O que faz uma história ser tão boa? É bem fácil respondermos a essa pergunta. Podemos dizer que o enredo é incrível, a narrativa do autor é cativante, os cenários usados etc. Mas o mais importante são os personagens.  São eles que te fazem gostar ou não da história, se apegar ao enredo e classificar o autor como bom ou ruim. Todos nós temos motivos próprios para gostar de um personagem, e por isso eu separei 5 coisas que me fazem amá-los. Quer conhecer um pouco mais dos meus gostos? Continue lendo!


5. Personagens que ajudam seus amigos

Parece meio óbvio mas não é. Tem muitos personagens que não fazem absolutamente nada para ajudar seus amigos e isso me irrita muito. Ao mesmo tempo que eu também não gosto quando ele fica só pensando nos outros e esquece de si mesmo. Acho que tudo tem que ser muito bem moderado. Aquele que ajuda seus amigos é uma pessoa que merece amizade, merece o carinho das partes. Só de pensar assim eu já fico me apaixonando pelo personagem e colocando ele na minha listinha de favoritos. 
Personagens assim: Natan (Além da Amizade), Thomas (Anna Vestida de Sangue), Logan (O Acordo – Amores Improváveis)
4. Personagens que são românticos sem medo de ser feliz
A maioria desses new-adult ou livros eróticos tem o mesmo teor masculino: personagem bad-boy ou controlador ao ponto de ser machista. Isso tem me tirado muito do sério ao ler esses livros porque é sempre mais do mesmo. Gosto de personagens românticos, que procuram o amor nas pessoas e mesmo achando que vai se machucar. Daqueles que dão flores, propõe jantares românticos e não fiquem com medo quando as personagens lhe dizem “Eu te amo”. Acho que o personagem que abusam do poder e acabam encantando as protagonistas assim ficou um pouco batido e isso vem tirando os brilhos das histórias.
Personagens assim: Adam Kelly (Doces Prazeres), Gregory Bridgerton (A caminho do altar – Os Bridgertons), Killian Manning (Clichê)
3. Personagens que não se entregam fácil
O que que mais vejo também e que tem me irritado muito são as personagens submissas, que com apenas um toque parecem se entregar facilmente aos personagens masculinos. Que coisa tão clichê! O que chama atenção é a sedução, a forma como o homem vai tentar conquistá-la. Personagens estilo Ana Steele já passaram e não tem charme mais. Por isso adoro quando as personagens femininas sempre dão o que falar, deixando os caras de quatro por ela e mesmo com várias demonstrações, elas mesmo assim ainda não se entregam.
Personagens assim: Nina (A Aposta), Lydia (O último dos Canalhas)
2. Personagens que usam e abusam do sarcasmo
Uma coisa que eu amo no enredo são os diálogos cheios de ironia, sarcasmos e provocações. Me fazem dar mil gargalhadas! Personagens assim são os melhores porque o leitor consegue levar eles a sério, ao mesmo tempo que não. Eu amo comentários assim, até porque vivo fazendo e consigo me identificar bastante com alguns personagens.
Personagens assim: Hannah e Garrett (O Acordo – Amores Improváveis), Alicia (Procura-se um Marido), Ellie Vyne (Madrugadas de Desejo)

1. Personagens fortes
E por último e não menos louvável, personagens forte é o que há. Ninguém gosta de ler sobre um personagem fraco, que vive no mimimi, cheio dos não me toques e blá blá blá. A gente gosta é de ver a coisa pegar fogo, demonstrações incríveis de coragem, saber que mesmo com tudo dando errado, ele/a está lá, firme e forte, aguentando tudo. Personagens fortes tem um lugar reservado no nosso coração. Sentimos mais simpatia por eles, suas lutas e batalhas acabam sendo nossa também e aos poucos ficamos cada vez mais apaixonados pela sua história de vida ou suas superações. Quem não ama?

Personagens assim: Blaire (Paixão sem Limites – Série Sem Limites), Jess (Um mais um), Pressia (Puros)

Espero que tenham gostado do nosso post de hoje! Deixe sua opinião nos comentários, beijos.

Posts criados 1379

22 comentários em “5 coisas que me fazem amar os personagens

  1. Oi Miriã
    Como sempre gostei do post, me intiga para conhecer alguns livros que ainda não li, neste caso O Acordo – pois gosto demais de diálogos sarcásticos.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Julho, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações