E chegamos ao fim do primeiro semestre de 2021! Já dá pra fazer um balanço geral das leituras né? Vamos então responder a Tag dos 50%, que é perfeita para isso. Essa eu encontrei lá no Roendo Livros!

01. O melhor livro que você leu até agora, em 2021

Sendo bem sincera, não teve nenhum livro que eu li até aqui e que me fez pensar em “favorito”, mas Ruckus realmente foi uma ótima leitura. Teve vários momentos que me deixou com o coração na mão e o final é incrível.

02. A melhor continuação que você leu até agora, em 2021

Mesmo com os comentários sobre Blood & Honey, eu tive uma ótima experiência com ele. Tem um pouco de lenga-lenga claro, mas foi incrível rever meus personagens favoritos.

03. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Eu tô super animada para conhecer A maldição do mar que foi lançado em Abril, mas ainda não tive tempo de ler e também não estou na vibe fantasia ultimamente, mas assim que a vontade bater com certeza vou ler.

04. O livro mais aguardado do segundo semestre 

Eu tô doida demais pelo lançamento de Um amor e nada que ainda vai acontecer nesse mês. Essa capa é simplesmente TUDO pra mim e vai finalizar a série do Clube dos Sobreviventes. Falta só esse na estante <3

05. O livro que mais te decepcionou esse ano

Tirando os outros que eu abandonei pelo caminho, Stroke of midnight foi um balde de água fria. Eu estava esperando algo totalmente diferente e na verdade encontrei um enredo péssimo com desenvolvimento pior ainda.

06. O livro que mais te surpreendeu esse ano

Eu estava com muito receio de ler esse livro por causa dos comentários do primeiro, mas apesar de tudo, foi uma leitura muito envolvente e eletrizante. O monstro rendido é aquela obra que te deixa com o coração na mão, sem dúvidas.

07. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

No último mês foi meu primeiro contato com a escrita da Olivia Uviplais através de Os padrinhos e foi simplesmente maravilhoso. Ela escreve muito bem, e seus personagens são incríveis. Com certeza vou ler mais obras dela.

08. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Simplesmente sem palavras para explicar o August… ele é incrível, amoroso, protetor, leal, divertido… me encantei com ele de todas as formas durante essa história, e recomendo muito conhecerem Long Shot.

09. Seu personagem favorito mais recente 

Patrícia é uma das melhores personagens que eu já conheci. Desbocada e muito louca, ela é super engraçada de acompanhar e se mete nas maiores presepadas. É daquelas que você queria muito ter como amiga.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre 

Eu não estava preparada para Além das palavras e o que foi esse livro. E ainda por cima a autora nos envolve e acaba quebrando nosso coração no final. Dizer que chorei muito é pouco!

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre 

Uma duquesa qualquer foi uma releitura e quando a gente sabe o que esperar é muito mais fácil se encantar pela obra. Eu amo a história da Pauline e do Griffin, é a minha favorita!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2021

Tirando duas animações que eu vi, até agora não assisti nenhuma adaptação, Esse ano eu tô uma negação em relação a filme/série, mas pretendo conferir outros trabalhos até o final do ano.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

O preço da felicidade é um livro incrível e foi difícil transpassar tudo o que eu senti lendo essa história através da resenha. Mas mesmo não me sentindo tanto satisfeita com o resultado, eu curti bastante o que escrevi. Aproveitem e me deem biscoito se não tiverem lido ainda.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora 

Tô recebendo muita coisa de editora com edições lindas, mas pra não repetir a resposta, eu comprei recentemente Você me ganhou no olá e achei essa capa um espetáculo!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

As fantasias vocês já devem saber por causa do post que eu fiz comentando sobre elas, mas eu só quero terminar as séries de romances de época que estão sendo lançadas agora, são minhas únicas prioridades.

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 109

Um comentário em “Tag dos 50%

  1. Oi, Mika! Eu nunca consigo responder essa TAG, porque os primeiros meses do ano são sempre os mais desanimadores para mim, eu não leio quase nada… Só consigo pegar no tranco lá pra agosto, aí ninguém me segura hahaha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro