Livros que fizeram parte da minha adolescência

Em breve vai sair um vídeo lá no canal contando um pouco mais sobre a minha história de leitora. Como eu comecei a ler, quais livros ajudaram a criar esse hábito e os autores que fizeram parte da minha vida. E hoje vim compartilhar com vocês livros que me acompanharam durante a adolescência, um período vital na minha construção como leitora, e que eu tenho certeza que fizeram parte da vida de alguns de vocês também.

Pollyanna

Um dos primeiros livros que eu lembro que li no início da adolescência foi Pollyanna. Minha professora me indicou a leitura por saber que eu gostava muito de ler, e foi assim que eu tive minha primeira experiência com um clássico (que na época eu nem sabia que era). Sinceramente fiquei muito confusa com tantos Miss e Mrs. na história, mas de fato o jogo do contente ficou marcado em mim. Acho que naquela época eu ainda não tinha entendido bem o que a história queria transpassar, mas hoje eu consigo entender o que a autora trouxe-nos de lição.

Percy Jackson

Outro livro/série que ficou marcada na minha vida enquanto eu estava crescendo foi Percy Jackson. Eu sou completamente apaixonada por essa obra! Quando eu tinha uns 14, 15 anos, eu ainda não tinha dinheiro para comprar livros, então minha única opção para conhecer outras obras era através da biblioteca da minha escola, que graças a Deus sempre teve livros incríveis. Eu nunca li nada de mitologia grega e confesso que foi isso que me fez apaixonar nessa obra. O Rick escreve bem demais e eu estou ansiosa para fazer uma releitura.

Sangue de Lobo

Eu nunca vou esquecer o quanto Sangue de Lobo marcou a minha vida. É aquele tipo de livro que você sente saudade de ler. Eu peguei essa obra despretensiosamente na biblioteca da escola e fiquei completamente apaixonada pelo que encontrei, e acho que me surpreendi mais ainda por ser um livro nacional. Ele continua sendo um dos livros favoritos que eu tenho, e eu recomendo muito.

Desventuras em série

E é claro que não poderia faltar Desventuras em série. Com certeza tem outras obras de vampiro e fantasia que me marcaram bastante (Crepúsculo e A maldição do tigre), mas eu tenho um apego emocional muito grande com Desventuras em série, tanto que eu reli umas três vezes. Eu amo a forma como o autor narra e conta a história desses três órfãos, e ainda por cima nos entrega vários vilões macabros ao longo da leitura. É aquele tipo de livro que com certeza eu vou reler e nunca me cansar.

Esses são alguns dos livros que fizeram parte da minha adolescência. E tem algum desses que fizeram parte da sua? Aproveita e me diz o que você lia nessa época!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 thoughts on “Livros que fizeram parte da minha adolescência

  1. Olá, Miriã.
    Eu desde sempre lia livros mais pesados. A bibliotecária nem queria deixar eu retirar os livros da Agatha e do King porque ela falava que não era para minha idade hehe. Mas que eu lembre de ter lido muito na adolescência foram os livros da série vagalume e uma série que eu era apaixonada era a de Os Karas. Dos citados só li Pollyanna nessa idade, os outros li depois de velha hehe.

    Prefácio

@blogcapitulotreze

Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília Romances de época para ler!