[Filme] Truque de Mestre – O Segundo Ato (Now you see me 2)

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

Assisti Truque de Mestre – O segundo Ato na segunda-feira passada e somente agora resolvi fazer uma resenha do filme. A ideia nunca havia me passado pela cabeça, mas vendo tantos blogs falando sobre filmes também, resolvi fazer e indicar o filme para vocês.

Neste segundo filme, há mudanças sutis no elenco. A atriz Isla Fisher, que deu vida a protagonista Henley, acabou não aparecendo nesse filme, e então foi substituída pela atriz Lizzy Caplan, dando mais vida a obra com sua loucura e seu jeito tresloucado. Após ter passado um ano depois de seu último grande show, o Olho não tem dado nenhum trabalho para os três cavaleiros que sobraram. Atlas (Jesse Eisenberg) está cansado de esperar e sozinho procura por respostas. Eles então recebem a missão de desmascarar, em um grande show de estreia de um novo celular, um jovem gênio que criou o aparelho, capaz de coletar informações sobre os usuários. 
Mas tudo dá errado nesse grande dia e o agente do FBI, Dylan (Mark Ruffalo), é descoberto como o ajudante dos cavaleiros. Eles precisam agora fugir, porém são capturados pelo vilão do filme, Walter interpretado pelo lindo – e engraçado -, Daniel Radcliffe. É isso mesmo, nosso querido Harry Potter é o vilão da história! Posso dizer desde já que ele foi fenomenal na interpretação, fazendo seu personagem Walter parecer um homem louco e com problemas. Eu ri diversas vezes com a sua crueldade, porque apesar de ser muita, não deixou de mostrar o quanto ele parece um psicopata que acabou de fugir do hospício. Sem contar que Thaddeus, interpretado pelo querido Morgan Freeman, ainda está com muito desejo de vingança e fará de tudo para destruir os cavaleiros e principalmente Dylan.
Muitas pessoas criticaram o filme porque no primeiro, os espectadores acabaram se surpreendendo com os truques de mágicas que apareceram. Nesse, já temos a impressão de que algo está por trás de cada ato e o fator surpresa ficou pouco explorado. Mas os diretores e roteiristas, para superarem esse probleminha, criaram um final surpreendente, com grande reviravoltas e acredito que ninguém jamais tenha pensado que as coisas acabariam daquela forma. Eu amei as cenas, ficaram bem intercaladas, mas o final foi o que realmente ganhou todos os troféus.
Esse filme está muito bom e fascinante, então se você gostou do primeiro, corre já pro cinema para ver esse que ainda dá tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 thoughts on “[Filme] Truque de Mestre – O Segundo Ato (Now you see me 2)

  1. Obrigado pela revisão, é um bom filme e um grande elenco, com Lizzy Caplan, que já participou Ao longo das quatro temporadas da série Masters of Sex, você pode ver a maturidade e solidificação da série, incluindo atores que foram desenvolvidos junto com os personagens, o elenco inclui Lizzy Caplan, Michael Sheen, Caitlin Fitzgerald, Teddy Sears etc. encarregado do roteiro é Michelle Ashford, diretor John Madden, que estava encarregado de Shakespeare no amor e, claro, o argumento do livro de Thomas Maier, para mim, a série é o melhor, o assunto pode ser complicado, no entanto, é muito bem gerido, Dr. William Masters e Virginia Johnson, dois pioneiros na pesquisa da sexualidade.

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?