
O guia para (não) namorar de Josh e Hazel – Christina Lauren | Resenha
Josh Im e Hazel Bradford se conheceram na época da faculdade em situações bem constrangedoras. Sendo Hazel uma garota desastrada e com a mentalidade de uma criança, logicamente que esses encontros foram bem traumáticos (para Josh, ainda mais).
Dez anos depois, eles acabam se reencontrando em uma festa de trabalho quando descobrem que a melhor amiga de Hazel é a irmã mais nova de Josh. A partir de então, Hazel entra na vida de Josh como um trem desgovernado, disposta a ser amiga dele.
Juntos eles vão viver diversas aventuras que vão colocar essa amizade à prova, enquanto tentam encontrar seu verdadeiro amor (sem saber que ele está mais próximo do que imaginam).

Comecei essa leitura como quem não quer nada e me surpreendi completamente. Nunca ri tanto como quando estava lendo O guia para (não) namorar de Josh e Hazel, e se você procura uma comédia romântica leve e engraçada, você tem que conhecer essa história.
Hazel é aquela personagem que te marca. Completamente sem noção, um tanto louca e inocente, ela se coloca nas situações mais aleatórias possíveis, rendendo muitos momentos cômicos durante a leitura.
Já Josh é o oposto. Descendente de coreanos, ele é mais tranquilo e reservado. Não é a toa que Hazel o deixe maluco de tempos em tempos, mas apesar de serem tão diferentes, eles são perfeitos um para o outro.
O livro segue um friends to lovers bem fofinho, que vai nos mostrar mais da personalidade dos personagens e a dinâmica dessa amizade, que vai crescendo e começando a se transformar em “algo a mais”. Hazel tem muitas questões de inseguridade devido a forma como ela é, e as autoras vão desenvolver isso ao longo da história, mas de uma maneira bem leve.
Não é um livro que tem muito foco nas cenas quentes, mas ainda consegue entregar uma certa tensão sexual muito legal durante a leitura. Eu torci demais para esses dois ficarem juntos e só senti falta de um maior aprofundamento no final. Meio que acabou de repente e eu fiquei ??? Cadê?
Recomendo demais essa leitura e tenho certeza que vocês não irão se arrepender!
O guia para não namorar de Josh e Hazel | 256 páginas | Editora Universo dos Livros

Hazel Camille Bradford tem plena consciência de que não é uma pessoa fácil de se lidar. E, francamente, a maior parte dos homens não quer encarar esse desafio. Quando não é o exército de bichos de estimação de Hazel ou seu entusiasmo por coisas absurdas que motiva os caras a saírem correndo, sua ausência de filtros e sua capacidade de dizer exatamente a coisa mais errada em um momento delicado se encarregam disso! Azar o deles. Ela é uma pessoa do bem que só quer se divertir sem machucar ninguém.
Josh Im conheceu Hazel na faculdade, época em que a alma brincalhona dela se mostrou completamente incompatível com o jeito calmo e contido dele. Desde a noite em que se conheceram – quando ela, de modo absolutamente deselegante, vomitou nos sapatos dele – até o dia em que Hazel lhe enviou um e-mail incompreensível ainda sob efeito de uma medicação pós-cirúrgica, Josh sempre enxergou Hazel mais como uma figura excêntrica do que como uma crush. Agora, no entanto, passaram-se vários anos. E, quando a traição de sua (até então) namorada vira a vida de Josh de ponta-cabeça, sair com Hazel é como uma brisa fresca de verão.
Isso não significa que Josh e Hazel estejam namorando. Pelo menos, não um com o outro. Porque arranjar terríveis encontros duplos às cegas um para o outro é um indício de que não existe nada entre eles… ou será que existe?
The Comments
Alessandra Salvia
Oi Mi, tudo bom?
Christina Lauren é um amorzinho, eu li um livro só dela até hoje e por mais que tivessem pontos que não me agradaram, num todo acho que funciona pelo estilo.
Quero ler mais!!!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Luiza Helena Vieira
Realmente o final bem corrido, mas eu amo tanto esse livro que acabo ignorando kkkkkkk
https://www.balaiodebabados.com.br/