Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Professor Feelgood – Leisa Rayven | Resenha

Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele.

Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela.
Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar.

Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo Professor.

Anúncios

Asha Tate trabalha em uma pequena editora na grande cidade de Nova York. Prestes a conseguir a tão almejada promoção, ela descobre que na verdade precisará se esforçar um pouquinho mais para consegui-la. Ashe e seus colegas concorrentes precisarão apresentar a melhor proposta de manuscrito para a editora, e quem vencer, irá levar a promoção.

Obviamente que ela não tem a menor noção do que entregar. Se ao menos tivesse algum escritor que transmitisse a mesma emoção que o Professor Feelfood transmite em seus posts no instagram… E é aí que surge a ideia de Asha chamar justamente ele, o Professor, para criar um manuscrito que seja a grande aposta da sua editora. 

Anúncios

Apesar de uma confusão ter quase acabado com todos os planos de Asha, o Professor enfim se torna seu mais novo autor. Só que ao trabalhar com ele como sua editora, Asha terá uma grande surpresa ao descobrir a verdadeira identidade dele. E agora, será que ela conseguirá levar o desafio até o fim?

Mesmo que você não acredite em você mesmo, saiba que eu acredito.

Fazia séculos que eu queria ler Professor Feelgood, continuação de Mr. Romance, mas por algum motivo fiquei enrolando e enrolando, até que enfim consegui fazer a leitura, e não poderia ser melhor. Asha é a irmã caçula de Eden, e diferente da irmã, não é adepta ao sexo casual. Na verdade Asha é uma mulher romântica a procura de sua alma gêmea, e parece que ela encontrou ele na França (ou ao menos é o que ela diz a todos). Além disso, a personagem é mega divertida e muito estabanada. Foi impossível não rir de suas presepadas e me identificar com ela.

A única coisa pior do que não encontrar sua alma gêmea é encontrá-la e perceber que vocês são duas partes do mesmo trem viajando em direções diferentes.

Anúncios

E quem é o tal Professor? O Professor Feelgood é um perfil no instagram onde posta fotos com legendas poéticas que transmitem o término de seu namoro, que obviamente fez muito mal a ele e que ainda não fora superado. Na verdade não é só a tristeza das palavras que chamam atenção, mas a forma como o autor brinca com o que está escrevendo, levando a mais de 3 milhões de seguidoras a loucura. Ao aceitar a proposta de Asha, ele resolve revelar sua identidade, e assim que se conhecem, o trabalho que antes enchia os olhos da moça agora é um grande empecilho para ela. Obviamente não vou falar quem é para vocês não perderem o plot da trama, mas achei ele bem idiota a princípio e só depois é que fui me simpatizando pelo personagem. 

Eu achei Asha uma personagem bem humorada, divertida mas com alguns problemas de insegurança que vão ser tratados ao longo da trama. Por parecer tanto comigo em personalidade, eu me conectei rapidamente a personagem. O mais legal aqui é ver as tantas referências a livros, já que os personagens precisam criar um lançamento que deve ser um best-seller, então entramos um pouco no processo de criação do Professor Feelgood.

Anúncios

De modo geral, o livro é leve e doce, mas bastante sensual sem se tornar pesado. Gostei muito dos personagens e do desenvolvimento deles, e o romance também é muito fofo, digno de uma comédia romântica (bem que podia ter um filme, né?). Super recomendo!

Séries Masters of Love #2 | 368 páginas | Editora Globo Alt | Nota: 4,5/5

Anúncios

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comments on “Professor Feelgood – Leisa Rayven | Resenha

  1. Será que é o tal namorado da França que nem deve ser da França nada? Fiquei curiosa. Engraçado que, pelo título, estava esperando mais um romance proibido professor e aluna. Legal ver que foi diferente, mesmo sendo um clichê gostosinho de ler. Se fosse um filme, eu assistiria com certeza! Adoro.
    Beijos

  2. Olá,

    Eu tô vendo muitos livros com a temática de editoras com escritores de romance!
    Acho que é a nova moda, KKKKKKKK
    Achei bem interessante o livro e a proposta da autora, gosto muito de entender um pouco sobre mercado editorial.
    Vou amar saber o desenrolar do relacionamento dos dois!

    Beijos

  3. Eu amo quando acontece de me conectar com um personagem por conta da sua personalidade. Além disso, adorei ver que o livro possui várias referências a livros. Eu também adorei a ideia do Professor Feelgood ser um perfil no Instagram, isso acaba dando um ar de mistério pro livro, né?!

  4. Olá! Caramba, esse livro está na minha estante há quase um século #aexagerada, mas tenho um motivo para isso, o primeiro livro Mr. Romance não me conquistou, para ser sincera achei a leitura bem enfadonha, por isso, meio que traumatizei (risos). Mas pelo jeito esse é um tanto quanto diferente do primeiro, já gostei bem mais dessa protagonista, por isso, quem sabe, eu não mude de ideia.

  5. Quando conheci Asha em Mr Romance, a Shippei com o amigo de trabalho da Eden….
    Professor está na wishlist há tempos..
    Leisa é uma autora excelente.
    Quem sabe qualquer dia desses Leio.

  6. Parece ser uma leitura maravilhosa de se fazer, com plot bom mass ao mesmo tempo levinha.
    Fiquei aqui na curiosidade com esses dois kkk o amor francês de um a identidade secreta de outro. Muito interessante essa ideia do perfil no instagram, ainda não tinha visto nada nessa temática. Quero ler

  7. Miriã!
    Tenho Mr. Romance aqui, mas ainda não li.
    Já gostei da protagonista, porque sou um tantinho estabanada e bem humorada, acredito que irei gostar dela.
    Fiquei curiosa para descobrir quem é o tal professor, mas já tenho cá uma ideia de quem ele pode ser.
    cheirinhos
    Rudy

  8. Como não li Mr Romance ainda, pretendo ler esses dois ainda esse ano! Aliás, como sou a romântica inveterada, isso é quase uma promessa, tá, que faço há tempos rs
    Gostei de saber que esse segundo livro é ainda mais doce e com pitadinhas de hot leves.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  9. Oi!
    Não tive oportunidade de ler nada da autora, mas tenho vontade de conhecer sua escrita.
    O grande plot do enredo parece ser quem é esse professor e parece que ele tem algo haver com a protagonista.
    Claro que estou curiosa para saber mais dessa trama, beijos.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte