Oi gente! No início do mês eu marquei o procedimento de micropigmentação, algo que eu queria fazer havia muito tempo, mas pelo fato de tomar roacutan, não pude. Agora que fiquei livre do remédio, consegui enfim fazer e resolvi compartilhar com vocês como foi minha experiência, até mesmo para ajudar alguém que tem dúvidas em fazer ou não.

Minha sobrancelha sempre foi muito falhada, principalmente a do lado esquerdo, mas eu sempre tive receio de fazer a micropigmentação por causa de tantos procedimentos meia boca que eu vejo – alguns com formatos e cores horríveis -, e como é um procedimento estético que envolve tinta, demora no mínimo 12 meses para a tinta ser expelida do corpo, ou seja, quase um ano com a cara feia KKKKK por isso, procurei alguém de confiança que já tinha feito o mesmo procedimento em alguém que eu conhecia para evitar esses problemas.

O procedimento

Escolhi fazer então a micropigmentação fio a fio, que é basicamente criar o desenho de linhas para imitar os pelos, e é o que dá o ar mais natural possível.

A profissional primeiramente faz o design de acordo com o formato da sua sobrancelha. É importante você conferir o desenho antes e dar o seu aval para que ela possa corrigir e deixar do jeito que você quer. Depois disso, ela passa um anestésico que fica agindo por 20 minutos até fazer efeito. Quando ela começa a desenhar os fios, você sente uma dorzinha na região, parecendo com uma lapiseira sendo arranhada na sua pele.

É um pouco incômodo mas dura pouco tempo. Após a profissional finalizar os fios principais, ela vai passar uma espécie de creme com tinta encima das sobrancelhas para reforçar a cor. Esse creme arde pra caramba. Depois disso, ela retira todo o excesso e remove os pelos que estão fora do desenho da sobrancelha com uma pinça.

Agora ela vai começar a segunda parte, que é desenhar o resto dos fios. Pra isso, ela deve passar uma segunda camada de anestésico, e esse arde pra caramba, mais que o creme anterior. Mas é por uma boa causa! Você basicamente não sente nada quando ela recomeça o procedimento, apenas o peso das mãos da pessoa na sua testa. Essa segunda parte demora mais e por isso acredito que o anestésico é mais potente que o primeiro.

Antes do procedimento / após realizar o procedimento

Quando terminou, o resultado ficou maravilhoso. O desenho fica bem bonito e a cor natural, mas isso depende muito de onde você está fazendo o procedimento. Fica ardendo ainda durante umas 2h, e é imprescindível não tocar nas sobrancelhas e muito menos coçar após fazer.

Cuidados após o procedimento

A esteticista me passou algumas recomendações importantes:

  • Não coçar e nem tocar as sobrancelhas nas primeiras 24h;
  • Nos primeiros 10 dias, não praticar exercícios – ou seja, nada de ir a academia.
  • Lavar somente envolta da sobrancelha durante este tempo, com shampoo Johnson e Johnson
  • Não usar maquiagem envolta da sobrancelha
  • Evitar exposição solar
  • Usar Cicaplast encima da sobrancelha para cicatrizar

No segundo e terceiro dia, a sobrancelha fica MUITO escura, mas isso é completamente normal. A sobrancelha vai começar o processo de cicatrização e por isso, após ficar muito escura, ela vai começar a descamar e a ficar branca. Importante usar o Cicaplast para ajudar nesse processo.

Após alguns dias, eu vi que a sobrancelha começa a clarear e a voltar a ficar do jeito que estava no primeiro dia, mas ela só vai cicatrizar bem mesmo a partir doa 40º dia.

O retoque só precisa ser feito se você sentir que alguma parte da tinta saiu e comprometeu o design da sobrancelha de alguma forma. Pra evitar isso, não se exponha tanto ao sol e passe protetor solar encima delas depois dos 10 dias de feita.

2º dia de procedimento / 11º dia de procedimento

Sinceramente eu gostei muito do resultado e de como está agora. Nem preciso mais arrumá-la e ela deixa um ar muito mais agradável no meu rosto. Eu paguei R$350,00 para fazer e apesar de ter lugares mais baratos, eu acho que compensou bastante.

Minha sobrancelha neste momento, sem estar arrumada

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 109

Um comentário em “Micropigmentação: minha experiência com o processo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro