Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Dark Harmony – Laura Thassala | Resenha

There are worse things than death. Things that lurk in the shadows and slip into your dreams. Things that have no business existing. Things that once slept … but have now awoken.

For Callypso Lillis, the fae magic that now runs through her veins is equal parts curse and good fortune. For the very thing that bonds her to Desmond Flynn, the King of the Night, also makes her vulnerable to the Thief of Souls, a man who wants to break the world … and Callie along with it.

But it’s not just the Thief whose shadow looms over the Otherworld. Des’s father is back from the dead, and he wants revenge on the son who sent him to the grave in the first place.

Des and Callie must figure out how to stop both men, and time is running out. Because there are forces at play working to tear the lovers apart once and for all … and unfortunately for them, death is no longer the worst thing to fear.
Anúncios

Depois que Des deu o vinho lilás para Callie a fim de salvá-la, ela precisa lidar com a mais recente imortalidade enquanto tentam desvendar os mistérios que envolvem a identidade do Ladrão de Almas e sua conexão com Gallenghar Nyx, o pai de Desmond.

As soldadas adormecidas enfim são acordadas e partem ao ataque em todos os quatro reinos do Outro Mundo. É enfrentando elas que Callie descobre agora ser possível enfeitiçar tanto os humanos quanto os faes, e esse é um trunfo que ela usará contra o Ladrão, que continua visitando-a em seus sonhos.

Anúncios

Vocês já estão acompanhando meus surtos mensais com essa trilogia, e agora trago a resenha do último livro que fecha com chave de ouro a trilogia The Bargainer. 

Anúncios

– leia a resenha de Rhapsodic (vol. 1)

– leia a resenha de A strange hymn (vol. 2)

– leia a resenha de The emperor of evening stars (vol. 2.5)

Anúncios

Dark Harmony já começa frenético. Des e Callie precisam enfrentar a fúria das soldadas adormecidas que enfim acordaram para atacar o Reino da Noite. Agora que Callie é oficialmente uma fae, já que após tomar o vinho lilás ela se tornou imortal, ela precisa lidar com toda a pressão de ser a futura Rainha da Noite, além de ter que lidar constantemente com as visitas incessantes do Ladrão em seus sonhos.

Ser bom em matar não é elogio. Minha sereia se envaidece de qualquer jeito.

Mas seu crescimento em toda a trilogia é notável. Callie nunca quis se tornar uma vítima, mas não possuía garra suficiente para ser destemida, e é com a ajuda de Des que ela enfim vai se encontrando. O apoio incondicional que ele dá a ela, acreditando em seu potencial e até a “obrigando” a lutar e seguir em frente, foi fantástico e gostoso de acompanhar. Inclusive Des e Callie são um dos melhores casais de fantasia que eu tive o prazer de conhecer. Eles tem momentos incríveis, cheios de cumplicidade e carinho, alguns desafios e provocações que fazem com que o leitor se apaixone mais ainda pelos dois.

– Doce sereia – ele diz entre beijos, – é melhor você afiar essas garras. Esta noite eu não planejo ser gentil.

Lembrando também que essa trilogia é completamente focada no romance. Uma das coisas que eu gostei mas que pode não atrair algumas pessoas. No meu caso, foi maravilhoso ver o amor de Des e Callie crescer gradualmente, e se tornar algo palpável para mim. Nem é crescer exatamente, porque eles já se amavam antes da história acontecer, mas é um sentimento tão forte que transborda pelas páginas e você sente enquanto está lendo. Não sei explicar a sensação, mas eu torci demais por esses dois.

Anúncios

Apesar de termos o espectro do pai de Des na trama, não é ele o vilão da história. Quem realmente nos deixa angustiados e querendo conhecer melhor é o Ladrão de Almas, que consegue segurar o suspense sobre sua verdadeira identidade até os capítulos finais. Falando nisso, quanto mais chegava ao fim da história, mais parecia que nada ia ser resolvido. A Laura conseguiu criar uma bela tensão nos momentos finais e trazer algumas reviravoltas.

Eu perdi você uma vez, Callie – ele diz, – e aqueles sete anos quase me mataram. Não pretendo perder você de novo.

Malaki e Temper são os únicos personagens secundários dignos de nota, já que ambos são melhores amigos dos protagonistas. Apesar de pouco aparecerem, dá pra ver o quanto são especiais e possuem ferocidade para ajudar os amigos quando precisam. 

Anúncios

Como comentei, há muitos momentos românticos entre Des e Callie. A autora tirou um pouco o foco do suspense e entregou várias cenas quentes entre eles, que pra mim não incomodou em nenhum momento, mas que pode ter soado chato para outros. Mas sinceramente, Des e Callie nunca é demais ❤

Anúncios

Acompanhar essa trilogia foi maravilhoso! Os personagens são incríveis, sua história de amor é envolvente e a autora vai desenvolvendo tudo gradativamente. Eu fiquei completamente apaixonada e queria muito que alguma editora trouxesse para cá. Todos os livros estão disponíveis no KU. Super recomendo!

The Bargainer #3 | 369 páginas | Editora Lavabrook Publishing Group, LLC | Nota: 5/5

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “Dark Harmony – Laura Thassala | Resenha

  1. Oiii mi

    Essa trilogia é muito maravilhosa, a Thalassa foi uma das autoras que mais curti conhecer a escrita neste ano e fiquei super animada com esse desfecho incrivel, to bem curiosa pra acompanhar o despertar das soldadas adormecidas porque esse era um mistério que vinha desde o primeiro livro. E o romance da Calie e do Des, eu simplesmente adoro justamente por conta disso que vc contou: ele ajuda ela a ser ainda melhor, empurra ela adiante e confia total no potencial da Calie, e é tudo tão real e bem escrito na relação e sentimentos dos dois, a gente se envolve total mesmo. Agora em Setembro vou ler A strange hymn e o do Desmond, e pretendo tb finalizar esa trilogia logo.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  2. Fico com medo de ler essas resenhas e encontrar muitos spoilers, pois AINDA VOU LER esses livros!! Mesmo falando isso há alguns meses aqui e nada hahah. Juro que antes do ano terminar, lerei. Parece ser bem interessante e olha que não é um gênero que costumo ler.
    Beijos

  3. Miriã!
    Primeiro quero dizer que esse layout novo do blog ficou bem melhor para localizar as postagens, parabéns.
    Pelo visto o final da trilogia ficou muito bom, adoro quando tem muito romance, gosto de livros com fantasias, ação e romance.
    Bom ver que o amor cresce aos poucos.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Estou louca para ler essa trilogia, pois eu amo fantasia, e parece fazer o estilo de história que gosto de ler. Também quero ver o desenvolvimento do relacionamento dos personagens, mas a única coisa que me impede é que estar em inglês.

  5. ola
    ah é tão gostoso quando um livro fisga a gente assim ,mesmo não lendo essa serie só de cer esse resenha ja para pecerber o quanto a leitura foi boa para voce .Achei muito legal esse lance do mocinho dar essa força para a mocinha ir atras de seus objetivos ,por mais mocinhos assim

  6. Eu amo trilogias que se mantém durante os livros, dessas que continua boa mesmo no terceiro livro, e que não fica chata no segundo livro. Ver seus comentários sobre o quão boa é essa trilogia me fez ter vontade de lê-la. Uma trilogia que fica melhor a cada livro, com ótimos personagens e uma história maravilhosa, é digna de ser lida!

  7. Olá, Miriã.
    Eu amei saber que o foco da história é no romance. Eu sempre fico querendo romance em tudo quanto é lugar, mesmo naqueles livros que a gente sabe que não vai ter hehe. Já quero muito conhecer esse casal. É nessa horas que quero morrer por não saber ler em inglês hehe. Espero que lancem por aqui.

    Prefácio

  8. Olá! Muito bom saber que a trilogia termina de forma maravilhosa e sinceramente não esperava menos que isso (risos), fiquei bem animada em conhecer essa história e esses personagens tão singulares, espero conferir em breve e também torço muito para que alguma editora aqui no Brasil decida publicar (a esperança é a última que morre neh)!

  9. Oii,
    Essa trilogia parece ótima.
    Misturando fantasia com romance já sei que vou amar.
    E pela sua resenha deu pra ver que os personagens são cativantes, bem trabalhados.
    Além da trama ser bem amarrada também.
    Bom que tem no ku, em breve lerei!
    Bjs

  10. Acompanhei a trilogia pela resenhas do blog, e posso dizer que fiquei com bastante vontade de conhecer melhor a história do Des e da Callie e todo o universo criado. Mas realmente é uma pena que só encontra o livro em inglês.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte