
No limite da atração – Katie McGarry
Após uma noite tenebrosa que a deixou cheia de cicatrizes e um espaço em branco na mente, Echo está prestes a enfrentar o último ano da escola. Mas nada vai ser como antes. Antes ela era bonita, popular, líder de torcida… antes ela tinha amigas e uma família que amava. Agora ela tem um buraco no peito, uma madrasta que odeia e a ausência opressora que seu irmão mais velho deixou na casa.
Por causa de seus traumas, Echo é obrigada a fazer terapia com a nova orientadora da escola. E é lá que ela acaba se aproximando do Noah. Noah tem uma reputação horrível e seus próprios problemas para lidar. Em uma vida passada, ele e Echo jamais seriam amigos, mas a nova realidade faz com que eles acabem trabalhando juntos em uma matéria.
E agora que estão próximos, eles resolvem que vão ajudar um ao outro a conseguir as informações que estão em seus arquivos. Tudo o que Echo mais quer é respostas. O que de fato aconteceu naquela fatídica noite que mudou sua vida? O que é tão ruim ao ponto de sua própria mente ter optado por deixá-la no escuro?
Mas revisitar o passado talvez deixe à tona mais cicatrizes do que ela está preparada para lidar…

Quando a gente fala de releitura, normalmente a sensação é de estar revisitando uma história que já conhecemos. Mas com No limite da atração não rolou bem isso, pelo contrário era como se eu estivesse conhecendo-o pela primeira vez, e acho que isso contribuiu muito para a minha experiência.
Depois de Uma segunda chance, eu não sabia que iria ler em seguida uma história que iria mexer tanto comigo, mas quebrei a cara porque a Katie traz tanto sentimento e emoção na narrativa dela que é impossível não terminar com um aperto no coração.
O livro aborda alguns temas como o luto, bipolaridade, abuso de drogas, relações familiares, e a Katie desenvolve tudo de forma super delicada, mas sem adoçar nada. É aquele tipo de enredo que te mata aos pouquinhos e vai alimentando a sua raiva, mas também entrega momentos fofos e divertidos.
A história dos personagens é muito bem trabalhada e só lendo pra entender tudo o que a autora preparou aqui. Por isso recomendo muito pra quem gosta de YA e esse toque de drama.
Já leram esse livro?
The Comments
Michelle Lins de Lemos
Ainda não li não. Mas fiquei bem interessada depois de ler seu post no Instagram e agora esse