5 é contando sobre sua história). O que eu mais gosto nele é a forma como ele trata Callie. Apesar de ser fodão e tipo o Rei da Noite que todo mundo tem medo, com ela ele é sensível, generoso e romântico, muito sedutor. Eu sou completamente cadelinha desse homem e aqui eu admito que largaria meu namorado fácil fácil por ele hahaha aloka.

A única coisa verdadeiramente concreta que eu sei sobre o meu companheiro é que ele é um homem feito de segredos.

Des vem colecionando pedaços da minha alma desde a noite em que tirei a vida do meu pai. 

Nesta obra temos mais personagens sendo inseridos. No primeiro livro temos um vislumbre de Temper, a melhor amiga de Callie, mas é nesse que ela tem seu destaque. Temper é uma feiticeira e agora que está no Outro Mundo fará de tudo para proteger a melhor amiga, e sendo assim imagino que a autora reservará mais para a personagem. Também temos Malaki, que coincidentemente é o melhor amigo de Des e que também fará par romântico com Temper.
Como falei, a autora explora bastante os reinos através do Solstício e é aí que temos dois personagens um tanto quanto interessantes: Mara, e seu marido O Homem Verde. Tudo sobre eles é muito interessante de desvendar, ainda mais porque não sabemos se podemos confiar neles ou não. E além disso, existe toda a questão política envolvendo esses reinos, já que Des matou Karnon, o Rei da Fauna, o que causou instabilidade e insegurança nos demais. 

– Você me disse que queria ser o pesadelo de alguém. – Des diz. – Eu vou parar de treiná-la quando sentir que você é.

A obra é completamente eletrizante! Tem vários momentos de tensão, sombrios, reviravoltas… o mesmo mistério permeia a trama – quem está fazendo soldados dos quatro reinos desaparecer? – mas com certeza temos mais perguntas do que respostas. E o final? É maravilhoso! Eu fiquei abismada, chocada, louca para saber o que ia acontecer. Com certeza deixou um gostinho de mais, sabe?
Assim como no primeiro livro, temos muitas cenas sensuais. Não é porque que temos fantasia que não podemos ter sexo, né? O fato do livro ser uma fantasia NA deixou a obra muito mais intrigante e gostosa de ler, porque os personagens são mais velhos e mais seguros de si, então não temos toda a lenga-lenga de romances adolescentes.
Eu amei, já disse isso? Pra mim o livro foi imensamente melhor e espero que o terceiro entregue a mesma coisa. Super recomendo! 

The Bargainer #2 | 384 páginas | Editora Lavabrook Publishing Group | Nota: 5/5

Anúncios

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “A strange hymn – Laura Thassala | Resenha

  1. Olá Miriã!
    A cada resenha dos livros dessa série eu fico frustrado por ela ainda não ter sido publicada aqui (tem tudo para vender muito, essas editoras estão DORMINDO). E com certeza o maior ponto positivo desta sequência é a expansão do world building criado pela autora, satisfazendo quem sentiu falta disso no livro anterior.
    Apesar de ter uma clara inspiração nas obras magnas de Clare, Bardugo e Maas, esta fantasia possui elementos originais que a tornam ainda mais instigante, pois ficamos com vontade de desvendar a origem dos seres que habitam os reinos, bem como esses desaparecimentos misteriosos.
    Pelo visto o livro acaba nos deixando sem fôlego e loucos pela continuação. Espero que tenha resenha logo!
    Beijos.

  2. Olá! ♡ Parece de fato uma leitura bem eletrizante, adorei kkk.
    Gostei que neste segundo volume a autora explorou mais o universo por ela criado, estou bem curiosa para saber mais sobre o mesmo ♡
    Des parece mesmo um mocinho apaixonante, gostei que a autora o desenvolveu bem, preciso conhecê-lo kkk.
    Esse livro parece ainda melhor que o primeiro, já estou animada para conferir!
    Adorei a resenha! Beijos ♡

  3. Olá Miriã!
    Des parece ser tudo de bom mesmo hahaha. Não sei porque tudo de ruim que acontece nesse universo é atribuído ao coitado, só por que ele tem essa personalidade sombria? Adorei saber que esse volume é ainda melhor que o primeiro, que Callie tem uma evolução visível e mais personagens são inseridos na obra (já shippo totalmente Temper e Malaki!). Eu costumava ignorar esses livros "extras" tipo 0.5, 1.5, 2.5, etc, mas vi que estava perdendo muito ao não lê-los pois eles são extremamente importantes para conseguirmos entender bem a história. Confesso que a mistura de fantasia com New Adult é bem novo pra mim, mas deve ser uma boa combinação.
    Beijos

  4. Oi Miriã, não conheço essa série, mas é muito legal quando uma série continua nos mantendo empolgados!! Morri de rir quando você disse que largaria seu namorado pelo protagonista, faz parte hahaha.

  5. Olá

    No começo da resenha não tava tão empolgada, acho que porque eu não sabia que esse livro faz parte de uma série, mas logo depois jpa estava com muita vontade de ler.
    Achei a capa muito lindaaa, já quero pra mim KKKK

    Beijos

  6. Miriã!
    Adoro livros com reinos e seres fantásticos bem escritos.
    Ah! Uma Des na vida de cada uma de nós, hein? 'Homens' como ele completinhos, deixam qualque mulher fascinada.
    Gosto quando tem novos personagens inseridos no livro e ainda dão uma visão de que possivelmente haverá um próximo livro com eles.
    cheirinhos
    Rudy

  7. Oiii Mi, tudo bom?

    Como não amar essa trilogia, tb sou completamente cadelinha do Des e amooooo a Callie, ela tem tudo o que me agrada em uma personagem feminina tb. E teremos mais da Temper, isso me deixa muito contente porque no primeiro volume ela nem aparece direito e se sabe que ela tb tem algum poder, então adorei saber que agora ela aparece mais, assim como novos outros personagens. Vou ler essa segunda parte agora em Julho e a vontade de rever esse casal incrivel tá grande.

    O novo layout do blog ficou lindooooooo, to apaixonada.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  8. Olá! Se o primeiro livro já havia me fisgado, esse me conquistou de vez, pelo jeito a história fica ainda melhor hein! Uma pena mesmo que as editoras brasileiras ainda não tenham visto essa preciosidade, mas olhando pelo lado positivo do cosmo, é uma ótima maneira de treinar meu inglês, ansiosa pela resenha do próximo!

  9. Eu anotei o nome do primeiro livro para ler, depois que você fez a resenha dele aqui no blog, mas ainda não o fiz. 🙁
    Esse livro parece ser tão bom quanto o primeiro, o que só aumenta minha vontade de ler a série. Des parece ser tudo, já me imagino apaixonada por ele também hahah. Vou só terminar de ler um livro e já vou começar a ler o Rhapsodic, pra ler esse depois.

    Beijos,
    Amanda Almeida

  10. Oiii ❤ Nossa, essa continuação parece tão maravilhosa quanto o primeiro, gostei de saber que a autora explora mais o mundo que ela criou, pois isso é uma das coisas que mais tenho curiosidade sobre essas obras.
    Gostei que Des vai ajudar Callie a ter sua confiança de volta e que o romance deles parece maravilhoso.
    Adoraria ler essa série, pois amo fantasia, uma com new adult, com certeza vou amar.
    Espero que alguma editora lance a série aqui no Brasil, pois estou super curiosa pra ler.
    Beijos

  11. Olá, Miriã.
    Eu já tinha ficado interessa nessa história desde o primeiro livro. E estou na torcida para vir para o Brasil hehe. Eu acabei de ler um livro onde reclamei da falta de romance. Quando tem a gente reclama que deveria ter focado mais na trama e quando não tem é o contrário hehe.

    Prefácio

  12. Fiquei muito curiosa para conhecer essa história um pouco melhor depois de ler todo o seu entusiasmo em relação à ela. Me parece uma trama muito original, e fiquei muito curiosa para compreender melhor essa aura fantástica criada pela autora (que, aliás, é minha xará kkk). Acredito que eu iria adorar essa mistura de fantasia com um romance com cenas mais quentes. É uma pena que ainda não tenha sido publicado por aqui, mas espero que seja e eu tenha a oportunidade de ler.

    Beijos, blog Mais um Capítulo . ♥

  13. Como disse no post do livro Rhapsodic, eu amo livros de fantansia, e me parece que essa saga só melhora a cada livro. Dessa vez, o que me chamou atenção foi a autora ter desenvolvido bem a história, explorando cada vez mais os reinos, sem que ficasse chato e na mesmisse.

  14. Fiquei interessada na série desde que via a resenha de Rhapsodic, mas uma pena que só encontrei o livro em inglês.
    Que bom que a autora foi desenvolvendo e mostrando mais sobre o universo criado, sem deixar o enredo arrastado e cair na chatice.

  15. aaa que bom que gostou do livro, eu to louca pra ler essa saga, desde que eu vi a sua resenha do primeiro livro,

    Pena que só tem em inglês (espero que uma editora adquira os direitos pra traduzir… e logo) adorei essa mistura de suspense, romance, fantasia, hot… E vi que são 4 livros (5 se contar o extra) então parece que a autora trabalhará bastante esse mundo mágico

  16. Já teve a sensação de estar lendo a resenha de um livro e a cada linha ficar com mais vontade de lê-lo, pois é, foi isso que aconteceu agora. Estou com muita vontade de ler esse livro (no caso teria que começar com o primeiro volume). Já tinha visto a capa dele em alguns lugares, mas não tinha lido nada sobre. Além disso, eu acho o personagem tem uma atitude parecida com a que Hades tem com a Perséfone (da mitologia grega) e isso aumento mais ainda a minha vontade de ler, pena que está em inglês.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte