Kiara Willians é conhecida dentro e fora das pistas de patinação como a princesa de gelo.

Imbatível nas competições, a bela patinadora é famosa por suas medalhas olímpicas e por nunca entregar seu coração.
O que ninguém sabe, é que por baixo do exterior perfeito, Kiara guarda um terrível segredo do passado que a tornou esquiva com os homens.

Agora, prestes a iniciar as olimpíadas de inverno, Kiara tem que lidar com uma atração inesperada pelo empresário — e seu patrocinador — Nick De Santi.

O viúvo Nick De Santi é um homem frio desde que perdeu a esposa há dois anos. Vivendo apenas para a filha, Mackenzie, ele é pego de surpresa pela forte atração
pela patinadora artística, que ameaça derreter o gelo que reveste seu coração.

Porém, ele esconde um segredo que pode mudar tudo.

Kiara Williams é uma excelente patinadora. Mas apesar de amar deslizar sobre o gelo, ela está cansada da vida que anda levando. Cheia de sorrisos falsos e tendo que lidar com uma mãe controladora, Kiara também esconde um segredo. Este que mudou completamente sua vida e que a tem levado a lugares sombrios.

Quando a pressão fica grande demais, ela foge para as montanhas para ficar um tempo sozinha. Porém, ficar sozinha talvez não seja a melhor alternativa para alguém que quer esquecer seus pensamentos, e por isso Kiara resolve sair para patinar no lago perto da casa em que está hospedada. Mas o tempo acaba esfriando e por algum motivo, Kiara não consegue sair do gelo. Seria melhor ela ficar lá para sempre, congelando até morrer e enfim parar de sentir todo esse vazio que sente.

Só que antes que ela possa tomar uma decisão racional, Kiara é retirada do gelo por um homem. Ela não sabe quem ele é devido ao capuz que carrega, mas definitivamente está grata ao seu salvador.

Quando eles estão seguros em casa e aquecidos, um clima estranho surge entre Kiara e o tal homem. Mas Kiara esconde segredos que a deixam vulnerável, e Nick também esconde uma verdade terrível. Será que dois corações congelados serão capazes de aquecer um ao outro?

Essa é a primeira parte de um livro que tem tudo aquilo que a gente ama: personagens complexos, segredos obscuros, tretas e uma tensão palpável, que cresce a cada página.

Kiara é uma mulher que tem muitas inseguranças. Claramente ela viveu um trauma, este que a faz reprimir a aproximação de qualquer homem em seu círculo, exceto o de Christian, sua dupla nas apresentações. Você meio que já tem uma ideia do que ela pode ter vivido, mas ainda existe um mistério sobre as circunstâncias de como tal coisa aconteceu. E é essa tensão de não sabermos o que esperar que fica sobressalente em toda a obra.

Eu entendi algumas das reações da protagonista, mas ainda a achei um pouco apagadinha. Ela vive de acordo com as regras impostas pela mãe, que é sua empresária e sempre a obriga a ser mais que perfeita, e mesmo se rebelando em alguns momentos, senti falta de um pulso mais firme em relação a forma como a mãe lida com sua carreira. Mas ainda acredito que podemos ver um desenvolvimento da personagem na segunda parte, e espero realmente que ela tome alguma providência porque a mãe dela é total sem noção.

Nick de Santi é um mistério a princípio. A única coisa que já sabemos é que ele é viúvo e que ainda sente muito a perda da esposa, mas ele esconde muito mais por detrás da sua barba grande e tatuagens.

O envolvimento entre ele e a Kiara é um pouco rápido. Você espera que ela fique um pouco mais reservada à presença dele por causa da sua resistência a ser tocada por homens, mas pelo fato do livro ter somente 195 páginas, a autora não fica de enrolação e faz as coisas logo acontecerem. Não quer dizer que eles vão ficar logo nas primeiras páginas, mas eles se conhecem literalmente no terceiro capítulo, e eu esperava que fosse demorar um pouco mais.

A coisa boa é que você lê o livro em uma sentada, e ele consegue te deixar de boca aberta com tantas revelações. Ainda tem as tretas envolta dos colegas patinadores de Kiara, que com certeza escondem também vários segredos. Então eu estou realmente ansiosa para a segunda parte porque imagino que muita coisa ainda pode acontecer devido aos arcos que a autora apresentou nesse começo.

Então recomendo Corações de Gelo pra quem quer uma leitura rápida, mas cheia de tensão e descobertas interessantes. Eu gosto muito da narrativa da Juliana, e é uma ótima forma de vocês conhecerem a escrita dela. A parte 2 não tem previsão de lançamento ainda, mas com certeza já tem vários leitores ansiosos para quando chegar.

Corações de gelo #1 | 195 páginas | Publicação Independente

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 94

2 comentários em “Corações de gelo – Juliana Dantas | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu gosto muito de livros que aborda esse universo da patinação. E me interessei por esse apesar dela ceder logo para o cara levando em conta seus traumas. Mas vou aguardar sair a segunda parte que dai já leio os dois juntos.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso Review: A maldição do mar